Um dos privilégios te ter pais imigrantes é a possibilidade de sair do nosso pequeno e aconchegante paralelepípedo ao canto da Europa com alguma frequência.
Assim, ir ao Brasil, pelo menos uma vez por ano, foi o melhor vício que alguma vez os meus país poderiam ter desenvolvido ao longo dos seus recheados dramas de saudade de casa.
A região serrana do Rio de Janeiro é, sem a menor dúvida, uma das paisagens mais privilegiadas e ricas na qual a natureza fez um dos seus melhores trabalhos. A recente tragédia natural que afectou esta região é uma ferida que não cicatrizará facilmente no coração de quem teve a sorte de conhecer aquelas terras. Mas a sua beleza natural e a sua riqueza patrimonial ficará, com toda a certeza, resguardada de qualquer mal possível na mente de quem já por lá passou.
Por tudo isto resolvi que o meu primeiro conteúdo aqui seria sobre a cidade imperial de Petrópolis.
Situada nas mais belas montanhas que adornam a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, Petrópolis é considerada a única cidade imperial brasileira pela preservação das marcas deixadas pela família imperial portuguesa no Brasil. o nome do município é uma homenagem a D. Pedro, tendo assim sido baptizada como cidade de Pedro - Petrópolis.
Para além da beleza natural da mata atlântica que a rodeia, esta cidade oferece aos seus visitantes uma palete imensa de cultura e história de uma nação que, afinal, surgiu do nosso povo Luso. Abaixo alguns dos momentos registados na minha última viagem até Petrópolis, no passado mês de Dezembro.
Palácio Cristal onde decorrem palestras, encontros oficiais, exposições e celebrações de todos os géneros.
Os jardins do Palácio Cristal.
Interior da Catedral de D. Pedro.
Ao fundo, o palácio de D. Pedro e da sua família.
Estátua de D. Pedro nos jardins do palácio.
Casa de Santos Dumont que, ao contrário do que afirmam os norte-americanos, foi o primeiro aviador do Mundo.
Petrópolis é um município que tem no top do seu rendimento o turismo e o lazer, por isso investe cada vez mais na infraestrutura hoteleira. De modo que não hesite se tiver a oportunidade de visitar esta cidade de contos de fadas!
Exibições: 199
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
E fica apenas a 68 Kms do Rio de Janeiro.,
Felizmente já tive a oportunidade de conhecer Petropolis. Fui no verão e adorei o clima. No Rio estava imenso calor e quando cheguei a Petrópolis parecia primavera:)
O clima da cidade é o tropical de altitude com verões úmidos e invernos secos.
A temperatura e amena. A média anual fica em torno dos 19°C. No mês mais quente, a temperatura média é de 23°C, e a média do mês mais frio é de 15°C. E segundo o INMET, a menor temperatura registrada foi -0,7°C, no dia 2 de agosto de 1955 e a maior temperatura registrada foi 36,6°C, no dia 6 de novembro de 2009.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide