NOITE: Duetos da Sé chamam para Alfama

Nem só de sardinhas e manjericos vive o mais castiço bairro de Lisboa. Neste novo bar, que também é café e restaurante, a música e a gastronomia andam de braço dado e chamam por nós.


Com o pé já naturalmente a fugir para aquelas bandas durante o mês das Festas de Lisboa, aqui vai mais um chamariz: o Duetos da Sé, um espaço de encontro de artes e gastronomia que abriu portas no final de Abril.


Instalado ao lado da Sé, numa zona cada vez mais rejuvenescida por outros espaços de restauração, comércio e lazer, o Duetos da Sé assume-se como um espaço multifuncional e dinâmico, pronto a oferecer concertos, performances, exposições, apresentação de livros, conferências, tudo bem acompanhado de especialidades da gastronomia tradicional portuguesa. Esta fusão entre artes e gastronomia é o resultado da união do know-how dos mentores do projecto, Carlos Lalá e Eduardo Lalá, o primeiro com 17 anos de experiência na área da restauração – com passagem por cozinhas como as do Feitoria, Pragma, BBC Belém Bar Café - e o segundo, músico, professor e coordenador do curso de Jazz do Conservatório Nacional de Lisboa, que entre outras façanhas foi Director Artístico do Sacramento Jazz Bar, onde em 2004 organizou 85 concertos.


Neste novo “palco”, a entrada de músicos promete ser igualmente ritmada. Desde que inaugurou, em 26 de Abril de 2012, a casa dos Lalá já recebeu nomes como Guida de Palma & Hugo Barrigas, Manuel João Vieira & Fausto Ferreira, Adriana Miki & Rui Caetano, Adriana Queiroz & Filipe Raposo, Elisa Rodrigues & Júlio Resende ou Marta Hugon & Filipe Melo. Para os próximos tempos, a agenda também já está definida: Beatriz Portugal & Carlos Barreto (já esta quinta, dia 7), Susana Travassos & Luiz Filipe Gama (dia 9), Cristina Loureiro & Ruben Alves (dia 21), Maria João & João Farinha (dia 23), Ana Brandão e João Paulo Esteves da Silva (dia 28), Sara Belo & Daniel Schvetz (dia 30). Os concertos acontecem sempre às 23h.

Até lá, os visitantes podem entreter o estômago com Petiscos & Entradinhas (chouriço assado, rissóis de camarão, moelas, salada de polvo com aromas de alfazema, crocante de morcela com maçã caramelizada, entre outros), Saladas como a de requeijão com mel e nozes, Sandochas várias, Sopa de Caldo Verde ou de feijão encarnado, Bife ou Bacalhau à Duetos e, para adoçar, espetada de frutas com leite-creme queimado ou bolo de chocolate com gelado de baunilha e ganache de gengibre.


O menu de comidas e espectáculos está apresentado. Basta agora ir provar. Em duo ou em número ímpar.

Horário: Terça a domingo, das 10:00 às 02:00.
Travessa do Almargem, 1B, 1100-019 Lisboa
Tel.: (+351) 218 850 041
Site: Duetos da Sé
Preços: 17€ (preço médio refeições), 5€ (concertos)

Exibições: 909

Tags: alfama, café, concertos, cultura, gastronomia, lisboa, noite, restaurante,

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Tomasi em 8 Junho 2012 às 15:17

Chamam? ok, já lá vou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...