O primeiro passo antes de preparar suas malas para viajar para os Estados Unidos,  será tirar o visto.

Todos nós ficamos ansiosos na hora de tirar o visto, e claro só queremos preparar as malas e ir para o aeroporto.

Mas agora não é mais como antes, a tecnologia facilitou muito esse tipo  de trâmite, iremos detalhar passo a passo como tirar o visto para realizar a viagem sem contratempos:

Todos nós ficamos ansiosos na hora de tirar o visto, e claro só queremos preparar as malas e ir para o aeroporto.

Mas agora não é mais como antes, a tecnologia facilitou muito esse tipo  de trâmite, iremos detalhar passo a passo como tirar o visto para realizar a viagem sem contratempos:

1. Pagar uma taxa de R$ 38,00 para obter a senha de agendamento da entrevista: o pagamento pode ser feito pelo site www.visto-eua.com.br ou pelo telefone (21) 4004-4950.  Tenha em mãos o número do seu passaporte.

2. Agendar entrevista: Com a senha, você poderá marcar sua entrevista, também através do site www.visto-eua.com.br, escolhendo o dia e o horário. No Brasil há quatro consulados americanos que emitem o visto, nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.  O site informa o tempo de espera e as próximas datas disponíveis para agendamento.

3. Preencha o formulário de solicitação de visto DS-160. Acesse o novo formulário eletrônico pelo link https://ceac.state.gov/genniv/ até 2 dias antes da entrevista. Por enquanto, o formulário só pode ser preenchido em inglês, e não aceita acentos nem caracteres especiais, como o cedilha (ç). Você vai precisar de dados como número do passaporte e de passaportes anteriores, vistos, dados sobre a viagem e a foto dentro dos padrões exigidos.  O formulário exige o envio de uma foto digital, que deve seguir um guia de padrões de qualidade (site em inglês). Note que você também precisará de outra foto impressa para levar no dia da entrevista.

Há um tempo limite para preenchimento de 20 minutos, então tenha todas as informações com você. Caso algo dê errado, nada de desespero. O sistema permite que você salve o preenchimento e continue mais tarde. No dia da entrevista, leve também a página de confirmação do preenchimento, recebida após o envio do DS-160.

4. Pague a taxa de Solicitação de Visto de 140 dólares: O pagamento pode ser feito nas agências do Citibank, somente em dinheiro (espécie) e em Reais, de acordo com a taxa de câmbio do dia. As duas taxas não serão reembolsadas caso seu visto seja negado. Caso deseje renovar o visto, também será necessário pagar as taxas novamente. 

5.  Compareça ao Consulado na data marcada para sua entrevista com todos os documentos necessários: Você deverá levar a confirmação de preenchimento do formulário e os outros documentos necessários, que podem ser consultados na página da Embaixada americana no Brasil.

Agora que você tem o VISTO PARA VIAJARpara USA, procure passagens em ofertas e  prepare as malas!!!

Onde procurar ofertas para os Estados Unidos da América - USA: LAN LINHAS AÉREAS.

 

Exibições: 149

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...