“As 7 Faces da Mulher” discute 7 temas femininos em 7 eventos mensais

São sete temas ao longo de sete eventos mensais exclusivamente dedicados ao universo feminino que, no final, vão resultar no lançamento de um livro. Cada edição de “As 7 Faces da Mulher” é composta de uma palestra, dinâmicas e testemunhos, num jantar em que até o menu é inspirado na temática. “Beleza e Saúde Física” é o tema da próxima edição, a 25 de outubro, no restaurante Charkoal, em Oeiras.

“As 7 Faces da Mulher” é um conjunto de sete eventos mensais, idealizado pela empresária do ramo da jolahia Aldina Almeida, que reúne à mesa de jantar grupos de mulheres com o objetivo de promover o autoconhecimento, reflexão, transformação, mudança e relação com questões que fazem a diferença na vida da mulher, seja a nível pessoal ou profissional. 

Depois do tema “Sexualidade”, no mês passado, a próxima edição, a 25 de outubro, é dedicada a “Beleza e Saúde Física” e tem como palestrantes a pisicóloga Lúcia Santos, a nutricionista Carla Marques e a fisioterapeuta Raquel Cristovão. O projeto “As 7 Faces da Mulher” vai ainda focar mensalmente assuntos como “Maternidade e Adolescência”, “Saúde Emocional”, “Espiritualidade” e “Carreira no Feminino”. A última edição é dedicada à apresentação do livro “O Diário da Mulher”, que reúne intervenções e experiências ao redor da iniciativa.   

Uma das surpresas do evento está no jantar, onde é servido um menu inspirado no tema, da autoria do Chef Henrique Silva, do Charkoal. Ao longo do jantar, o público é ainda surpreendido por testemunhos inesperados de mulheres inspiradoras e a atuação de um artista-surpresa.

Os perigos do “Doutor Google”

Atualmente o acesso facilitado à informação, disponível à distância de apenas um clique, é sem dúvida uma vantagem, mas também pode ter implicações graves quando o assunto é saúde. Os perigos de seguir as recomendações do “Doutor Google” e de redes sociais é um dos temas em análise na palestra “Mulher Real vs. Mulher Ideal, Beleza Individual vs. Beleza Padronizada” no “As 7 Faces da Mulher” de Outubro, dedicado a “Beleza e Saúde Física”.

Esta palestra inclui ainda a abordagem aos cuidados corporais e faciais que, mais do que uma questão de vaidade, devem ser olhados como promotores de bem-estar e de saúde; e uma dinâmica que ensina a cuidar de uma das questões de beleza mais procuradas naquele motor de pesquisa.

O que é o períneo e qual a sua importância para a saúde íntima da mulher?” é o assunto de outra das palestra de Outubro, que pretende ensinar a conhecer as principais alterações neste músculo e como garantir o seu correto funcionamento, através da indicação de cuidados e exercícios.  A dinâmica associada a esta palestra visa ensinar a contrair o períneo.

Para participar do evento é necessário fazer inscrição antecipada no próprio restaurante.

“As 7 Faces da Mulher” – Beleza e Saúde Física

25 de outubro, às 19h | Restaurante Charkoal – Marina de Oeiras, Bloco C

Exibições: 114

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço