Surf inspira hotel de quatro estrelas nos Açores.

No próximo mês de Maio, a ilha de São Miguel, nos Açores, vai ver nascer uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas, o North Shore Resort, um hotel que se direcciona para os praticantes de modalidades desportivas ao ar livre. 

"A realização do campeonato de mundo de surf permitiu-nos ver que havia necessidade de uma unidade destas para alojar, não apenas surfistas, mas praticantes de modalidades de 'outdoor', como o golfe ou o BTT", explicou em declarações à Lusa Rodrigo Herédia, um dos sócios da empresa promotora do projecto. 

O hotel, que se vai localizar na Ribeira Grande, junto à praia de Santa Bárbara, prevê um investimento de cinco milhões de euros e pretende apostar num nicho de mercado em crescimento, que pode ser também um factor de desenvolvimento para local.

De acordo com Rodrigo Herédia, que foi um dos mais conhecidos surfistas nacionais, o projecto pretende aproveitar “um nicho de mercado que é um factor de desenvolvimento para o turismo e para a economia local”.

O hotel vai contar com 40 unidades de alojamento e a primeira fase de construção arranca já em Maio, com a edificação das primeiras 20 unidades de alojamento, cuja conclusão está prevista para daqui a um ano, devendo todo o empreendimento estar concluído em Maio de 2014.

As unidades de alojamento do North Shore Resort vão ser construídas em madeira de criptoméria e pedra de basalto, num projecto que se pretende enquadrar na paisagem circundante.

O projecto foi de imediato acarinhado pelo Governo Regional dos Açores, pois como refere Vasco Cordeiro, secretário Regional da Economia, “mostra que o turismo dos Açores se move, que há investimento e que existe uma percepção clara de que o sector pode contribuir para o desenvolvimento da economia”.

De acordo com o governante, o North Shore Resort "é um exemplo da diferenciação e da qualificação do alojamento turístico nos Açores”, defendendo também que o “turismo ligado ao mar é uma área onde vale a pena apostar”.

Recorde-se que a praia de Santa Barbara recebe anualmente a prova açoriana integrada no circuito mundial de surf de qualificação, sendo por isso um local muito procurado por surfistas mas também por praticantes de outras modalidades ao ar livre

Exibições: 245

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 16 Fevereiro 2012 às 11:28

Desporto com infra-estruturas chega mais longe. congratulo-me com a visão do investidor

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço