Viver no Porto durante um mês é tempo suficiente para ficar nostálgico o resto da vida! É uma cidade boémia e trabalhadora, imponente e extremamente amigável! Se o Porto faz parte dos seus planos para este ano considere-se um sortudo! Para ajudar na sua viagem elaboramos uma lista de algumas coisas que pode fazer na cidade com um orçamento baixo!

 

  • Excursão a pé gratuita

Uma ótima forma de se familiarizar com a cidade é participar num passeio a pé gratuito. Irá maravilhar-se com os guias, estes entretêm grupos de turistas pelas estreitas ruas do Porto e pelos miradouros com vista para o rio Douro.

É uma ótima ideia pois os guias são por norma pessoas apaixonadas pela sua cidade e pela historia por detrás da cidade, e poderá ouvir histórias que não vêm nos livros. Mesmo que os passeios sejam gratuitos uma boa dica é no final é dar uma pequena gorjeta de agradecimento.

 

  • Jardins do Palácio de Cristal

Um local completamente refrescante, principalmente durante o Verão! Oferece vistas magnificas sobre o rio. Tem fácil acesso desde o centro da cidade e, se tiver sorte poderá assistir aos concertos ao ar livre que aqui se realizam.

 

  • Fado

Para apreciar a musica tradicional de Portugal, o Fado, terá de caminhar pelas estreitas ruas da Ribeira, o local onde todos se reúnem a noite! Normalmente os fadistas encontram-se nas casas de fado, começando por volta das 22h. Alguns dos melhores restaurantes para ouvir fado e apreciar uma boa gastronomia local são o Restaurante Típico O Fado, Rusic Mal Cozinhado ou Janelas do Fado!

 

  • Caminhada de Matosinhos até a Foz do Douro ou até á Ribeira

Sim, é possível caminhar desde a praia de Matosinhos até á Ribeira, no entanto se achar o caminho demasiado longo também pode optar por apanhar um autocarro local. Ou pode caminhar até a Foz do Douro e apanhar o autocarro perto dos jardins do Palácio de Cristal. Matosinhos é lindíssimo ao por do sol, considere aproveitar!

 

  • Catedrais e Museus ao Domingo de Manhã

No Domingo entre as 10h e as 13h, todos os museus do Porto têm entrada gratuita. É também um ótimo momento para assistir á atmosfera nas catedrais do Porto, bem como apreciar a sua impressionante arquitetura!

O Museu do Vinho do Porto, o Museu do Comboio, o Museu da Fotografia ou o Museu de Serralves têm as portas abertas para todos os amantes de cultura.

O Museu do Vinho do Porto localiza-se num armazém que remonta ao século 18 e ás vezes tem degustações de vinho! A fundação Serralves de Arte Contemporânea é altamente recomendada pelos seus 18hectares de belíssimos jardins. Possui também exposições temporárias, performances educação e programas públicos, iniciativas publicitarias e colaborações nacionais e internacionais!

 

  • Livraria Lello & Irmão

Com uma fachada neogótica e um interior desenhado por Xavier Esteves, a Livraria Lello é um dos pontos mais poderosos do Porto! É frequentemente associada a JK Rowling que se inspirou na cidade do Porto e principalmente nesta livraria para escrever o primeiro livro de Harry Potter.

A entrada já foi gratuita, agora a entrada tem um custo de 3€, que serão descontados se comprar um livro!

 

  • Atravesse a Ponte D. Luís I até Gaia

 Atravessar esta ponte é, só por si uma excelente experiência, pois oferece vista esplêndidas por toda a cidade! Em Vila Noca de Gaia poderá experimentar uma degustação de vinhos numa das várias adegas da área. O Vinho do Porto é extremamente doce, mas não se deixe enganar, tem 19% de álcool!

 

  • Caminhe pela Rua de Santa Catarina

É a rua mais movimentada do Porto! No inverno tem um ambiente surpreendente com pessoas a passearem com guarda-chuvas coloridos e o cheiro a castanhas assadas envolve o ar! É também a rua com mais comércio, ou seja, onde todas as grandes marcas se encontram. E de 3 em 3 horas tem o espetáculo do Relógio das Galerias Palladium, onde saem 4 figuras emblemáticas do Porto: S. João, Infante D. Henrique, Almeida Garrett e Camilo Castelo Branco. Após um desfile de 2 minutos ao som do carrilhão, as figuras regressam ao relógio.

 

  • Visite a Torre dos Clérigos

Na sua base tem uma igreja de acesso gratuito. E depois pode subir os seus 240 degraus e desfrutar de uma vista de 360º sobre a cidade! É cobrada uma taxa de 3€, mas que segundo as diversas opiniões valem bem a pena!

Exibições: 74

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10 Out.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Abr.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2 Abr.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço