É bem junto da conhecida Praia das Crianças, em Vila Praia de Âncora, que fui encontrar o refúgio a dois perfeito para o Dia de S.Valentim: o Hotel Meira. Com uma história de sucesso já longa, este hotel familiar foi recentemente remodelado, oferecendo aos hóspedes todo o conforto e ambiente para uma escapadela romântica no coração do Verde Minho. Além disso, o programa especial preparado para celebrar esta data especial para os casais primou pela sobriedade e pelo bom-gosto. Começando pelo acolhedor lobby, a simpatia do staff destaca-se desde o contacto inicial: facilidade de reserva e no check-in, indicações úteis... Além disso, através da parceria realizada com uma consultora de beleza Oriflame, todos os clientes puderam usufruir de serviços de maquilhagem e massagens faciais, preparando os clientes para a noite que se seguiria. Os quartos, em particular os Premium (que experimentei pessoalmente), possuem todas as comodidades: TV LCD 16", telefone, mini-bar, ar condicionado, cofre individual, secador de cabelo, wi-fi e bandeja de cortesia.


Depois de um banho quente, são horas de descer ao primeiro piso, para um agradável jantar no restaurante Dona Belinha: a comida é óptima, a escolha vínica (um recém-chegado mas já conceituado Lello, da Vinhos Borges) em perfeita sintonia, a decoração e o ambiente adequados à ocasião (semi-obscuro, encarnado e etéreo, calmo, ... e com música ao vivo, para sobremesa) completam a cena.

 


No final do jantar, uma visita ao Zahara Bar relembra características marcantes do Minho e integradas na filosofia do hotel: a hospitalidade, a simpatia e o ambiente familiar e descontraído.
Uma revista pelos canais de televisão (com diversos canais por cabo) ou um acesso à internet (gratuita) antes de dormir, acompanhados por champagne e chocolates são o toque final do dia. Mas não da estadia! O fugral pequeno-almoço é digno de nota, em maiúsculas...
Embora o clima não convide, para já, a piscina do hotel é também de se recomendar pelas condições (especialmente para quem tenha de manter os miúdos sob vigia). a proximidade de diversas atracções turísticas locais (como o Dólmen da Barrosa, a Cividade, o Portinho ou o Monte do Calvário) bem como os bons acessos a Caminha, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira ou Valença proporcionam um passeio relaxante, lúdico e cultural naquilo que é uma óptima mostra do espírito do Minho profundo.

Vale a pena consultar a página web do Hotel Meira (www.hotelmeira.com) e aproveitar um dos muitos programas temáticos que oferecem. O perfil de Facebook (link directo aqui)é também recomendado, dadas as pr

Exibições: 682

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço