MAR SHOPPING ALGARVE E MAR SHOPPING MATOSINHOS RECEBEM A PRIMEIRA EDIÇÃO DO BRAIN GYM QUE VISA PROMOVER SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR

Segundo a edição de 2023 do Perfil de Saúde dos países europeus, publicado pela Comissão Europeia, em colaboração com especialistas da OCDE e do Observatório Europeu, a prevalência de transtornos mentais em Portugal está entre as mais altas da União Europeia, sendo que, em 2019, o problema afetou cerca de 22% da população. Em resposta a uma tendência mundial e como parte do seu compromisso contínuo em promover a saúde e o bem-estar junto das comunidades locais, a Ingka Centers promove a iniciativa Brain Gym nos seus Meeting Places, sendo que em Portugal terá lugar no MAR Shopping Algarve e no MAR Shopping Matosinhos. Entre 22 de março e 7 de abril, os dois Meetings Places propõem uma variedade de jogos e exercícios mentais projetados para manter a mente em forma e que visam unir pais e filhos numa aventura repleta de diversão.

Esta primeira edição do Brain Gym materializa-se em várias atividades interativas, incluindo jogo da memória, pintura invertida, “Descobrir o Código”, “Sentir e Descobrir”, “Parede da Lógica”, xadrez gigante, entre outras, que convidam os visitantes a manter o cérebro ativo, algo fundamental para alcançar uma vida longa e saudável. A iniciativa promete, assim, oferecer uma experiência imersiva, revelando os vários caminhos para elevar a aptidão mental, desde jogos de estimulação cognitiva até mind games e jogos sensoriais, sendo um verdadeiro espaço de diversões para mentes de todas as idades.

Na agenda de atividades do Brain Gym no MAR Shopping Algarve estarão disponíveis atividades como o “Jogo da Memória”, “Resolve o Código”, “Sentir e Descobrir”, entre outros, complementados pelos workshops interativos como “O Teu Cérebro Colorido”, “A Mente Indica o Caminho”, a “Torre que não Cai” entre muitos outros. Já no MAR Shopping Matosinhos, os visitantes poderão desfrutar de atividades como Quebra-Cabeças, “Sentir e descobrir”, “Descobrir o código”, “Labirinto invertido”, “Cheirar a imagem” e “Escape para a natureza”. Cada atividade abordará uma forma diferente de aumentar a capacidade cognitiva dos participantes, através da concentração, do tato e da sensação, da lógica, do relaxamento, do olfato, do paladar e ainda da criatividade.

"Estamos muito entusiasmados por receber o Brain Gym nos meeting places do Algarve e de Matosinhos. O nosso compromisso é, não só, entreter, mas também educar e inspirar. Acreditamos que a saúde mental é uma parte vital do bem-estar geral e, com esta iniciativa, estamos a reforçar o nosso compromisso em proporcionar oportunidades significativas de crescimento pessoal e interação comunitária", afirma Mário Barros, South Cluster Operations Manager da Ingka Centres. “Esperamos que este evento seja não apenas uma forma de exercitar o cérebro de uma forma divertida, mas também uma maneira de passar mais tempo de qualidade em família”, conclui.

O responsável acrescenta ainda que este programa se insere no âmbito da iniciativa global Health & Wellbeing que a Ingka Centres desenvolve anualmente, estendendo-se a vários meeting places da empresa em vários países e seguindo os passos das iniciativas All Inclusive e Step Store, lançadas em 2021 e 2022/2023, respetivamente.

Este evento conta ainda com a participação da ASPESM - A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, e da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC Faro)

AGENDA DE ATIVIDADES

MAR Shopping Algarve

Piso 0 – Junto loja Mango

Horário das atividades:

Todos os dias: 11h00-13h00 e 14h00-20h00

Horários dos workshops:

Fins de semana | 15h00 – 19h00

MAR Shopping Matosinhos

Piso 0, Atrium

Horários das atividades:

Segunda a sexta-feira: 14h00 – 20h00*

Sábado, domingo e feriados: 11h00 – 13h00 e 14h00 – 20h00*

*Última entrada até 15 minutos antes do fecho.

Atividades gratuitas.

Exibições: 9

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço