O meu nome é Ruben Pina, tenho 16 anos e estou num curso de multimédia no 2º ano, na Escola Profissional Val do Rio, EPVR.
Neste blog falarei sobre carros. Novos post irão sair às quartas-feiras onde falarei sobre os motores de carros, ou recomendações de carros, algumas vantagens e desvantagens de certo carro ou motor!
Criado em 9 Junho 2016 às 0:20 ‚ 0 Comentários 0 Gostaram disto
Um motor de um automóvel é composto por vários espaços cilíndricos, e, no interior de cada cilindro, desloca-se um pistão. O movimento dos pistões, que resulta da combustão da mistura de ar/combustível, é responsável por gerar trabalho, o qual é convertido no movimento de rotação das rodas de tração do automóvel. O motor a gasolina designa-se também por motor de quatro tempos, uma vez que durante um ciclo existem duas compressões do volume acima do pistão e duas expansões de volume, havendo…
ContinuarCriado em 9 Junho 2016 às 0:17 ‚ 0 Comentários 0 Gostaram disto
Recentemente fiz um artigo sobre a transmissão manual, bem basicamente a transmissão sequencial tem a mesma base mas com apenas algumas diferenças.
Ao invés da transmissão manual na qual temos a alavanca das mudanças que faz o chamado padrão H na transmissão sequencial não, o que torna tudo mais fácil.
A transmissão sequencial é mais rápida pois temos uma alavanca que mexe apenas em dois sentidos cima e baixo. Por exemplo queremos ir de 2ª para 3ª na transmissão…
Criado em 9 Junho 2016 às 0:15 ‚ 0 Comentários 0 Gostaram disto
É comum nos dias de hoje ver carros com transmissão manual, ou seja, as mudanças são postas por nós. Mas de certeza que muitos de vós se perguntam como funciona a transmissão manual.
Primeiro de tudo o que é a transmissão? A transmissão é uma parte do carro que fica conectada ao motor e ao eixo de transmissão do carro que consequentemente liga ao diferencial que faz as rodas girarem.
Dentro da transmissão temos o garfo que seleciona as mudanças, temos também o eixo…
Criado em 9 Junho 2016 às 0:11 ‚ 0 Comentários 0 Gostaram disto
Repro é uma abreviatura para reprogramação. Mas o que é a reprogramação na mecânica?
A reprogramação na mecânica é quando alteramos os valores de origem no ECU do nosso carro, através de programas informáticos, ou seja, quando mudamos o tempo de ignição, a admissão de ar e injeção de combustível para que possamos mudar a mistura ar/combustível.
Ao alterarmos os valores a cima referidos podemos aumentar o desempenho do carro, usando mais gasolina ou gasóleo na mistura,…
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
D | S | T | Q | Q | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | |
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |
28 | 29 | 30 | ||||
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2024 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações Ativado por
Caixa de Recados
Você tem de ser um membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide