ACTIVIDADES: Circuito Mundial de Surf volta a Portugal

Pois é, parece que Portugal volta a estar no caminho dos melhores surfistas da actualidade.

Nomes como Kelly Slater, Dane Reynolds, Mick Fanning, Gabriel Medina, Joel Parkinson,Tiago Pires, entre outros, marcarão presença em Peniche a partir do dia 15 de Outubro.

Portugal é considerado um dos melhores países do Mundo para a pratica desta modalidade, e nos ultimos anos tem havido uma enorme adesão por parte dos portugueses em relação a este desporto, talvez impulsionada pela entrada do português Tiago Pires na elite do Surf mundial ou não.

O que é um facto é que esta etapa do circuito mundial se irá realizar no nosso país pela terceira vez consecutiva. Todos os anos a Rip Curl organiza uma etapa «surpresa» do circuito mundial de surf (World Championship Tour aka Dream Tour),num sítio diferente, que vai alternando todos os anos. O Rip Curl Pro (promovido claro, pela Rip Curl e pela Câmara Municipal de Peniche) realizado em Peniche há 3 anos, supostamente não passava disso mesmo, de um evento isolado. O que as pessoas nao estavam à espera é que este evento tivesse alcançado tanto sucesso, e que por isso mesmo foi distinguido com o Prémio da Categoria Eventos, no ambito da 5ª Edição dos Prémios Turismo de Portugal. Desde então, esta etapa passou oficialmente a fazer parte do calendário regular do WCT.

Além de impulsionar o turismo cá em Portugal, esta etapa tem feito as delícias dos participantes mostrando ao mundo inteiro do Surf as potencialidades da nossas ondas, mas também demonstrando a nossa capacidade de organização, iniciativa e competência ao realizar um evento deste grau de importância com um tremendo sucesso.

No ano passado o grande vencedor desta etapa foi o norte-americano Kelly Slater, que dispensa apresentações (esperemos que 10 titulos mundiais sejam suficientes para não continuar a ser «ignorado» pelos media do desporto mundial) que neste momento lidera o ranking mundial, em direcção ao 11º (!!) título mundial.

O português Tiago Pires tambem marcará presença neste evento, e todos torcemos para que seja desta que o «Portuguese Tiger» vença uma etapa do WCT.

Nao percam então, este espectacular evento de 15 a 24 de Outubro, na praia de Supertubos em Peniche.

Deixo-vos aqui em baixo um vídeo promocional do evento.

 

Exibições: 260

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço