Luzes do Báltico - Estónia, Letónia e Lituânia

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=99

Visite as imponentes e vibrantes capitais do Báltico: Tallinn, Riga e Vilnius. Com arquitecturas notáveis (e todas diferentes entre si!), estas cidades irão revelar-lhe charme, movida e gastronomia inesquecíveis. Tallinn foi Capital Europeia da Cultura em 2011!

DIA 1  Tallin
 
Chegada a Tallinn. Breve visita de orientação em autocarro. Esta Cidade Medieval deve ser percorrida a pé, com calma, para mais facilmente se ir descobrindo e deixarmo-nos encantar pelos seus detalhes, com todas as suas ruas a conduzirem-nos à Praça do Município � dominada pelo belo edifício da Câmara; este, considerado um tesouro nacional, construído entre 1402 e 1404, cuja torre é o principal marco da cidade, é considerado como o mais bem preservado prédio medieval da Europa setentrional. Tallinn foi Capital Europeia da Cultura em 2011! Alojamento em hotel.
DIA 2  Tallin
 
Pela manhã, passeio a pé pelo charmoso centro histórico medieval de Tallinn, destacando o Castelo Toompea, A Catedral Ortodoxa de St. Alexander Nevsky, a Câmara Municipal e a Praça da mesma, a Igreja de St. Niguliste, a Igreja Dome e a incomparável muralha medieval com as suas numerosas torres. Delicie-se com a generosa gastronomia da cidade (com múltiplas influências) e encante-se com as suas lojas de reminiscências medievais. Repare na importância dada às flores (verá muitas mulheres com belos ramos). Alojamento em hotel.
DIA 3  Tallin - Riga
 
Pela manhã, transfer de Tallinn para Riga via Sigulda. Uma das mais belas cidades letãs, Sigulda está situada num pitoresco troço do rio Gauja. Por causa da sua cor avermelhada, dos íngremes rochedos e das grutas em ambas as margens do rio, Sigulda tem sido chamada "Suíça do Vidzeme". Visita do Castelo Medieval de Turaida de tijolos vermelhos (entrada incluída), o Túmulo da Rosa de Turaida, a Caverna de Gutman (a maior caverna do Báltico, medindo 19 m de profundidade, 12 metros de largura e 10 m de altura) e as ruínas do séc. XIII do Castelo de Sigulda. Alojamento em hotel.
DIA 4  Riga
 
Durante a manhã, visita panorâmica de Riga. Começa-se de minibus, explorando a inigualável área Art Nouveau (Jugendstil) e o Boulevard em Semicírculo, que esconde a Ópera Nacional da Letónia e o Monumento da Liberdade. Continua-se com um passeio a pé pelo centro histórico medieval, destacando a Catedral do séc. XIII e a Igreja de São Pedro, a Casa das Cabeças Pretas, o Portão Sueco, o Castelo de Riga, a Casa dos Três Irmãos e muitos outros locais desta magnífica cidade com mais de 800 anos. É fácil ser-se transportado, na imaginação, para os tempos prósperos da Liga Hanseática e apaixonar-se pela calçada de basalto que se enche de jovens elegantes. As esplanadas ladeadas de edifícios barrocos convidam à descontracção. O âmbar é aqui uma excelente compra. Tarde livre. Poderá realizar excursões opcionais: Opção I: excursão a Jurmala, a cidade de veraneio da Letónia; Opção II: excursão ao Museu Etnográfico ao ar livre (entrada incluída). Alojamento em hotel.
DIA 5  Riga - Vilnius
 
De manhã, transfer de Riga para Vilnius via Palácio Rundale (entrada incluída), a pérola Barroca dos Estados Bálticos. Este palácio do séc. XVIII é a versão Letã do palácio Versailles Sans Soucis, a obra-prima do arquitecto russo B. Rastrelli, que também projectou o Palácio de Inverno em São Petersburgo. Entrada e visita ao Palácio Rundale. Durante o percurso, paragem na Colina das Cruzes. À tarde, chegada a Vilnius, a capital da Lituânia. Alojamento em hotel.
DIA 6  Vilnius
 
Pela manhã, visita panorâmica de Vilnius, destacando os mais belos locais desta cidade Barroca: Catedral de Vilnius, Igreja de Santa Ana, as Portas de Alba, a Universidade de Vilnius e a Torre de Gediminas. A excursão inclui a entrada no pátio da Universidade de Vilnius. Durante a tarde, excursão à aldeia de Trakai, que é conhecida pela sua beleza natural, formada pelo Lago Galve e as suas inúmeras ilhas, bem como pelo Castelo Medieval (entrada incluída). A excursão inclui uma visita ao castelo. Regresso a Vilnius. Alojamento em hotel.
DIA 7  Vilnius - Lisboa
 
Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. 
Fim da viagem.

Exibições: 546

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço