VIAGENS (lá fora): O que ver e fazer em Cinque Terre, Itália

O nome Cinque Terre, ou cinco terras em português, refere-se ao conjunto de 5 maravilhosas aldeias na costa italiana, região de Ligúria:  Monterosso al Mare, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. A costa, as 5 aldeias e os penhascos na costa, fazem todos parte do Parque Nacional de Cinque Terre que foi considerado em 1997 como Património da Humanidade pela UNESCO.

A grande atracção desta região é realmente a paisagem. O ar mediterrânico, as árvores que parecem crescer espontaneamente do topo das colinas até ao nível da água. Entre os vários trilhos possíveis para caminhadas, exactamente pela beleza de toda a paisagem, alguns são mesmo pagos e permitem caminhar de Monterosso al Mare a Riomaggiore (ver mapa em baixo). 

 

Deixo-vos aqui o essencial do que há a fazer em cada uma das Cinque Terre:

 

Riomaggiore

Em Riomaggiore, tirando a emblemática paisagem que muitas vezes dá a cara às Cinque Terre, não pode deixar de experimentar os loucos saltos de penhasco para o Mediterrâneo, tradicionais da região. Entre placas a apontar para os melhores locais e filas de pessoas à espera para o fazer, não vai poder passar ao lado desta experiência.

 

 

Manarola

Aprecie a cidade. Manarola é das aldeias a mais artística  Para lá da história bastante presente dos tempos da Segunda Guerra Mundial, toda a cidade é uma obra de arte. Perca-se entre as ruelas e cores de toda aldeia e quando sair dirija-se à próxima das Cinque Terra com uma caminhada pela "via del amore". 

 

Corniglia

Passe pelas vinhas e penhascos para observar as aldeias. Corniglia é uma aldeia que vale a pena visitar para fazer uma refeição. Entre as anchovas acabadas de pescar e o gelato na Gelateria Artigianle, aprecie a vista do Mediterrâneo e contemple o local. 

 

 

Vernazza

Vernazza é das aldeias das Cinque Terre a que tem o porto maior, o que faz do peixe e restaurantes da zona um must. Se tem caminhado por todas as aldeias, esta é sem dúvida um bom ponto de repouso. Aproveite a comida ou as massagens que a aldeia oferece. Por último, nos trilhos das caminhadas, não se esqueça da câmara fotográfica.

 

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare é a mais movimentada das cinco terras. Não só por ser aqui que se encontram os melhores hotéis das Cinque Terre mas também por proporcionar a melhor (e quase única) praia da costa. 

 

Exibições: 9830

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10 Out.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Abr.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2 Abr.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço