VIAGENS (lá fora): Sardenha, para lá do luxo de Porto Cervo

Poderia contar das praias, de todos os tamanhos e feitios, de um azul que ofusca, que corta a respiração. Mas a Sardenha é muito mais que isso.

Levaste-me para lá do luxo de Porto Cervo, das praias movimentadas da costa esmeralda. Encontrei o paraíso em La Pelosa, relaxei nas águas cálidas de Vilassimius e Baia Chia, deliciei-me com a aura de mistério da ilha S.Pietro, percorri a serra, acompanhei pastores, falei com pescadores, rumei a norte e sonhei acordada com os povos antigos de Tharros. Naveguei até Madalena e encontrei na ilha Caprera o verdadeiro heroi, Garibaldi. Segui as vossas pegadas numa árdua caminhada até à Cala Coticcio, o Tahiti ...sardo.

Em 2004 descobri esta ilha fantástica e em 2008 confirmei a minha escolha: a Sardenha é soberba nas suas tradições, orgulhosa das suas raízes, requintada e elegante em cada enseada. É agarrada ao mar e à terra, pai e mãe dos seus sabores, dos seus aromas, da sua história.

Exibições: 2533

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Milene Cabral em 5 Julho 2011 às 8:41
Oi Carolina! A Sardenha é linda, sobretudo pelas praias paradisíacas a cada esquina. Penso que perdes um pouco em ir em Janeiro...porque apesar das praias estarem bonitas, estará frio e tudo muito deserto. Os preços só são mais caros na zona de Porto Cervo, de resto, a Sardenha é uma ilha de pescadores e pastores com uma gastronomia fantástica e muito saborosa. Se fores em época baixa ainda beneficias de preços mais baixos. Mas se puderes, tenta, pelo menos ir a partir de Março para que o ambiente primaveril ajude aos passeios! Não percas Cagliari, Alghero,Castelsardo..e depois as praias são fantásticas!!!
Comentário de Carolina Guedes em 5 Julho 2011 às 4:19

Oi Milene, pretendo ir em janeiro e não me importo de não poder mergulhar e tudo mais.. queria mesmo é ver as paisagens. Você acha que estarão tão bonitas?
Também gostaria de saber sobre os preços. Os passeios são muito caros? A alimentação (não precisa ser em restaurantes) também é?

Muito obrigada!

Comentário de Milene Cabral em 16 Junho 2011 às 22:10
lindo, calmo , campo e mar por todo o lado...
Comentário de Rita Silvério em 16 Junho 2011 às 22:07
passei em frente ha uns anos, fiquei com vontade de conhecer, foi apenas «ao largo em cruzeiro mas deve ser lindo
Comentário de Milene Cabral em 16 Junho 2011 às 8:33
Pedro, obrigada! adoro a imagem desse casamento por entre oliveiras, deve ter sido mesmo fantástico! eu quero voltar à Sardenha porque é, sem dúvida, um paraíso, bem perto!
Comentário de Pedro Farto em 16 Junho 2011 às 1:47

Olá Milene. Antes de mais parabéns pela maneira como escreve e descreve todos estes destinos. Estive num casamento na Sardenha há 16 anos e foi de facto um dos sitios mas encantadores que alguma vez vi. De norte a sul, passando bem pelo interior, muito calor, praias fabulosas, belissima comida e um casamento a pé por entre oliveiras e terra batida ao bom estilo do Goodfather.

Cumplrimentos

Comentário de Carlos Gilberto Menezes Cabral em 31 Maio 2011 às 21:00
Parece ser realmente uma ilha maravilhosa!
Comentário de Sonia Cabral em 30 Maio 2011 às 10:49
...e já agora aproveitar as explicações que dás no comentário anterior! muito úteis para quem esteja a planear uma viagem à Sardenha! obrigada :-)
Comentário de Sonia Cabral em 19 Maio 2011 às 11:18
Fantástico!!! Que vontade de ir! :-)
Comentário de Milene Cabral em 10 Abril 2011 às 19:32

Olá Cristina!!! Quem me dera ir já na sua mala! Estou certa de que não se vai arrepender da sua escolha!!! Realmente não encontrei nenhuma zona na Sardenha que possa dizer que não gostei. Existem 1000 praias todas lindas de vários tamanhos com areias diferentes, mais branca e mais escura ou pequenas pedrinhas...ou rochas...mas a água, essa é transparente, turquesa...linda.

Eu gostei muito das praias do sul como Villassimius e Bahia Chia e acho que seria uma boa escolha! mas o importante é mesmo alugar um carro porque seria uma pena perder a oportunidade de conhecer as outras praias...como por exemplo a norte, La Pelosa... O aluguer dos carros pode ser feito à chegada no aeroporto, há rent a cars disponiveis ou pode procurar online...e reservar logo online para quando chegar ser so levantar o carro. poderá combinar levanta-lo no aeroporto e entregá-lo  o aeroporto. Os preços não são tão baratos como em Espanha e a gasolina não anda cara em lado nenhum...mas penso que com um carro barato e apossibilidade de levar um lanche para o dia também é muito cómodo e conhece-se muito mais! O local para ficar alojado depende muito do gosto pessoal. Eu gosto de estar perto de uma vila para à noite poder ir a pá jantar fora, beber um copo, por ex sem me preocupar com carro. e durante o dia poder deslocar-me e estar em praias mais fora das zonas turisticas. mas para qualquer lado que se vire na Sardenha é difícil não gostar! Ainda em relação ao carro, nas minhas ultimas viagens prefiro pagar um seguro mais completo que reduza o valor da franquia para estar mais descansada caso aconteça qualquer coisa. Os valores para 1 semana em carro com modelo economico deverão rondar os 250-300€. Se precisar de mais alguma coisa é só dizer.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço