ACTIVIDADES: Circuito Mundial de Surf volta a Portugal

Pois é, parece que Portugal volta a estar no caminho dos melhores surfistas da actualidade.

Nomes como Kelly Slater, Dane Reynolds, Mick Fanning, Gabriel Medina, Joel Parkinson,Tiago Pires, entre outros, marcarão presença em Peniche a partir do dia 15 de Outubro.

Portugal é considerado um dos melhores países do Mundo para a pratica desta modalidade, e nos ultimos anos tem havido uma enorme adesão por parte dos portugueses em relação a este desporto, talvez impulsionada pela entrada do português Tiago Pires na elite do Surf mundial ou não.

O que é um facto é que esta etapa do circuito mundial se irá realizar no nosso país pela terceira vez consecutiva. Todos os anos a Rip Curl organiza uma etapa «surpresa» do circuito mundial de surf (World Championship Tour aka Dream Tour),num sítio diferente, que vai alternando todos os anos. O Rip Curl Pro (promovido claro, pela Rip Curl e pela Câmara Municipal de Peniche) realizado em Peniche há 3 anos, supostamente não passava disso mesmo, de um evento isolado. O que as pessoas nao estavam à espera é que este evento tivesse alcançado tanto sucesso, e que por isso mesmo foi distinguido com o Prémio da Categoria Eventos, no ambito da 5ª Edição dos Prémios Turismo de Portugal. Desde então, esta etapa passou oficialmente a fazer parte do calendário regular do WCT.

Além de impulsionar o turismo cá em Portugal, esta etapa tem feito as delícias dos participantes mostrando ao mundo inteiro do Surf as potencialidades da nossas ondas, mas também demonstrando a nossa capacidade de organização, iniciativa e competência ao realizar um evento deste grau de importância com um tremendo sucesso.

No ano passado o grande vencedor desta etapa foi o norte-americano Kelly Slater, que dispensa apresentações (esperemos que 10 titulos mundiais sejam suficientes para não continuar a ser «ignorado» pelos media do desporto mundial) que neste momento lidera o ranking mundial, em direcção ao 11º (!!) título mundial.

O português Tiago Pires tambem marcará presença neste evento, e todos torcemos para que seja desta que o «Portuguese Tiger» vença uma etapa do WCT.

Nao percam então, este espectacular evento de 15 a 24 de Outubro, na praia de Supertubos em Peniche.

Deixo-vos aqui em baixo um vídeo promocional do evento.

 

Exibições: 260

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço