Viver no Porto durante um mês é tempo suficiente para ficar nostálgico o resto da vida! É uma cidade boémia e trabalhadora, imponente e extremamente amigável! Se o Porto faz parte dos seus planos para este ano considere-se um sortudo! Para ajudar na sua viagem elaboramos uma lista de algumas coisas que pode fazer na cidade com um orçamento baixo!

 

  • Excursão a pé gratuita

Uma ótima forma de se familiarizar com a cidade é participar num passeio a pé gratuito. Irá maravilhar-se com os guias, estes entretêm grupos de turistas pelas estreitas ruas do Porto e pelos miradouros com vista para o rio Douro.

É uma ótima ideia pois os guias são por norma pessoas apaixonadas pela sua cidade e pela historia por detrás da cidade, e poderá ouvir histórias que não vêm nos livros. Mesmo que os passeios sejam gratuitos uma boa dica é no final é dar uma pequena gorjeta de agradecimento.

 

  • Jardins do Palácio de Cristal

Um local completamente refrescante, principalmente durante o Verão! Oferece vistas magnificas sobre o rio. Tem fácil acesso desde o centro da cidade e, se tiver sorte poderá assistir aos concertos ao ar livre que aqui se realizam.

 

  • Fado

Para apreciar a musica tradicional de Portugal, o Fado, terá de caminhar pelas estreitas ruas da Ribeira, o local onde todos se reúnem a noite! Normalmente os fadistas encontram-se nas casas de fado, começando por volta das 22h. Alguns dos melhores restaurantes para ouvir fado e apreciar uma boa gastronomia local são o Restaurante Típico O Fado, Rusic Mal Cozinhado ou Janelas do Fado!

 

  • Caminhada de Matosinhos até a Foz do Douro ou até á Ribeira

Sim, é possível caminhar desde a praia de Matosinhos até á Ribeira, no entanto se achar o caminho demasiado longo também pode optar por apanhar um autocarro local. Ou pode caminhar até a Foz do Douro e apanhar o autocarro perto dos jardins do Palácio de Cristal. Matosinhos é lindíssimo ao por do sol, considere aproveitar!

 

  • Catedrais e Museus ao Domingo de Manhã

No Domingo entre as 10h e as 13h, todos os museus do Porto têm entrada gratuita. É também um ótimo momento para assistir á atmosfera nas catedrais do Porto, bem como apreciar a sua impressionante arquitetura!

O Museu do Vinho do Porto, o Museu do Comboio, o Museu da Fotografia ou o Museu de Serralves têm as portas abertas para todos os amantes de cultura.

O Museu do Vinho do Porto localiza-se num armazém que remonta ao século 18 e ás vezes tem degustações de vinho! A fundação Serralves de Arte Contemporânea é altamente recomendada pelos seus 18hectares de belíssimos jardins. Possui também exposições temporárias, performances educação e programas públicos, iniciativas publicitarias e colaborações nacionais e internacionais!

 

  • Livraria Lello & Irmão

Com uma fachada neogótica e um interior desenhado por Xavier Esteves, a Livraria Lello é um dos pontos mais poderosos do Porto! É frequentemente associada a JK Rowling que se inspirou na cidade do Porto e principalmente nesta livraria para escrever o primeiro livro de Harry Potter.

A entrada já foi gratuita, agora a entrada tem um custo de 3€, que serão descontados se comprar um livro!

 

  • Atravesse a Ponte D. Luís I até Gaia

 Atravessar esta ponte é, só por si uma excelente experiência, pois oferece vista esplêndidas por toda a cidade! Em Vila Noca de Gaia poderá experimentar uma degustação de vinhos numa das várias adegas da área. O Vinho do Porto é extremamente doce, mas não se deixe enganar, tem 19% de álcool!

 

  • Caminhe pela Rua de Santa Catarina

É a rua mais movimentada do Porto! No inverno tem um ambiente surpreendente com pessoas a passearem com guarda-chuvas coloridos e o cheiro a castanhas assadas envolve o ar! É também a rua com mais comércio, ou seja, onde todas as grandes marcas se encontram. E de 3 em 3 horas tem o espetáculo do Relógio das Galerias Palladium, onde saem 4 figuras emblemáticas do Porto: S. João, Infante D. Henrique, Almeida Garrett e Camilo Castelo Branco. Após um desfile de 2 minutos ao som do carrilhão, as figuras regressam ao relógio.

 

  • Visite a Torre dos Clérigos

Na sua base tem uma igreja de acesso gratuito. E depois pode subir os seus 240 degraus e desfrutar de uma vista de 360º sobre a cidade! É cobrada uma taxa de 3€, mas que segundo as diversas opiniões valem bem a pena!

Exibições: 680

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço