TENDÊNCIAS: As redes sociais e o MyGuide

À semelhança dos seus parceiros europeus, os portugueses elegem a Internet como um meio privilegiado de comunicação com amigos e familiares, de seleção e pesquisa de produtos e serviços e de gestão das suas finanças pessoais.

Um estudo da Mediascope Europe revela que mais de metade da população portuguesa (57%) acede à Internet de forma regular e que 84% fá-lo a partir de casa. Portugal regista igualmente uma das taxas mais elevadas quanto ao tempo passado on line, sobretudo durante a noite.

De salientar que o mesmo estudo conclui que os europeus usam cada vez mais os acessos móveis à Internet (Smartphones, Netbooks, Laptops ou iPads) e entre os ambientes mais visitados, as redes sociais têm vindo a captar cada vez mais adeptos.

Se há, porém, um serviço que mereça o título de rede social, é seguramente o Facebook. Milhares de pessoas encontram na facilidade e espontaneidade de ligação uma forma de comunicar que está a superar largamente o recurso a blogs e outras ferramentas Web 2.0.

Também, no mesmo plano, embora com um número mais reduzido de utentes, o MyGuide presta um serviço inestimável a quem vê nele uma forma simpática e simples de estar reunido numa família de amigos virtuais, que se cumprimentam e mantêm diálogo, trocam conhecimentos e informações, usufruem de espaços dedicados à colocação de artigos e dicas de viagens, gastronomia, fotografias, vídeos e muitos outros motivos de interesse.

Hoje em dia, viver à margem das redes sociais significa perder a possibilidade de ter ao seu alcance um universo de informação partilhada à qual não teria acesso de outro modo. Além disso, as redes sociais vieram humanizar um local que, até então, era extremamente tecnológico e frio.

A rede virtual permite um sem número de possibilidades e de contactos que facilitam a promoção de qualquer produto, serviço ou conceito de forma mais eficiente comparativamente às redes reais. No entanto, há que manter uma atitude crítica perante estes ambientes e tirar partido da sua utilização sem correr riscos.

 

MJA-JV

 

 

Exibições: 192

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Filipa Studer em 16 Abril 2012 às 10:44

É isso mesmo João!

As redes sociais já se instalaram confortavelmente, conquistando o seu espaço. Agora a tendência é serem cada vez mais específicas como o caso do MyGuide,

O MyGuide já está um passo à frente do conceito inicial das redes sociais, já antecipou as suas tendências evolutivas, sendo uma rede segmentada e direccionada para um público específico, com interesses semelhantes em áreas comuns.

Redes sociais e comunidades virtuais há muitas mas o MyGuide.pt e só este e como ele não há nenhum! :)

 

Comentário de Pedro Castanheira em 13 Abril 2012 às 15:59

Partilho da mesma opinião e espero que esse espírito de partilhar, ainda se desenvolva mais e mais. 

Comentário de MyGuide em 12 Abril 2012 às 10:16

Obrigado pelas palavras simpáticas, João. É esse o espírito!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço