Tânia Barreira
  • Feminino
  • Rio Maior
  • Portugal

Amigos de Tânia Barreira

  • mark
  • Lara M
  • Sara Carvalho
  • bea almeida
  • Bebes.Comes
  • Orlando Leite
  • TravelTailors
  • COLARES VELHO
  • Rita S
  • Marisa Pires
  • Maria Costa Domingues
  • Paulo Dâmaso
  • Ana Paula Reis
  • Ana Runway
  • Rui Mesquita

UmOlharViajante

"Furnas - Vulcão de Água"

O melhor documentário que vi sobre a região das Furnas nos Açores, mostra bem o quão espectacular é esta área, recomendo para quem vai mas também para quem foi que pode assim perceber melhor o que viu e perceber melhor este projecto em português e em inglês.



por Azores Natural Parks

Cais Palafítico da Carrasqueira, Comporta

Uma dica cada vez mais secreta que deixo a quem passa pela zona da Comporta, é ver o que para mim, foi um dos mais belos pôr do sol que vi na vida!
O Cais da Carrasqueira é, como lá está, um cais piscatório no Rio Sado como poderia ser tantos outros por Portugal, num país muito virado para as pescas. Mas este é único, (e segundo dizem único na Europa) é considerado uma "obra-prima popular" pois foi construído com estacas de madeira pelos habitantes para estes continuarem a conseguir aceder aos barcos em maré baixa, e o lodo impedia a passagem a pé.
A beleza deste caís é impressionante a qualquer hora do dia, mas é ao pôr do sol que a luz do sol torna este local ainda mais mágico! Tão impressionante, que o famoso criador de sapatos Christian Louboutin (amante da Comporta) já fotografou um catalogo seu neste local.

O acesso a este cais é muito fácil, pois a estrada pavimentada até alguns metros antes desde, embora a estrada continuar mesmo até este, o que facilita bastante a visita. Para mim a melhorar hora para visitar é o pôr do sol, mas acredito que seja igualmente em todas as horas.
Dicas importantes! 
Não esquecer da máquina fotográfica!
Se tiver alguma reacção alérgica a insectos, levar repelente, pois a região é bastante conhecida pelos seus habituais mosquitos!

Para mais informações, e prova de que não sou a única a achar o sitio espectacular, deixo o link do Tripadvisor onde se pode ver que este local já têm atribuído um Certificado de Excelência.

"Fajãs de São Jorge"




por Azores Natural Parks

Comporta & Tróia, Alentejo

Em tempos falei aqui em Tróia, como a sua península era extensa e com grande areais quase selvagens e o turismo de luxo estava a crescer. E na verdade não foi só o de Luxo. A península de Tróia, mas não só, toda esta região de Tróia, Comporta, praias de Grândola, abaixo do Sado, e Setúbal e a Serra da Arrábida na margem norte do Sado, são destinos cada vez com mais crescimento. A beleza da Serra da Arrábida atrai cada vez turistas, nacionais e internacionais que querem descobrir algumas destas praias quase selvagens (como a do Galapinhos), e a calma, privacidade, espaço e tranquilidade que as praias de Grândola dão têm atraindo também muitos turistas. 
As praias de facto são maravilhosas, com um extensão incrível, onde espaço na areia não vai faltar, basta andar. A única estrada que nos leva a Tróia têm indicações para algumas praias com as infraestruturas normais, como cafés, restaurantes, wc's, algumas com parque, sendo possivelmente a mais conhecida a praia da Comporta, onde não estranhe aos fins de semana de verão ver filas de carros estacionados até ao Museu do Arroz desta vila.

Mas não estranhe se ao longo desta travessia de carro até Tróia, encontrar em alguns pontos carros isolados e não ver ninguém à volta, são pessoas que preferem estar longe da multidão e procuram pontos do areal mais deserto. 

À medida que nos vamos aproximando de Tróia, entramos no Tróia Resort, e quase automaticamente somos transportados de uma aldeia piscatória, de um deserto de praia, virgem, à nossa espera para ser explorado, num local recheado de resorts de luxo, com campos de golf, ténis, piscinas, etc.

A estrada termina mesmo em Tróia, onde rapidamente chegamos ao Casino e à Marina, onde pode practicar vários desportos náuticos, e também comprar viagens de barco que o podem levar a tentar descobrir os golfinhos típicos do estuário do Sado, e também a ver a Serra da Arrábida de outra perspectiva!
Voltando a Comporta, facilmente a vai identificar como uma região piscatória, que como tantas outras me Portugal, se têm adaptado ao turismo, onde os restaurantes têm crescido, sempre com sabor a peixe, os alojamentos rurais e as lojas também têm crescido, mas com as características da casa, produtos típicos da região.

O Arroz é o rei da produção da zona, e os seus verdes arroçais também merecem uma visita com máquina fotográfica em punho. Para perceber melhor toda a produção dos arroz, pode visitar o Museu do Arroz, onde vai tropeçar de certeza, pois está na estrada principal à saída da Comporta em direcção a Tróia.

Nos céus, os Reis são as Cegonhas! vai ser muito fácil encontrar ninhos destas, em sítios tão incomuns como sinais de transito, postes de electricidade, ou então nas típicas chaminés alentejanas!
 

Página de Tânia Barreira

Artigos de Tânia Barreira

PASSEIOS (cá dentro): Pulo do Lobo

Criado em 11 Agosto 2016 às 16:30 ‚ 0 Comentários

No mais puro Alentejo, quase na fronteira com …

Continuar

PASSEIOS (cá dentro): Aldeias Históricas de Portugal

Criado em 22 Dezembro 2014 às 15:30 ‚ 0 Comentários

Aldeias Históricas de Portugal, um projecto que vale a pena continuar a acompanhar!
Continuar

The McNamara Surf Trip

Criado em 5 Dezembro 2014 às 15:30 ‚ 0 Comentários





"21 days, 7 regions, 2 archipelagos, awesome food, unique experiences, singular hospitality, waves in every corner – one of a kind surf trip."



Um documentário com McNamara, o surfista que levou a Praia do Norte na Nazaré ao mundo, a mostrar…
Continuar

ACTIVIDADES: Centro Btt da Batalha - Pia do Urso

Criado em 25 Novembro 2014 às 19:30 ‚ 0 Comentários

Já aqui tinha falado do espectacular conceito que é o Ecoparque Sensorial Aldeia da Pia do Urso, do seu percurso pedestre e de como é uma boa opção para um passeio tanto em…
Continuar

Caixa de Recados (2 comentários)

Você tem de ser um membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Às 1:38 em 14 Fevereiro 2011, Pedro Bretes disse...

Parabéns pelo excelente Blog

Às 0:55 em 24 Novembro 2010, Tânia Barreira disse...
 
 
 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Altice Arena recebe o maior espectáculo de sempre dos Commedia a la Carte

Criado por MyGuide 18 Jan 2018 at 12:58. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 18 Jan.

Bruno Mars é a primeira confirmação do Rock in Rio-Lisboa 2018

Criado por MyGuide 17 Out 2017 at 12:49. Actualizado pela última vez por MyGuide 17. Out, 2017.

UBER vai lançar serviço de entrega de refeições em Lisboa

Criado por Joana Sá Pinto 27 Set 2017 at 15:54. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 29. Set, 2017.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço