Exposição “Livre Circulação” em Algés

Oeiras recebe, mais uma vez, um conjunto de obras da Colecção da Fundação de Serralves. ‘Livre Circulação’ é o título da exposição que o Centro de Arte Manuel de Brito, em Algés, aberta ao publico até dia 26 de Junho.


A mostra, comissariada por João Fernandes, reúne obras de artistas fundamentais das últimas quatro décadas existentes na colecção da fundação sediada na cidade do Porto, redefinindo e cruzando os limites da experiência da arte e dos lugares onde ela é apresentada.

O conceito de circulação, com a sua inerente mobilidade de pontos de vista e de referências por parte do espectador, é explorado a partir de obras que utilizarão sobretudo a escultura, a pintura, o desenho e o vídeo como suporte. A viagem, assim como a barreira, o obstáculo, a fronteira, constituem conceitos dinâmicos que articulam o percurso do visitante no confronto com a especificidade das obras apresentadas.

Cada obra é um convite a uma viagem pelo seu próprio universo e pelas associações que permitirá estabelecer no percurso da exposição com as outras obras concomitantes. Nessa medida, determinadas obras propositivas de percursos e acções sobre a natureza e sobre a paisagem surgem associadas a outras onde o lugar que suscitam ou reproduzem convida o espectador ao nomadismo, entre o exótico e o familiar, o próximo e o longínquo.


Lista de artistas a apresentar:

Adrian Schiess, Alberto Carneiro, Alex Hay, Álvaro Lapa, Anselm Kiefer, Ângelo de Sousa, Anna Bella Geiger, Antoni Muntadas, António Sena, Ana Vieira, Bruce Nauman, Dennis Oppenheim, Eberhard Havekost, Fernanda Fragateiro, Fernando Calhau, Filipa César, Francisco Tropa, Gerhard Richter, Gilberto Zorio, Gordon Matta-Clarck, Helena Almeida, Helmut Dorner, Herbert Brandl, Joaquim Bravo, Jorge Martins, José Pedro Croft, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Juan Muñoz, Juan Downey, Lothar Baumgarten, Manuel Baptista, Manuel Rosa, Michael Biberstein, Miguel Palma, Nam June Paik, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Pedro Cabrita Reis, Reiner Ruthenbeck, René Bertholo, Richard Artschwager, Richard Long, Rigo, Rui Chafes, Rui Sanches, Simone Forti, Tacita Dean, Thomas Schütte, Wilhelm Sasnal.

In http://camb.cm-oeiras.pt/


Horário:
Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00;
Ultima Sexta-Feira de cada mês, das 10h00 às 24h00;

Local:
Oeiras
Centro de Arte Manuel de Brito em Algés
Palácio Anjos Algés - Alameda Hermano Patrone, 1495-064 Algés

Contactos:
Tel. 21 4111400
E-mail: camb@cm-oeiras.pt

Exibições: 292

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço