Os Melhores SPA's de Portugal - Centro e Norte

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=318

A TravelTailors oferece-lhe as propriedades relaxantes e as propostas inovadoras de termas e SPA´s portugueses, em paisagens naturalmente repousantes; foram seleccionadas opções em consonância com o conceito, reforçando o ambiente propício à beleza e ao bem-estar. Massagens, passeios e natureza estão em harmonia na Covilhã, em Lamego e no Porto.

DIA 1  LISBOA OU PORTO-COVILHÃ
 
Viagem para a Covilhã. 

Atravessaremos a Serra da Estrela, a mais alta de Portugal Continental (1993m). A região prima por uma beleza natural única, com paisagens magníficas, que forneceram ao longo dos séculos a matéria prima necessária para a produção dos seus produtos típicos: a lã para os famosos têxteis e o leite para o conceituado Queijo da Serra da Estrela. Admire-se, ainda, a imponência dos cães "Serra da Estrela", animais que durante séculos zelaram pela segurança de pastores e rebanhos. A Serra da Estrela permite um encontro com a natureza e uma diversidade de desportos ao ar livre como ski, asa delta, parapente ou trekking, entre outras. Descubra este local privilegiado para dias em plena natureza e o único no País.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Unhais da Serra. 

Este é um restaurante moderno e requintado, a servir pratos de fusão de alta montanha, misturando o conceito de slow food com o de confecção a baixa temperatura. Das mãos do chef saem pratos deliciosos e saudáveis, acompanhados por um serviço atento e afável. 

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 2  COVILHÃ-LAMEGO
 
Actividade de relaxamento em SPA em Unhais da Serra. 

Este é o primeiro Mountain SPA do país e um dos maiores da Europa, permitindo aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar. A área de wellness tem uma oferta completa integrando ginásio, técnicas de massagem tradicionais e holísticas e tratamentos de estética associados ao laboratório Gernétic reconhecido pelos seus activos 100% naturais, resultado de permanente investigação em biologia celular.

Sugestões:
Purifying Experience: algaterapia com essências marinhas e um tratamento de rosto personalizado.
Feeling Experience: massagem com pedras quentes e SPA pés.
Relaxing Experience: Vichy laranja-canela e banho aromas da Serra da Estrela. 


Sugestão: passeio pedestre no Parque Natural da Serra da Estrela. 
Os percursos pedestres permitem um profundo contacto com a natureza, numa das maiores áreas protegidas de Portugal e uma das melhores Reservas Biogenéticas da Europa. Os percursos do Vale Glaciar de Alforfa (ribeira que termina na Vila de Unhais) denominam-se genericamente Canadas ou Trilhos, ambos caracterizados por experiências de observação panorâmica em locais de beleza ímpar e contacto com vida selvagem. 

A partir das 12h30: sugestão de almoço em restaurante de cozinha regional, em Seia. 

Mais do que um restaurante, é uma imagem de marca que associa o nome a boa gastronomia. Envolvido na região da serra da Estrela, desenvolveu o seu receituário influenciado pela cozinha serrana, nunca faltando os enchidos regionais e queijo da Serra com mel de urze, aos quais se juntam especialidades como feijoada da Beira ou o bacalhau com broa. 

Viagem para Lamego. 

Sugestão: prova de vinhos em quinta, Lamego. 
Sempre foi o sonho da família criar um espaço único, onde se privilegiasse o enoturismo e se divulgasse o vinho como bastião do Douro. Foi em 2009 que abriram a primeira vez as portas desta unidade rústica e luxuosa. Na quinta, a decoração conjuga várias peças de mobiliário clássico com outras contemporâneas, resultando num espaço bonito e acolhedor. Aqui vamos poder provar os fantásticos vinhos da região.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Peso da Régua. 

Este é um espaço moderno e sofisticado, fronteiro ao rio Douro, que engloba restaurante e winebar, num ambiente requintado. A cozinha combina os sabores tradicionais com as tendências nacionais e internacionais, sem esquecer a forte ligação aos vinhos da mais antiga região demarcada do Mundo. As diversas sugestões podem ser acompanhadas por vinho a copo da Região do Douro.

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 3  LAMEGO - PORTO
 
Sugestão: actividade de relaxamento em SPA, em Lamego. 
Entre vales e planaltos, onde serpenteia o rio Douro, fica uma quinta instalada num solar do século XIX; actualmente é um espaço moderno, num cenário bucólico, que conjuga o melhor dos duas vertentes. Aqui há um espaço onde poderá descobrir a tranquilidade, o luxo e a privacidade dum SPA termal com banhos de vapor, de ervas ou sauna ou, simplesmente, desfrutar e relaxar nas camas de água ou na magnífica piscina interior aquecida com jactos de água de diferentes intensidades. Oferece duas linhas completas de tratamentos.

Recomendamos:
Massagem profunda com óleo de semente de uva, 55 min. : esta massagem destina-se a aliviar o stress e as várias tensões musculares através da aplicação de diferentes níveis de pressão em todo o corpo.
Ytsara na, 55 min.: tratamentos faciais orgânicos 100% naturais, com aromaterapia. 
Ytsara sabaijai, 1h20: massagem a 4 mãos. A pele fica cuidada, os músculos relaxados e o espírito em paz. Massagem com um poultice quente de citrinos e ervas naturais. 


Sugestão: passeio de vela no Douro. 
A região do Douro tem uma paisagem assombrosa, em grande parte graças ao incessante e árduo trabalho das gentes. O resultado é uma extensa área de vinha, cuidadosamente trabalhada, que serpenteia ao longo do Rio Douro. De barco rabelo, o desfrute é ainda maior. 

A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha de autor, no Douro. 

Naquele que é um dos percursos panorâmicos mais belos do país, o restaurante escolhido pela TravelTailors está assente em estacas, que se prolonga ao longo de um elegante deck de madeira sobre o rio. É um local de uma enorme beleza, que mistura a magnificência dos montes de xisto cobertos de vinha com a quietude do rio Douro e a pacatez das aldeias ribeirinhas, só desperta pela passagem regular do comboio. A matriz criativa dos pratos do chef centra-se na utilização de produtos genuínos da tradição culinária portuguesa, com recurso a técnicas e concepções modernas. 

Sugestão: visita às Termas de Caldas de Aregos. 
As Termas de Caldas de Aregos são um dos espaços termais mais reconhecidos, no Norte do país. Estas termas existem desde o século XII, quando D. Mafalda, Rainha de Portugal, mandou ali construir uma Albergaria, precursora dos diversos balneários termais que se sucederam ao longo dos tempos. O actual balneário foi integralmente reconstruído na década de 1990. As águas minerais naturais das Caldas de Aregos são sulfúreas, bicabornatadas, sódicas e fluoretadas, com um elevado PH de 9,2 captadas a 62ºC e a 63 metros de profundidade, em furos capeados, que as protegem dos agentes poluidores superficiais e lhes garantem limpidez, pureza bacteriológica e estabilidade físico-química. As principais indicações situam-se na área da prevenção e cura das doenças ortopédicas, doenças de reumatismo, doenças das vias respiratórias, sinusites e doenças da pele.

Viagem para o Porto..

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio e as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta, em Vila Nova de Gaia. A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. O Porto é uma cidade pronta para trabalhar e apta para o divertimento. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. Nos telhados há telha vermelha e nas fachadas, muitas vezes, azulejos. A cidade do Porto é muito compacta, o que é óptimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas. 

Até às 18h30: visita e provas nas Caves do Vinho do Porto. 

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as quinze caves, templos maiores deste néctar. A visita inclui provas de diferentes variedades.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de fusão, no Porto. 

A recomendação da TravelTailors fica situada literalmente sobre o mar, na bonita praia do Ourigo, na cosmopolita zona da Foz. A cozinha, variada e criativa, abarca desde sushi até especialidades italianas, embora predominando, no essencial, o cariz mediterrânico. O espaço é sabiamente sofisticado, integrando-se plenamente na paisagem, com grandes janelas rasgadas sobre o mar. A esplanada permite tirar ainda maior partido da soberba localização, bem como o bar que funcionar no exterior.

Porto by night: sugestão de saída nocturna na Alta Baixa.

A noite começa quase sempre num centenário café e proto-restaurante com esplanada, num enclave universitário. Em redor, há vários espaços convidativos para tomar um café, beber um copo, petiscar, conversar. Se for mais tarde, também se pode subir para a pista de dança. 

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 4  PORTO-CIDADE DE DESTINO
 
Viagem até à cidade de destino.

Exibições: 2862

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço