CRIANÇAS: Enviado secreto à KidZania


Situada no maior centro comercial da Península Ibérica, a KidZania é um parque temático onde os mais pequenos brincam como gente grande. Nesta cidade em miniatura, a segurança é garantida através de pulseiras magnéticas que, no interior do parque, permitem saber a localização exacta de cada um.

Ao entrar, a primeira paragem é feita no banco e as crianças têm o primeiro contacto com a moeda local, os kidZos. São entregues 50 kidZos a cada uma, e depois cabe-lhes a elas fazer a gestão do seu dinheiro. Tal como na vida real, há actividades em que se ganham e outras em que se gastam kidZos.


Nesta brincadeira das profissões, há muito por onde escolher: polícia, médico, jornalista, pintor ou carteiro? O quartel de bombeiros, o tribunal, a esquadra, o dentista, os estúdios de rádio e televisão, a redacção, a oficina automóvel, a escola de teatro e de modelos, o salão de beleza, o hospital, o supermercado, a discoteca e o salão de jogos contam-se entre muitos outros espaços.

Como as crianças gostam de mexer em tudo, os mais procurados parecem ser as fábricas onde se aprende a fazer gelados, cereais e até hambúrgueres. Há algumas questões curiosas, como a possibilidade de frequentar a universidade e assim obter mais kidZos nas actividades ligadas à área de licenciatura e a frequência obrigatória da escola de condução para poder conduzir.


As actividades interligam-se, e quando se vê uma criança com tinta vermelha no joelho é certo que daí a uns segundos soa a ambulância carregada de auxiliares e o repórter de serviço acorre ao local para não perder a notícia. A polícia também não brinca em serviço, e todos os considerados suspeitos podem ser levados para interrogatório e mesmo colocados na prisão.

Só aos maiores de 8 anos é permitida a entrada sem um adulto, sendo a presença deste apenas necessária para o check-in e check-out. Para os pais dos mais novos, há uma sala de descanso onde se pode ler, ver um filme e descontrair, com a garantia de que a pulseira mostrará o local exacto onde o filho se encontra na hora de partir. Dentro do recinto há uma pastelaria a sério, um dos poucos lugares onde os euros continuam a reinar.



Horário: De quarta a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Morada: Dolce Vita Tejo - loja 1054, Avenida Cruzeiro Seixas, 7
Código Postal: 2650 Amadora
Telefone: 211 545 530
Fax: 211 545 531
E-mail: info@kidzania.pt
Website: http://www.kidzania.pt
Infra-estruturas: Preços: Crianças 0-2 – gratuito; Crianças 3-4 – 10 euros; Crianças 5-15 – 18 euros; Adultos – 10 euros; Sénior +65 – 8 euros

Exibições: 616

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço