BEM-ESTAR: Aliar exercício físico a dieta reduz peso até 11 por cento

A combinação de exercício físico e de um plano alimentar adequado pode reduzir em 11 por cento o peso das mulheres, mais do que perderiam se optarem por qualquer outro método de emagrecimento.

A conclusão é de um estudo americano realizado pelo Fundação Fred Hutchinson (FHCRC) e envolveu 439 mulheres obesas, sedentárias e em fase pós-menopausa, com idades entre os 50 e os 75 anos e que foram divididas em quatro grupos: com dieta alimentar; com exercício físico; com exercício físico e dieta alimentar; sem dieta alimentar e exercício físico.

Os investigadores descobriram que no grupo de só exercício físico as mulheres perderam em média 2,4 por cento de peso, contra 8,5 por cento das mulheres pertencentes ao grupo dieta alimentar. A maior quebra de peso deu-se no grupo dieta alimentar e exercício com uma média de 10,8 por cento de redução. Mais de 2/3 das mulheres deste grupo atingiram o objectivo do estudo de perderam cerca de 10% do peso inicial.

"Mesmo que esta perda de peso possa não levar um obeso a ter um peso ideal, pelo menos este modelo traz benefícios para a saúde, como a redução do risco de diabetes, doenças do coração e cancro”, disse Mc Tiernan, que liderou o estudo daquela Fundação.

Baseado neste estudo, a Vivafit lançou em Portugal o VivafitResults, uma inovação no serviço que combina precisamente estas 2 áreas: exercício físico e alimentação saudável e que se materializa num programa de formação avançado para todas as equipas operacionais e que passa por desenvolvimento dos skills de nutrição, competências na área do coaching e upgrading do treino em circuito.

Até ao momento 50 ginásios da marca portuguesa já aderiram ao coaching e nutrição, estando a Vivafit a introduzir esta nova metodologia nos espaços nacionais e internacionais.

O Grupo Vivafit possui cerca de uma centena de unidades em Portugal, três em Espanha, uma na Índia e outra em Singapura, reunindo mais de três dezenas de milhares de sócias Vivafit é uma marca nacional, pioneira na introdução em Portugal, há sete anos, do conceito de ginásio só para mulheres, liderando o mercado de fitness em Portugal em número de unidades e o segmento de ginásios exclusivos para mulheres – o mais significativo – com uma quota de mais de 75 por cento do mercado.

Exibições: 252

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço