Quando pensamos em ir de férias, grande parte das vezes, pensamos em ir para fora do nosso próprio país. Queremos conhecer outros locais, outras pessoas, outras culturas, basicamente sair da rotina. Pois bem, viajar é ótimo, mas não implica necessariamente termos de ir lá para fora, por vezes basta sairmos da nossa cidade. Muitas vezes ignoramos o quão belo e diversificado é o nosso Portugal.

Felizmente este não é o meu caso, desde pequeno que os meus pais sempre me levavam a conhecer novos sítios, e desde pequeno que comecei a viajar. No entanto nunca tinha ido às ilhas (Açores e Madeira)... mas agora foi a altura de rectificar essa lacuna!!

Certa tarde, numa certa esplanada, estava com a minha namorada a falar de diversos assuntos, e eis que vem à conversa a falta que umas férias estavam a fazer. Pois bem, não fomos de modos. Saquei do telemóvel, andamos a ver de destinos e preços para 5 dias, e compramos logo ali as viagens para a Madeira! Sempre ouvi dizer que as coisas marcadas à última hora são as melhores, e mais uma vez assim foi.

Acelerando a história, chega o dia de embarque!! Lá fomos nós todos contentes para os tão merecidos dias =D

Acontece que parece que o azar ia connosco no avião...Quando chegamos ao Funchal, não conseguimos aterrar...ventos muito fortes! Voltamos para trás... Ficamos mesmo tristes e chateados. Quando aterramos, fomos informados que o próximo voo seria no dia seguinte ao final da tarde...Ora como só íamos 4/5 dias, não ia compensar voltar para aproveitar 2 dias na Madeira...Decidimos pedir o reembolso e deixar para uma próxima...

No dia a seguir metemos mãos à obra e fomos à procura de uma solução! Voltamos a marcar viagem para a Madeira para as duas semanas a seguir! Era agora ou nada!

Chega o dia do embarque....chega a hora de embarcar..... ninguém entra! O avião ia receber manutenção, ia atrasar e não sabiam quando podíamos embarcar... P*** AZAR!!! Estamos claramente amaldiçoados, numa maré de azar.... Eu e a Sara, já tristes e infelizes, prestes a cortar os pulsos, ouvimos o aviso: "Tripulantes do voo para a Madeira podem se dirigir para a porta de embarque, vamos dar início ao embarque." Escusado será dizer que ficamos super contentes, mas eu pessoalmente só iria festejar quando metesse os meus pés naquela ilha!!

ATERRAMOS!!!! FINALMENTE!!! E ainda por cima a aterragem foi incrivelmente suave (pois parece que é um pesadelo aterrar naquele aeroporto)

E assim começa a nossa aventura, as nossas tão desejadas férias! =D

Para mim é um pouco difícil expor em palavras todos os momentos e locais maravilhosos que visito, sejam eles na Madeira ou em qualquer outro lugar, é por isso que prefiro sempre realizar um vídeo das minhas férias. E foi o que fiz, deixo aqui o vídeo de como foram os meus 5 dias na Madeira!

Qualquer sítio que queiram ir, ficarão certamente maravilhados com a beleza e a imponência daquela ilha. Aproveito também para dizer que se é para ir à Madeira, têm de alugar um carro, é muito mais cómodo, fácil e rápido para se deslocarem. Nós quando saímos das grutas de São Vicente demos boleia a duas pessoas porque o autocarro que os levou até ali só passava duas vezes ao dia...uma de manha e outra à tarde. E São Vicente para ver não tem muito acreditem. Os coitados iam desperdiçar um dia inteiro a fazer quase nada. Por isso de bom grado os levamos connosco e andamos a viajar os 4 até às piscinas naturais de porto moniz, onde depois eles ficaram para irem ver umas quantas coisas. Viemos da Madeira com mais dois amigos novos.

É da minha opinião também que devem evitar os locais mais populares e ir explorar por vocês novos sítios, especialmente no que toca à gastronomia. Os restaurantes da rua das pontas pintadas são um bom exemplo. São claramente para turistas! Não veem ninguém local a comer ali. A comida é cara, nada de especial e no nosso caso estava uma porcaria. Pior dia que comemos na Madeira.

Vão comer as famosas espetadas a Santo António! São deliciosas. Ou vão comer uns hambúrguers no pão, típicos da Madeira! Daqueles não encontram em mais lado nenhum. É um negocio familiar com mais de 30 anos, onde eles confeccionam tudo! Desde o pão, aos hambúrguers, aos batidos, etc. A casa não é nada conhecida no meio turístico, mas acreditem que vale a pena! E é superrrr mas super barato! Uma delicia! O estabelecimento chama-se "O Castelo dos Hamburguers". Ou ainda, vão ao restaurante "O Muralhas", situado no Caniçal, onde podem comer iguarias únicas como as famosas Castanhetas, um peixe único da região. Ou as deliciosas lapas, ou o pão de batata doce...enfim

VÃO E DESCUBRAM!!

É a melhor dica que poderão receber eheh

Os famosos hamburgueres acompanhado com um batido de morango!

As maravilhosas lapas!

As famosas e únicas: castanhetas.

Deixo aqui a minha página no YouTube onde podem seguir as minhas aventuras, bem como a minha pagina no EyeEm onde podem ver as minhas fotografias.

Até breve e saiam do sofá!!

Exibições: 253

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço