GASTRONOMIA: Neya Hotel propõe Viva Lisboa!

O quatro estrelas de portas abertas no centro da cidade convida agora para um All Day Dining de cozinha saudável e produção nacional.


Chama-se Viva Lisboa e é o espaço de restauração do Neya Lisboa Hotel, unidade situada no coração da cidade, a receber hóspedes desde Setembro de 2011. O restaurante, apresentado oficialmente no passado dia 16 de Abril, dá agora os seus primeiros passos, mas a sua filosofia assenta em valores seguros, coincidentes com os da unidade hoteleira que o acolhe: sustentabilidade, fusão e saúde.


A pensar na melhor forma de consciencializar as pessoas para a cozinha saudável - um dos fios condutores do Viva Lisboa - o Chefe Hélder Martins propõe receitas de fusão e de inspiração mediterrânica. Para a sua execução recorre aos produtos nacionais, frescos e de fornecedores locais, prática que não só é pensada para garantir qualidade como também está de acordo com as preocupações de sustentabilidade do hotel.
Para a abertura, e nova estação que se avizinha, Hélder Martins preparou menus específicos. Na lista destacam-se o creme fresco de tomate e morangos com espuma de requeijão e pinhões assados, o centro de bacalhau confitado em azeite de especiarias guarnecido com polenta crocante de figos e trouxa de lombardo e ervas ou as bochechas de porco. Para terminar, sugere um bolo de azeite com especiarias em molho de maracujá.

Situado no andar térreo do hotel, o restaurante com 60 lugares de decoração sóbria serve refeições ininterruptamente das 12h às 22h, recebendo por isso o já citado nome de All Day Dining.


E um refúgio para qualquer ocasião

Adequado para lazer ou para reuniões de trabalho, o ainda recente Neya Lisboa Hotel orienta-se por princípios de sustentabilidade Ambiental, Social e Económica. É assim que este hotel com 76 quartos, quatro salas de reuniões, terraço ao ar livre, SPA e ginásio, bar e o já referido restaurante, recorre a práticas como a optimização da utilização de energia, água é gás, recolha selectiva de resíduos ou utilização de iluminação de baixo consumo e de redutores de caudal nas torneiras. Como forma de valorizar os produtos nacionais, o Neya Lisboa aliou-se também ao projecto Compre o que É Nosso, procurando assim deixar um impacto positivo na sociedade em que está inserido.
Dito isto, vale ou não a pena ir conhecê-lo?


NEYA Lisboa Hotel, Rua D. Estefânia, 71-77
Tel.: 213 101 801
Horário: 12h00- 22h00
Preço médio: €15 a €20
Site: NEYA Lisboa Hotel

Exibições: 796

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço