É bem junto da conhecida Praia das Crianças, em Vila Praia de Âncora, que fui encontrar o refúgio a dois perfeito para o Dia de S.Valentim: o Hotel Meira. Com uma história de sucesso já longa, este hotel familiar foi recentemente remodelado, oferecendo aos hóspedes todo o conforto e ambiente para uma escapadela romântica no coração do Verde Minho. Além disso, o programa especial preparado para celebrar esta data especial para os casais primou pela sobriedade e pelo bom-gosto. Começando pelo acolhedor lobby, a simpatia do staff destaca-se desde o contacto inicial: facilidade de reserva e no check-in, indicações úteis... Além disso, através da parceria realizada com uma consultora de beleza Oriflame, todos os clientes puderam usufruir de serviços de maquilhagem e massagens faciais, preparando os clientes para a noite que se seguiria. Os quartos, em particular os Premium (que experimentei pessoalmente), possuem todas as comodidades: TV LCD 16", telefone, mini-bar, ar condicionado, cofre individual, secador de cabelo, wi-fi e bandeja de cortesia.


Depois de um banho quente, são horas de descer ao primeiro piso, para um agradável jantar no restaurante Dona Belinha: a comida é óptima, a escolha vínica (um recém-chegado mas já conceituado Lello, da Vinhos Borges) em perfeita sintonia, a decoração e o ambiente adequados à ocasião (semi-obscuro, encarnado e etéreo, calmo, ... e com música ao vivo, para sobremesa) completam a cena.

 


No final do jantar, uma visita ao Zahara Bar relembra características marcantes do Minho e integradas na filosofia do hotel: a hospitalidade, a simpatia e o ambiente familiar e descontraído.
Uma revista pelos canais de televisão (com diversos canais por cabo) ou um acesso à internet (gratuita) antes de dormir, acompanhados por champagne e chocolates são o toque final do dia. Mas não da estadia! O fugral pequeno-almoço é digno de nota, em maiúsculas...
Embora o clima não convide, para já, a piscina do hotel é também de se recomendar pelas condições (especialmente para quem tenha de manter os miúdos sob vigia). a proximidade de diversas atracções turísticas locais (como o Dólmen da Barrosa, a Cividade, o Portinho ou o Monte do Calvário) bem como os bons acessos a Caminha, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira ou Valença proporcionam um passeio relaxante, lúdico e cultural naquilo que é uma óptima mostra do espírito do Minho profundo.

Vale a pena consultar a página web do Hotel Meira (www.hotelmeira.com) e aproveitar um dos muitos programas temáticos que oferecem. O perfil de Facebook (link directo aqui)é também recomendado, dadas as pr

Exibições: 763

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço