NOITE : Esplanadas e terraços para noites de Verão ao luar

Jantar ou beber um copo ao ar livre é um dos prazeres que as noites quentes de Verão nos reservam. Se está por Lisboa, saiba onde descontrair após um dia de trabalho.


Terraço

Este restaurante do Hotel Tivoli oferece a oportunidade de desfrutar de apetitosos pratos da cozinha tradicional portuguesa, com Lisboa como pano de fundo. Com uma vista deslumbrante sobre a cidade, é muito agradável para jantar.


Sky Bar

Se quiser ir apenas beber um copo com os amigos, o Sky Bar, no mesmo espaço, é uma opção a considerar. É o bar do hotel, espaço exclusivo de Verão, uma esplanada que está aberta de Maio a Outubro e que vale a pena conhecer.


Hotel Tivoli
Avenida da Liberdade
Horário: Jantar - 19h30 às 23h
              Sky Bar -  17h às 1h
Site: Hotel Tivoli

Esplanada do Príncipe Real
Situada no Jardim do Príncipe Real, um dos mais bonitos de Lisboa, proporciona um ambiente de descontracção e liberdade, o que cai sempre bem numa noite de Verão. Serve pratos variados, nomeadamente reinvenções de pratos típicos portugueses, como o bitoque imperial, a feijoada franco-brasileira e o Cozido Gourmet.
Também tem serviço de bar, com música ao vivo e especialidades como caipirinhas, morangoskas ou mojitos.

Jardim do Príncipe Real
Rua da Escola Politécnica
Horário: Seg 9h às 20h, Ter, Qua e Dom 9h às 23h, Qui a Sáb 9h às 2h
Site: Esplanada do Príncipe Real

Noobai Café
Fica situado num dos miradouros mais cobiçados da capital, conhecido como Santa Catarina ou Adamastor, e está quase tudo dito. A sua localização é, de facto, privilegiada, o que aliada à boa comida que é servida junta todos os ingredientes para um final de tarde ou uma noite de Verão maravilhosas.
As refeições servidas são ligeiras, variando entre os sabores mediterrânicos e sul-americanos. Sopas frias, saladas e sandes variadas, acompanhadas de chás gelados, batidos e sumos naturais.

Miradouro de Sta Catarina
Horário: Seg a Sáb 12h às 24h, Dom 12h às 22h
Site: Noobai Café

Restô
Além de servir boa comida e da vista ser maravilhosa, este restaurante, que também tem serviço de bar, destaca-se ainda pelo facto de estar integrado num espaço dedicado às artes do espectáculo, sendo possível assistir a espectáculos, performances e música ao vivo enquanto se janta na esplanada.

Chapitô
Rua Costa do Castelo
Horário: Seg a Dom, das 12h às 1h30
Site: Restô

Terraço BA
Situado no último andar do Hotel Bairro Alto, esta esplanada fechada com vista para o Tejo é um espaço que promete um final de tarde/início de noite agradáveis, para relaxar depois de um dia de trabalho.
Da carta fazem parte opções ligeiras à base de saladas e sanduíches.
Se optar apenas por uma bebida para refrescar enquanto descontrai ou convive com amigos, os granizados, mojitos ou o, já reconhecido, chá gelado BA são uma boa opção.

Bairro Alto Hotel
Praça Luís de Camões
Horário: Inverno, das 12h30 às 22h
                Verão, das 12h30 às 24h
Site: Terraço BA

Casanova
Junto ao rio, perto da estação de Santa Apolónia, este restaurante de comida italiana irresistível é um espaço muito descontraído que promove o convívio. Com mesas corridas, ao estilo das cantinas, o que faz com que muitas vezes se acabe por “meter conversa” com o vizinho do lado, tem um serviço atento, proporcionado pelas lâmpada vermelhas situadas sobre as mesas, que servem para chamar os empregados.
Se se optar pela esplanada, além da vista, que é muito bonita, não há preocupações em noites mais frescas: as mantas estão lá para isso.
Frio também é o chá gelado da casa, que é delicioso para acompanhar as mais variadas pizzas, a especialidade do menu.

Avenida Infante Dom Henrique - Cais da Pedra
Horário: Das 12h30 às 1h30. Encerrado às Segundas e Terças (almoços)
Site: Casanova


Nosolo Itália – Belém
Pizzaria e geladaria é ideal para jantares de Verão. Quem não gosta de olhar para o rio enquanto janta ou desfruta de um bom gelado?
Se preferir pratos mais leves pode também optar por sopas, entradas mais leves ou até saladas. Como alternativa aos gelados há crepes, pana cotta ou bolo de chocolate. A escolha é variada e a vista relaxante. A pôr na lista…

Av. Brasília, Belém
Horário: Todos os dias, das 9h à 1h
Site: Nosolo Itália – Belém
Facebook

À Margem
Este é um espaço que não só prima pela vista, como também pela arquitectura do espaço. Um projecto dos arquitectos João Pedro Falcão de Campos e Ricardo Vaz, serve refeições leves, como saladas, tostas e sanduíches, sumos naturais e batidos, tendo também serviço de cafetaria e uma lista vasta de chás e infusões. Perfeito para visitar num final de tarde ou numa noite de Verão.

Doca do Bom Sucesso, Belém
Horário: De Dom a Qui, das 10h à 1h, Sex a Sáb e vésperas de feriados, das 10h às 2h
Site: À Margem

Meninos do Rio
Este é um espaço de lazer que já se tornou uma referência para os lisboetas.
Tem restaurante, esplanada e ainda o Ghetto, um espaço que anima os fins-de-semana com música ao vivo. A vista para o Rio é agradável e oferece a sempre refrescante brisa marítima nas noites mais quentes.

Rua Cintura do Porto de Lisboa, Cais do Sodré
Horário: Todos os dias, 12h30 às 2h30
Site: Meninos do Rio
Facebook


Faz Figura


Com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo e uma comida que segue a tradição gastronómica portuguesa com um toque de originalidade, este restaurante é muito agradável, especialmente nesta altura do ano.


Rua do Paraíso, junto à Estação de Santa Apolónia
Horário: 12h30 às 15h e 19h30 às 23h
Site:Faz Figura
Facebook


Casa do Leão

Pertencente às Pousadas de Portugal, este restaurante situa-se no Castelo de São Jorge, o que lhe confere uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa. Serve cozinha típica portuguesa, sendo as especialidades pratos como lombo de bacalhau confitado sobre miga de grão-de-bico e grelos salteados ou as bochechas de porco preto confitadas com pimentão da horta e migas de poejo.
Castelo de São Jorge
Horário: Encerra às 22h30
Site: Casa do Leão

Clube de Jornalistas
Além de ser um espaço interior com bastante charme, com várias salas muito acolhedoras,  asua esplanada, abrigada num delicioso pátio, permite momentos de grande tranquilidade.

Rua das Trinas, zona da Lapa
Horário: 12h30 às 15h30 e das 19h00 à 1h. Encerra aos Domingos
Facebook


A Confraria
O restaurante do hotel York House é um espaço que já beneficia de amplas janelas com vista sobre o verdejante pátio. Nos dias de calor, as refeições fazem-se neste agradável espaço exterior.

Hotel York House
Rua das Janelas Verdes
Horário: Jantar - Ter a Dom, 19h30 às 22h30
Site: A Confraria

Via Graça
Daqui avista-se o castelo de São Jorge, as Colinas e o Tejo. Um fundo perfeito para uma boa refeição, baseada em pratos da cozinha tradicional portuguesa.

Rua Damasceno Monteiro
Horário: Jantar - Todos os dias, 19h30 às 23h
Site: Via Graça


Cafetaria Mensagem -  Altis Belém
Com um ambiente informal mas um serviço cinco estrelas, a cafetaria do hotel Altis Belém tem também uma maravilhosa esplanada. A comida é variada, dos pequenos snacks ao sushi.
Ideal para um jantar calmo no final de mais um dia stressante.

Hotel Altis Belém

Horário: 7h às 23h
Site: Cafetaria Mensagem - Altis Belém

Alecrim às Flores
Este restaurante/bar dispõe de uma esplanada muito agradável, no prolongamento do Bairro Alto e a meio caminho entre o Chiado e o Cais do Sodré.
A cozinha é internacional de raiz mediterrânica, embora com uma influência forte e muito sensível da cozinha tradicional portuguesa.

Travessa do Alecrim
Horário: Jantares - 20h às 23h. Encerra ao domingo e feriados
Site: Alecrim às Flores


Lost In
Ao entrar neste espaço pode correr-se o risco de não encontrar esta esplanada, mas depois de descoberta, não se quer outra coisa. Um espaço muito amplo e agradável, com comida e petiscos variados, desde tostas, wraps, saladas, petiscos da gastronomia nacional, pratos como o hambúrguer vegetariano até ao caril de gambas ou bacalhau no forno sobre grelos e batata a murro.

Rua D. Pedro V, Príncipe Real
Horário: Seg 16h às 24h; Ter a Sáb 12h30 às 24h. Encerra ao domingo
Facebook


Silk
É um dos espaços de esplanada mais cobiçados da capital e, como justificação, basta dizer que tem uma vista de 270º sobre Lisboa, desde o Castelo de São Jorge até à Ajuda. Mas há um senão, é exclusiva para membros do clube ou convidados. Se acha irresistível, "mexa os cordelinhos" para ser um deles e desfrute também deste maravilhoso espaço.

Silk Club
Rua da Misericórdia
Horário: 22:30 às 04:00. Encerra aos domingos e segundas
Site: Silk Club


Urban Beach
Este espaço do grupo K garante muita animação nas suas noites de Verão, tendo também espaço de restaurante que serve, nomeadamente, sushi. Um espaço atraente no Verão, a aproveitar.

Horário: Qui a Sáb, das 20h às 4h
Site: Urban Beach

Exibições: 20567

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de João Neves em 4 Agosto 2011 às 16:27

Tudo excelentes opções :) 

Muito bom!

Comentário de Inês M.C em 4 Agosto 2011 às 14:51

Sugestões excelentes!

Tinha só que deixar aqui também um restaurante óptimo com uma esplanada muito apetecível!

DARWIN´S

CHAMPALIMAUD CENTRE FOR THE UNKNOWN
AV. BRASÍLIA, ALA B. 1400-038 LISBOA, PORTUGAL.

TLF.: 21 048 02 22

 

Comentário de MyGuide em 20 Julho 2011 às 17:13
Há que ter fé, João. As noites quentes vão chegar, prometemos! ;) Quanto ao aumento de esplanadas em Lisboa, Manuel, só podemos prometer ir divulgando as que há.
Comentário de manuel caetano em 20 Julho 2011 às 15:51
Boas sugestões! E, cá para mim, Lisboa deveria ter mais esplanadas ainda. Valham-nos as boas que já existem...
Comentário de João Neves em 20 Julho 2011 às 14:47

O pior é que o Verão este ano... nem vê-lo! É que nem apetece uma bebida fresca.

Venham as noites quentes para ir explorar estas vossas sugestões.

Comentário de Ana Tomasi em 20 Julho 2011 às 10:48
O Lost In é muito fixe. Já fui e recomendo!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço