OFERTA FORMATIVA 2016/2017
Canto na Gravidez é a grande novidade deste ano! 
Já estão a decorrer as inscrições para o primeiro trimestre (outubro, novembro, dezembro) da d’Formação. Com uma ampla oferta de cursos regulares, cursos pontuais e workshops nas áreas de Música, Teatro, Cultura e Técnicas, o novo ano da d'Formação prossegue com a vontade de proporcionar um ensino artístico plural e acessível a todos, apresentando agora uma nova atividade: o Canto na Gravidez. 

São várias as propostas para o ano letivo 2016/2017, dirigidas a todas as idades e a qualquer nível de aprendizagem: Acordeão, Bateria, Bandolim, Canto, Cavaquinho, Clarinete, Concertina, Flauta Transversal, Gaita de Foles, Guitarra Acústica, Guitarra Elétrica, Percussão Tradicional, Piano, Viola Braguesa, Violino e Formação Musical. Ao longo de todo o ano letivo está aberta a possibilidade de se ampliar a oferta a outros instrumentos, de acordo com o interesse manifestado pelos formandos. Qualquer aula pode ser dada em regime Individual, Naipe (classe de conjunto do mesmo instrumento) ou Tocata (classe conjunto diferentes instrumentos). A Bolsa EMtrad', cujo período de candidaturas será brevemente anunciado, voltará a atribuir duas bolsas de estudo que permitem o acesso gratuito a aulas de música para jovens de famílias com baixo rendimento familiar.

 
A novidade deste ano é uma atividade para grávidas. O Canto na Gravidez decorrerá nas manhãs do primeiro sábado de cada mês e pretende estabelecer uma importante fonte de bem estar para a mulher, bem como a criação de laços afetivos com o seu bebé, uma vez que o feto assimila várias aprendizagens através do som.
 
A opÁ! - orquestra percussiva de Águeda mantém a sua atividade formativa de carácter social e comunitário em estreita relação com as IPSS, escolas e associações do concelho de Águeda. Todos os adolescentes e jovens, entre os 10 e os 18 anos, que também desejarem fazer parte deste projeto, poderão inscrever-se a título individual numa sessão semanal aberta ao público, através do e-mail opa@dorfeu.pt
O Núcleo de Teatro (para adultos) e a Expressão Teatral (para jovens dos 12 aos 16 anos) continuam a formar novos talentos, abordando diversas técnicas de expressão corporal e vocal. Nas expressões Artísticas, para crianças dos 4 aos 6 anos, são exploradas as técnicas teatrais associadas à música e às artes plásticas num atelier experimental.
A 25 de setembro, a partir das 14h30, decorrerá uma Oficina de Percussão muito especial com o grupo Retimbrar, incluída na programação do Festival O Gesto Orelhudo. Destinada ao público em geral, esta oficina pretende desenvolver criativamente as capacidades percussivas dos seus participantes, utilizando materiais de bicicletas, em estreita parceria com o evento Águeda +B.
 
A formação externa continua a ganhar expressão sobretudo nas formações musicais e parcerias realizadas em Infantários, Instituições e Agrupamentos de Escolas do concelho de Águeda com conteúdos pedagógicos diversificados, adaptados, criados especificamente para cada contexto. São exemplo disso o “1º Curso Livre de Música Tradicional” no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, a reconstituição do grupo de teatro da ACSA – Associação Cultural dos Surdos de Águeda, entre outros projetos desenvolvidos no último ano letivo.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dformacao@dorfeu.pt, na página www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234603164 / 934623775 ou presencialmente na d’Orfeu, no horário habitual de atendimento (9h30-12h30 e 14h00-18h30).

Exibições: 58

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço