Vertente criativa da d’Orfeu AC abre horizontes, com co-produções para bebés e de new clown!
“Conchas” e “Pozzo” estreiam em Abril de 2016!
www.dorfeu.pt/conchas

d’Orfeu AC assume direcção de produção dos projectos artísticos Cão à Chuva
 
A d’Orfeu anuncia duas novas criações para 2016, ambas em regime de co-produção. “Conchas”, música e marionetas para bebés, resulta de uma parceria criativa que envolve também as Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot Productions (Noruega). “Pozzo”, espectáculo de new clown, é a nova criação de Cão à Chuva, companhia de Rui Paixão, o clown português que está seleccionado para o Cirque du Soleil.
 
A dupla Rui Paixão (clown) e Carlos Reis (músico), os artistas de Cão à Chuva, acaba de se associar ao núcleo criativo da d’Orfeu AC, que passa a assumir a direcção de produção dos projectos artísticos da jovem companhia. “Lullaby”, a primeira criação, no seu primeiro ano obteve reconhecimento imediato em festivais como o Imaginarius (Portugal), o Circada (Sevilha) e o Fringe (Edimburgo). Agora, ao seu repertório junta-se “Pozzo”, um espectáculo estranhamente surreal, em que o intérprete se desdobra em diferentes personagens, numa performance que privilegia a investigação sobre o clown contemporâneo e o trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo. Pozzo é um espectáculo cómico, interactivo, interventivo e absurdamente cheio de sentido.

“Conchas” é uma co-produção internacional para bebés, resultante do projecto «Hands full of Shells and Feet full of Flowers», um processo criativo colaborativo desenvolvido entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot Productions (Noruega), no âmbito do Pegada Cultural, com apoio da Direção-Geral das Artes e EEA Grants. Partindo da memória coletiva de ambos os países (Portugal e Noruega), misturou-se a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas e encontrou-se um compromisso cultural identitário. Um espectáculo icónico onde a abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal. "Conchas" conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários, privilegiando os bebés e as suas famílias.

“Pozzo” e “Conchas” juntam-se ao portfolio criativo da d’Orfeu que, em 2016, conta ainda com “Birilibaile”, “Borbolino”, “Olá Bom Dia”, “Muito Riso, Muito Siso”, “Reportório Osório” e “Toques do Caramulo”, espectáculos cuja informação detalhada pode ser consultada em www.dorfeu.pt/criacao. Há vinte anos, com passos simples. Agora, futuro compassado.

Exibições: 88

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço