MAR Shopping Algarve valoriza artes circenses com workshops gratuitos

O MAR Shopping Algarve vai acolher uma iniciativa inovadora sobre artes circenses, no próximo dia 4 de setembro. A ação, que se materializará em três workshops gratuitos, resulta de uma parceria com a Iluminarte, Academia de artes circenses e teatro, em Loulé e em parceria com a Unidade Sócio-Ocupacional para adolescentes (USO-IA) da ASMAL, Associação de saúde mental do algarve, que será de participação gratuita e limitada.

 

Os workshops serão conduzidos por profissionais, com recurso a alguns objetos que fazem parte do imaginário circense, tais como pinos, arcos, massas, bolas, entre outros, e terão uma duração de 30 minutos cada um. Limitados a 10 pessoas por workshop, o objetivo é aproximar os participantes do universo do circo e do malabarismo, através da consciencialização e reconhecimento dos profissionais da Arte Circense. Por outro lado, pretende-se também dar palco à inclusão social e à importância da arte e da cultura na comunidade, através da união das três entidades envolvidas, MAR Shopping Algarve, ASMAL e Iluminarte, no desenvolvimento de uma iniciativa que valoriza a ligação destes territórios.

A Academia IluminArte, que nos últimos anos estendeu a sua zona de intervenção para um nível artístico-social, contribuirá com o seu know how e com a equipa artística responsável pela formação, enquanto a ASMAL alia-se a esta iniciativa com o objetivo de maximizar a importância da arte nas capacidades cognitivas e físicas dos utentes, como uma área a explorar ou como via profissional. O foco destes workshops estará dividido em quatro vertentes das artes circenses: Arte circense como via profissional, Arte circense acessível a todos, Arte circense – uma atividade, uma experiência em família e, Arte circense – diversão para todas as idades com necessidades especiais -, um espaço onde podem brincar e integrar-se.

Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve refere que “o MAR Shopping Algarve é o palco ideal para valorizar o melhor que as associações locais fazem. Neste caso temos um casamento muito feliz entre a cultura circense, que faz parte do imaginário de todos nós, com a inclusão social, nomeadamente com os programas muito inovadores desenvolvidos pela ASMAL”. A mesma responsável conclui: “continuaremos a estar atentos e a dar palco a iniciativas tão enriquecedoras que projetam o Algarve, através de IPSS, academias e outras entidades culturais e sociais”.

Os workshops vão realizar-se na parte exterior do MAR Shopping Algarve e as inscrições são feitas no balcão de informações do centro ou através do número de telefone ou Whatsapp disponíveis no site do centro.

Exibições: 19

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço