PASSEIOS (cá dentro): Ferreira do Zêzere | Em paz com a Natureza

Passando por entre povos e povoações, eis que chegamos à beira de uma Natureza peculiar que juramos intacta e ainda não descoberta pelo Homem. Contudo, foi o mesmo que embalou o berço que agora dá vida a seres maravilhosos que a cada dia percorrem o seu caminho rumo a um qualquer destino, ao sabor das correntes do tempo.

Um silencioso e vasto lago abraça o mais tenro verde que podemos testemunhar à medida que os sons de um mundo novo ecoam no nosso pensamento.

Águas de conhecimento e curiosidade bastante profundos impulsionam os espíritos mais aventureiros a fazer parte de toda uma mística que nasce e renasce a cada raio sol. À noite, permanece uma aura quente e doce em todos os meios que nos embala num suspiro de breu inigualável, onde a lua canta em jeito de serenata e as estrelas dançam despreocupadas, reflectindo pequenos rasgões no céu num espelho da mais pura da serenidade.

Num sentimento de regresso às origens mais primitivas, acordamos ao som das muitas criaturas que ousaram pertencer ao paraíso, e a fina névoa que se espreguiça naquele imenso lago saúda-nos em jeito de descoberta.

Aqui tudo é possível. Todas as energias se renovam e nos carregam nas asas dos sonhos, para longe de quaisquer preocupações e dissabores.

Na bagagem, pouco precisamos para nos sentirmos vivos e felizes, sendo que as coisas mais simples e despreocupadas são as mais belas e saudáveis. Um constante sol aquece-nos o coração ao compasso de sombras frescas que caminham connosco, e a mais pura das águas dá brilho aos nossos olhos à medida que em relances nos perdemos para nos encontrarmos uma vez e outra.

Numa imensidão de ecos e vidas, um pequeno barco, dois resistentes remos e um puro sentido de aventura é quanto basta para explorar pequenas ilhas, penínsulas e arquipélagos que se dispõem perante nós como um infinito recreio para qualquer eterno Peter Pan.

Não deixem de ser crianças. Divirtam-se!

Exibições: 853

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Samuel Dos Santos em 20 Abril 2011 às 16:43

Quero dar os meus parabens pelas excelentes fotos aqui publicadas. Eu sou um apaixonado pela natureza, daí que, eu dou um grande apreço às fotos!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço