CULTURA: Águeda viveu grandes noites com o 13º Festival "O Gesto Orelhudo"!

(Foto: Leo Bassi, por Mário Abreu)
A cada edição, O Gesto Orelhudo renova a sua capacidade de surpreender o público com propostas de grande qualidade e este ano não foi excepção. Com artistas de Portugal, Chile, Itália, Inglaterra e Espanha, a fusão da música, humor, gesto e palavra reinou em Águeda durante a última semana, de 1 a 4 de Outubro, tornando-se o epicentro da musicomédia à escala internacional.

Desde o primeiro dia, o público rendeu-se à programação multidisciplinar e com a marca indelével da grande qualidade. Com a novidade dos aperitivos culturais, em ambientes intimistas e descontraídos, o primeiro dia do festival começou com a palavra de André Gago e a música de Carlos Barretto em "Hamlet em Pessoa" a encher o recinto do bard'O, no Espaço d'Orfeu. A noite terminou com o Cine-Teatro São Pedro repleto para ver "Deixem o Pimba em Paz", o projecto de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo a reinventar o universo musical pimba, com grandes doses de humor.
O segundo dia do festival levou ao Johnny 101 o espectáculo "20 Dizer", uma criação Trigo Limpo teatro ACERT a celebrar as palavras da lusofonia. As expectativas eram grandes para ver o regresso do italiano Leo Bassi ao festival, que presenteou o público com o melhor da sua carreira, terminando em grande festa na rua, diante do Cine-Teatro São Pedro. A noite terminou com o mimo do chileno Murmuyo na tenda do Espaço d'Orfeu.
Na sexta, o programa arrancou com a poesia a fervilhar de "Circo Mediático" na Fundação Dionísio Pinheiro. Prosseguiu-se depois a poesia musicada de Sérgio Godinho, com o seu novo espectáculo "Liberdade" a revisitar temas clássicos com nova roupagem, terminando a noite com o novo circo andaluz dos Hermanos Infoncundibles em acrobáticos duelos musicais.
O último dia do festival reservou-nos a estreia em Portugal de The Vocal Orchestra, numa incrível performance musical somente a sete vozes, entre beatbox humano e harmonias vocais, fechando-se o pano desta 13ª edição com o hilariante palhaço Peter Punk a compartilhar o palco com o músico Brais das Hortas, num espectáculo clown de pura musicomédia.

Com uma programação de 10 espectáculos de 5 países em 4 dias, esta grande festa da celebração da música, da palavra e do gesto mobilizou às centenas de espectadores por noite, enchendo diariamente o Cine-Teatro São Pedro e a Tenda do Espaço d’Orfeu. O festival chegou ainda às escolas do concelho com a habitual sessão escolar, durante a semana. O 13º Festival “O Gesto Orelhudo” foi uma iniciativa d’Orfeu em co-produção com a Câmara Municipal de Águeda, com o apoio da Direcção-Geral das Artes, além de inúmeras parcerias e apoios locais, regionais e nacionais.

Na publicação das fotos, é obrigatória a menção dos respectivos créditos.

Exibições: 98

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço