Existem Maus Hábitos a não perder no Porto!

Night Life, espectáculos, exposições, eventos nas artes visuais, música, peças de teatro, “performances”, concertos e recitais de poesia, são alguns dos eventos que podemos encontrar nos Maus Hábitos do Porto.


Maus Hábitos é o nome de um espaço multicultural e de elevada heterogeneidade! Um 4º andar cheio de surpresas localizado no nº178, numa antiga casa da Rua Passos Manuel, bem no centro da cidade, em frente ao Coliseu, satisfazem as delicias culturais dos visitantes, num ambiente descontraido e informal.

 


Denominado por espaço de intervenção cultura, o Maus Hábitos nasceu de uma antiga casa transformada num bar-café com ambiente bastante social, e com várias salas onde decorrem diferentes eventos em simultâneo. Este projecto está em funcionamento desde Janeiro de 2001, facto responsável pelo súbito aumento do fluxo de pessoas na zona baixa do Porto.


Como referido no próprio website, a nomenclatura “Maus Hábitos porque a intervenção cultural, para ser socialmente expressiva e fecunda, para que não se esgote na dimensão do meramente decorativo, não pode ser “bem comportada”. Deve ser inovadora, subversiva, transgressora”.



O Maus Hábitos é uma aposta forte na divulgação do trabalho de artistas em ascensão, muitos deles sem qualquer outro meio para expor as suas obras, funcionando também como local de diversão nocturna, com concertos de diversos artistas de todas as naturezas, e com presença regular de DJ sets.

Existem diversos espaços dentro do espaço do Maus Hábitos. Na entrada, situa-se a Sala Nobre, a mais visitada e destinada à discussão de temas, a Sala de Espectáculos, situada nas traseiras e com eventos ao vivo, e outras 20 divisões destinadas à ocupação de exposições temporárias, concertos, lançamento de livros, espectáculos de poesia, performances, entre outros eventos. A componente criativa é aplicada em mais de 12 oficinas, desde a fotografia até à dramaturgia.

 


Durante a semana, o Maus Hábitos serve refeições vegetarianas à hora de almoço e durante a tarde a cafetaria está aberta ao público. Outro factor que motiva os visitantes a conhecer este espaço é a magnífica vista, sob a qual podemos apreciar a cidade do Porto.

A ideia da constituição do conceito do Maus Hábitos nasceu do fotógrafo e professor Daniel Pires, enquanto procurava um estúdio. Quando descobriu o espaço em Julho de 1999, surgiu imediatamente a ideia da criação de um espaço artístico. Derivado à elevada degradação do imóvel, o Maus Hábitos estabeleceu um contrato de comodato com a senhoria que permitiu a sua recuperação, revelando-se num exemplo para os diversos prédios abandonados e degradados na Baixa do Porto.

 


Pretende conhecer um espaço multicultural e alternativo no Porto? Maus Hábitos é tudo o que necessita!

 

Morada:

Rua Passos Manuel, 178 - 4º
4000-382 Porto  

 

Telefone:

+351 222 087 268

 

E-mail:

pmanuel178@gmail.com

Exibições: 1942

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço