Islândia. Destino de sonho de muitos concretizado por poucos.

A Islândia oferece-nos paisagens deslumbrantes, excelente gastronomia e povo cordial e exemplar.

Hoje em dia, a Islândia através de algumas companhias Lowcost encontra-se bem mais acessível do que no passado, sendo também de evidenciar os preços mais acessíveis depois da crise mundial, que levou este país do norte a entrar em bancarrota. Estes preços poderão no entanto ainda chocar alguns visitantes, dado que o acessível poderá rondar os 25,00€/pessoa por jantar por exemplo...

Nada que nos deva afastar deste magnífico país.

Um dos seus ex-libris é a famosa e surreal Lago Azul (representada na foto), que poderá ser classificada de paraíso terrestre, algo diferente dos paraísos tropicais mais conhecidos de todos, mas igualmente magnífico. Uma lagoa de águas azuis, e temperatura a rondar os 40º com fundo de sílica para nos confortar o corpo e a alma. Deslumbrante e inesquecível. Poderá ser complementada com massagens para um deleite ainda maior.

Depois de um dia bem passado neste magnifíco lugar há que rumar à bela Reykjavik, capital islandesa, onde será possível desfrutar de magníficos museus, lojas deslumbrantes e finalizar com um soberbo cachorro islândes! Mesmo que não seja apreciador de cachorros será impossível perder esta peça gourmet islandesa! Para os mais famintos há que rumar obrigatoriamente ao Saegriffin, uma antiga, chamemos-lhe taberna de pescadores islandesa, no porto de Reykjavik e deslumbrar-se com um sopa de lagosta fresca ou espetadas de tamboril e baleia. Divinal!

Sugiro igualmente nos restantes dias uma visita aos Geisers, (o nome deste acontecimento da natureza vem mesmo da localidade islandesa onde se encontram situados, Geisyr), bem como as cataratas e parques naturais, abundantes em toda a Islândia.

Para terminar nada como uma caminhada pelos glaciares islandeses e locais vulcânicos e quiçá, terminar em beleza com um mergulho num rio de água quente, num qualquer vale perdido na geografia islandesa. Só nós, o frio do ar, o quente da água e a divagação da mente.

A não perder.

Exibições: 195

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Nuno Miguel de Oliveira Costa em 8 Fevereiro 2011 às 16:14

Efectivamente a visualização da aurora boreal é um acontecimento único, embora igualmente muito incerto. Infelizmente aquando da minha passagem pela Islândia não tive essa oportunidade. Ficará para uma próxima visita!

Aproveite para visitar. Não é tão frio quanto se pensa e qualquer época do ano é excelente para uma visita

Comentário de Erica Duarte em 8 Fevereiro 2011 às 13:33
Sou adepta dos lugares quentes e tropicais, mas a Islândia sempre me fascinou. Tenho imensa vontade de visitar os glaciares e muita curiosidade em ver uma aurora boreal. Obrigada pelas dicas!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço