GASTRONOMIA: Está aí o Portugal Restaurant Week

O Portugal Restaurant Week by Sabor do Ano irá decorrer até 24 Março, incluindo restaurantes em todas as regiões. Depois das edições regionais, será agora uma iniciativa de âmbito nacional, que chegará a todos os distritos do país e às ilhas e que permitirá que todas as pessoas, independentemente da sua localização geográfica, tenham acesso à restauração de luxo e a menus de autor. Ao todo são mais de 150 restaurantes de todo o país os que aderem a esta iniciativa e que, através de uma simples marcação, propõem refeições a 20€ por pessoa. Em Braga, por exemplo, será possível fazê-lo na Pousada de Santa Maria do Bouro. Na cidade de Coimbra, o restaurante Arcadas e o restaurante Bussaco são aderentes. Em Évora, poderá visitar o restaurante O Fialho. Na capital portuguesa destacamos os restaurantes Brasserie Flo, Cantina da Estrela, Casa da Dízima, Come Prima, Eleven, Estufa Real, Pedro e o Lobo, Varanda de Lisboa e Zambeze.
Mais a norte, na cidade invicta, não podemos deixar de lhe sugerir nomes como Arquivo, Barão de Fladgate , Bull & Bear, Foz Velha, Góshò, Portucale e Porto Novo, no Hotel Sheraton. Se quiser conhecer os restantes restaurantes aderentes pode consultar o site da organização: Portugal Restaurant Week.

A ideia do conceito Restaurante Week é, antes de mais, democratizar o acesso à restauração de qualidade. O primeiro Restaurant Week surgiu em Nova Iorque, em 1992, por meio de uma parceria com a Fashion Week. Na primeira edição, participaram 90 restaurantes. Hoje, conta com a adesão de mais de dez mil restaurantes, e o evento realiza-se em grandes cidades como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo. Este evento proporciona uma experiência de restauração, e permite também concretizar paralelamente um objectivo de Responsabilidade Social. Os interessados poderão experimentar menus especiais em restaurantes de luxo por 20 euros que são revertidos a uma instituição de beneficência. Depois de experimentarem qualquer menu da Restaurant Week, é entregue aos participantes um postal que indica a garantia de contribuição de um euro a favor das entidades beneficiárias, segundo informação no site da Sabor do Ano, organizadora do evento. Este ano, a organização lançará uma série de cinco postais com temas diferentes. Os clientes que juntarem os cinco variados postais terão direito a uma refeição para duas pessoas em qualquer restaurantes aderente.

Exibições: 956

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço