COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: O melhor dos quiosques de Lisboa

Já tínhamos feito um artigo sobre os quiosques da Avenida da Liberdade no ano passado, mas com a agitação que se passa na cidade, e com a adesão e remodelação crescente de outros quiosques espalhados como cogumelos pela cidade, decidimos fazer um best of dos quiosques mais animados de Lisboa num só artigo. Ora com este tempo de calor, quem não tem vontade de pairar por um destes renovados espaços ao ar livre, que oferecem produtos portugueses, sabores tradicionais e banda sonora?

Quiosque do Refresco – Praça das Flores
Inserido na simpática e acolhedora Praça das Flores, este quiosque é forrado a mármore branco e protegido por um toldo beringela arroxeada. Da ementa líquida fazem parte especialidades como a limonada chic, o capilé, o mazagran, groselha, orchata, leite perfumado, chá gelado à base de jasmim, ginjinha entre outros digestivos de marca nacional. Servem ainda petiscos como sandes de bacalhau, sardinhas, azeitonas, marmelada e torresmo. Os doces tradicionais também fazem as honras da casa: pastéis de nata, travesseiros de Sintra e rebuçados de ovo de Portalegre.
Morada: Praça das Flores, 1200-192, Lisboa
Horário: diariamente das 7:30 às 24:00

Quiosque do Refresco – Largo Camões
Num canto do largo do poeta lusitano reside um quiosque cheio de vida durante o dia e a noite. A estrutura deste quiosque veio directamente do jardim das Amoreiras e foi completamente remodelada. Aqui servem-se bebidas frescas como é comum dos quiosques do Refresco, para além dos petiscos típicos e digestivos nacionais.

Morada: Largo Camões, 1200-243, Lisboa
Horário: diariamente das 07:00 às 01:00.

Quiosque do Refresco – Príncipe Real

Escancarado para o jardim do Príncipe Real, este quiosque vestido de rosa encontra-se numa localização altamente central. De dia para petiscar, ler ou conversar, à noite para aquecer antes de uma saída ou relaxar ao de um dia de trabalho, o quiosque do Príncipe Real oferece um destino multifacetado.
Morada: Jardim do Príncipe Real, 1250-184, Lisboa
Horário: diariamente das 07:30 às 00:00

Quiosques do Refresco site

Quiosques da Avenida da Liberdade

Começando numa ponta, junto à esquina com a Alexandre Herculano, perto do Marquês de Pombal, os Quiosques 1 e 2, um de cada lado da avenida, levam o nome de Banana Café e Hot Dog Lovers. O primeiro assume-se como o “saudável” da família, servindo essencialmente smoothies (os batidos de fruta encorpados), saladas, wraps e muffins. Já o segundo nos tenta com o aconchego dos cachorros quentes, mas também com as tostas, os queijos e as tapas. Nos quiosques 3 e 4, um pouco mais abaixo, perto da entrada para a Praça da Alegria, a assinatura é feita pelo Maritaca, de Fausto Airoldi, e por O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Temos então de um lado pizzas e do outro guloseimas como o famoso bolo, mas também gelados Artisani ou pastelaria tradicional.
O Quiosque Time Out, inaugurado em Maio, veio substituir o antigo restaurante-esplanada Trimar. Mesmo em frente da sede da revista, este recente quiosque fez uma parceria com o já existente Banana Café: a Banana detém a parte logística e operacional e a Time Out gere a parte do conceito e programação. Descontraído e despretensioso este espaço pretende reunir os melhores cocktails e petiscos para apreciar ao som dos melhores DJ’s e bandas nacionais.
Morada: Avenida da Liberdade, Lisboa
Horários: De quinta a sábado, das 9h às 02h; e de domingo a quarta, das 9h às 23h.

 

Mercado da Fusão

Ao todo são dez quiosques inseridos no Martim Moniz, que foram reaproveitados do legado do antigo presidente da Câmara de Lisboa. Inauguraram em Junho deste ano com nova vida, sabores e música. São dez restaurantes exóticos, com iguarias do Extremo Oriente à América Latina. Poderá experimentar especialidades da cozinha japonesa, indiana, africana, latina, vegetariana, chinesa e portuguesa. Para além da comida e do mercado, a animação é assegurada pela programação semanal de música, workshops e actividades.
Morada: Mercado de Fusão do Martim Moniz.
Horários: Restaurantes: domingo a quinta das 10:00 às 22:00; sexta e sábado das 10:00 às 24:00. Mercado: sábado e domingo das 10:00 às 19:00.

 

Exibições: 2671

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço