GASTRONOMIA: Bem-me-Quer Vegetariano, um verdadeiro oásis alfacinha

Ir a um restaurante vegetariano já não representa um tabu, nem significa que seja esse um estilo de vida, é sem dúvida uma opção saudável e com iguarias tão diversas que por vezes sabe mesmo bem variar e experimentar novos sabores. É por isto que gostaria de vos apresentar o Bem-me-Quer Vegetariano. Situado em pleno coração de Lisboa, apresenta-se como mera provocação aos alfacinhas num lindo bem-me-quer, na Av. Almirante Reis, logo a seguir à Praça do Chile.

Ao entrarmos sentimos uma atmosfera puramente zen, com uma música chill out de fundo, mas baixinha, o menu do dia é escrito diariamente no quadro de ardósia, logo não se admirem ao não verem ementas espalhadas pelas mesas. A refeição é apresentada ao prato, evitando sobras desnecessárias, sendo um delírio para o olhar a combinação de cores e sabores apresentadas. Eu gosto de tudo, desde a sopa, passando pelo prato principal, sem falar nas sobremesas que nos alimentam desde o olhar até ao palato. Há algo que me intriga desde sempre, o bolo de chocolate mais feio de Lisboa, a sua aparência bruta, moldado de forma tosca e desarranjado, apresenta-se à mesa como um qualquer, mas à primeira garfada seduz-nos, levando-nos a apaixonar-nos e a ficarmos loucamente viciadas no seu sabor de chocolate que se derrete e nos acaricia as papilas gustativas. 

É claro que não posso ir embora sem me abastecer de legumes biológicos, azeite em pó, doces caseiros (sem corantes, nem conservantes e com curto prazo de validade) à venda na mercearia no primeiro andar, basta seguir as originais e lamacentas pegadas artisticamente pintadas na escada.

Como fiel seguidora do bem-me-quer tento sempre estar a par das novidades, seja através da página do facebook, ou, no site, no qual é possível saber quais os eventos do mês, sendo de destacar o workshop de pintar com chocolate. Há sempre iniciativas solidárias, como a troca de roupa usada para ceder à CASA (centro de apoio aos sem abrigo) por um chocolate quentinho, ou, a troca de brinquedos até 17 de Dezembro. Um dos eventos mais procurado e original são os jantares às escuras, com um cardápio que apela aos sentidos, tudo é servido no escuro e saboreado com uma venda, para que realmente se apreciem todos os sabores.

O Bem-me-quer também gosta de aparecer em iniciativas como a Moart (mostra de artesanato) que está patente no Museu de Arte Popular nos dias 9,10 e 11 e dias 17 e 18 de Dezembro. Aí poderão adquirir produtos artesanais como os doces caseiros, chás, e provar o bolo, o tal que tem fama de feio. Ou, quem sabe, surpreender alguém num jantar às escuras.

Espero que gostem do Bem-me-quer tanto como eu, que por vos querer tanto bem tinha de vos contar :) marg martins

Bem-me-quer
Av. Almirante Reis nº152 loja
1000-052 Lisboa
Tel: 218476678
bem-me-quer@kanguru.pt

Horário : 12h / 19h de seg a sáb.

Exibições: 1520

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Milene Cabral em 12 Dezembro 2011 às 12:30

fantástico! para complementar vejam o meu artigo, é no mesmo local!

 http://myguide.iol.pt/profiles/blog/list?tag=gastronomia&user=1...

 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço