GASTRONOMIA: Bem-me-Quer Vegetariano, um verdadeiro oásis alfacinha

Ir a um restaurante vegetariano já não representa um tabu, nem significa que seja esse um estilo de vida, é sem dúvida uma opção saudável e com iguarias tão diversas que por vezes sabe mesmo bem variar e experimentar novos sabores. É por isto que gostaria de vos apresentar o Bem-me-Quer Vegetariano. Situado em pleno coração de Lisboa, apresenta-se como mera provocação aos alfacinhas num lindo bem-me-quer, na Av. Almirante Reis, logo a seguir à Praça do Chile.

Ao entrarmos sentimos uma atmosfera puramente zen, com uma música chill out de fundo, mas baixinha, o menu do dia é escrito diariamente no quadro de ardósia, logo não se admirem ao não verem ementas espalhadas pelas mesas. A refeição é apresentada ao prato, evitando sobras desnecessárias, sendo um delírio para o olhar a combinação de cores e sabores apresentadas. Eu gosto de tudo, desde a sopa, passando pelo prato principal, sem falar nas sobremesas que nos alimentam desde o olhar até ao palato. Há algo que me intriga desde sempre, o bolo de chocolate mais feio de Lisboa, a sua aparência bruta, moldado de forma tosca e desarranjado, apresenta-se à mesa como um qualquer, mas à primeira garfada seduz-nos, levando-nos a apaixonar-nos e a ficarmos loucamente viciadas no seu sabor de chocolate que se derrete e nos acaricia as papilas gustativas. 

É claro que não posso ir embora sem me abastecer de legumes biológicos, azeite em pó, doces caseiros (sem corantes, nem conservantes e com curto prazo de validade) à venda na mercearia no primeiro andar, basta seguir as originais e lamacentas pegadas artisticamente pintadas na escada.

Como fiel seguidora do bem-me-quer tento sempre estar a par das novidades, seja através da página do facebook, ou, no site, no qual é possível saber quais os eventos do mês, sendo de destacar o workshop de pintar com chocolate. Há sempre iniciativas solidárias, como a troca de roupa usada para ceder à CASA (centro de apoio aos sem abrigo) por um chocolate quentinho, ou, a troca de brinquedos até 17 de Dezembro. Um dos eventos mais procurado e original são os jantares às escuras, com um cardápio que apela aos sentidos, tudo é servido no escuro e saboreado com uma venda, para que realmente se apreciem todos os sabores.

O Bem-me-quer também gosta de aparecer em iniciativas como a Moart (mostra de artesanato) que está patente no Museu de Arte Popular nos dias 9,10 e 11 e dias 17 e 18 de Dezembro. Aí poderão adquirir produtos artesanais como os doces caseiros, chás, e provar o bolo, o tal que tem fama de feio. Ou, quem sabe, surpreender alguém num jantar às escuras.

Espero que gostem do Bem-me-quer tanto como eu, que por vos querer tanto bem tinha de vos contar :) marg martins

Bem-me-quer
Av. Almirante Reis nº152 loja
1000-052 Lisboa
Tel: 218476678
bem-me-quer@kanguru.pt

Horário : 12h / 19h de seg a sáb.

Exibições: 1553

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Milene Cabral em 12 Dezembro 2011 às 12:30

fantástico! para complementar vejam o meu artigo, é no mesmo local!

 http://myguide.iol.pt/profiles/blog/list?tag=gastronomia&user=1...

 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço