Talent City...Já ouviram falar?

A Talent City é um espaço criado para potenciar o futuro profissional dos seus utilizadores. Na Talent City, o utilizador poderá aceder a oportunidades profissionais, responder a desafios de empresas da cidade e candidatar-se a experiências que melhorem o seu futuro profissional.O utilizador poderá ainda colocar perguntas para serem respondidas pelas empresas e aceder a informação sobre as empresas que aderirem à Talent City bem como outra informação de orientação profissional.

A Talent City destina-se a jovens estudantes do ensino superior e politécnico e a recém-licenciados (pessoas com aproximadamente 0 a 3 anos de experiência após conclusão do curso). Para se registarem na Talent City, os utilizadores deverão ter mais de 18 anos de idade. 

 

MISSÃO:  
Ajudar os jovens a tomar as melhores decisões para o seu futuro profissional. 

IDEIA:  
A entrada para o mundo do trabalho é um momento importantíssimo na nossa vida. Nesta altura temos muitas perguntas e, na maior parte das vezes, pouca a informação para nos guiar: o que fazer? qual a empresa ideal para mim? Qual o impacto de escolher uma ou outra oportunidade profissional?

Porque compreendemos o impacto de começarmos a tomar boas decisões desde cedo, criámos a Talent City: um projecto que pretende dar a informação e as ferramentas aos jovens para tomarem melhores decisões profissionais.

Como? Desenvolvemos um espaço que aproxima os jovens às empresas empenhadas em apoiar esta geração – um espaço onde cada um se dá a conhecer e todos juntos tomam melhores decisões para o futuro!

- O que é a Talent City Para os Jovens?
Um espaço onde as empresas fundadoras se juntaram para oferecer aos jovens:

• Informação relevante sobre a proposta de valor das suas empresas - quem são, as oportunidades e os desafios que propõem;
• Testemunhos de profissionais que partilham o dia-a-dia das suas funções...não esperes tudo já porque ainda há mais por vir!;
• Ferramentas que promover uma reflexão sobre as variáveis que te ajudarão a fazer melhores decisões;
• Dezenas de oportunidades profissionais organizadas de acordo com os teus desejos, preferências e perfil;
• Acesso a profissionais das empresas da cidade, que vão responder às suas dúvidas no fórum do Talent Fly-In;
• First Business Experiences - as Empresas Fundadoras vão organizar experiências únicas, de curta duração, nas quais os vencedores vão participar a momentos cruciais das empresas, participar de processos complexos, conhecer mentores, fazer networking...e muito mais;
• Desafios – as empresas vão usar a cidade para lançar desafios à geração... desde a criação de um novo produto à opinião sobre uma tendência de mercado...


- O que é a Talent City para as Empresas da Cidade?
As Empresas da Cidade são muito diferentes entre si, mas todas têm algo em comum: um forte compromisso com a nova geração.

Acreditam que o seu sucesso depende de conseguirem atrair e desenvolver os melhores talentos, para desenharem com elas o futuro da organização, e acreditam que se todos fizerem melhores escolhas, a comunidade de talento sairá a ganhar.

Decidiram demonstrar esse compromisso com a geração unindo esforços para lhe oferecer algo de valioso, para os conhecer melhor, e para criar relações duradouras. E daí, materializou-se a Talent City.

A quem se Destina?
A Talent City foi desenhada para a Geração Millennial, os talentos que estão agora na universidade ou que entraram recentemente no mercado de trabalho.

Os Espaços da Cidade Explicados:
Quarto: O quarto é a casa do aluno, o local onde nos vais dizer quem és e o que queres. Aqui encontrarás dicas para te ajudar a fazer melhores escolhas. Quanto mais partilhares no seu perfil, melhor o Talent City poderá sugerir oportunidades e desafios à sua medida. Quando quiseres, podes descarregar o Talent City CV que preparamos com a sua informação. No teu quarto vais ainda conseguir gerir as mensagens da plataforma através de um, telemóvel virtual.
Edifícios das Empresas Fundadoras: As empresas fundadoras vieram até aos jovens, construindo a sua sede Talent City e abrindo as suas portas na cidade. Em muitas delas é o próprio CEO que faz o acolhimento! Neste edifício podes fazer uma visita virtual, ouvir testemunhos em primeira mão, conhecer as instalações, realizar uma entrevista, e muito mais...
Bairro dos Negócios: Para além das empresas fundadoras, outras se juntaram à cidade no Bairro dos Negócios. Aqui, partilham informação valiosa e as oportunidades que têm em aberto.
Hangar das Oportunidades: As oportunidades e Desafios da Talent City vão surgir no Hangar das oportunidades, organizadas tendo em consideração o teu perfil e preferências.
Talent Fly-In: Este é o café onde se pode “socializar”. Aqui poderás colocar dúvidas e questões às empresas ou à própria cidade. As mais votadas vão ser respondidas por profissionais! É também o lugar ideal para te sentares e ler alguns artigos que a Talent City preparou para ti.
Hangar das First Business Experiences: Neste mega-foguetão vamos encontrar as experiências únicas que cada Empresa Fundadora vai criar especialmente para ti.

 

 

Visitem a cidade e deixem a vossa marca...em...

http://thetalentcity.com/

Exibições: 107

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 9 Maio 2011 às 16:23

Super útil e interessante! Obrigada pela partilha, Inês;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço