Vantagens e Disvantagens do motor rotativo Wankel

Antes de mais perguntam vocês o que é o motor rotativo Wankel? O motor rotativo Wankel é um motor muito diferente dos outros. Porquê? Em quanto os outros motores convencionais usam pistões, o motor rotativo Wankel não.

Então o que constitui o motor rotativo Wankel? O motor rotativo Wankel é um pequeno bloco com um rotor em forma de triângulo que ao contrário do motor de pistões a compressão e a ignição são feitas apenas naquele bloco, ou seja, enquanto o motor de pistões cada pistão faz a compressão e ignição, no motor rotativo é tudo feito em apenas 1 sítio.

Vantagens

1. Uma das vantagens do motor rotativo Wankel é a sua rapidez na conclusão da fase da compressão e ignição.

2. No 13B-MSP Renessis (motor do Mazda RX-8) produz é o motor que tem mais potência por deslocamento que qualquer motor naturalmente aspirado produzido na América, este motor produz 232cv, sendo um 1.3l são 178cv por litro o que teoricamente seria o equivalente a um LS2 6.0l (do Corvette).

3. Ao contrário de um motor a pistões que ao ter um problema com um pistão pode causar qualquer tipo de falhas com o motor, enquanto que o motor rotativo com um problema no rotor apenas vai perdendo potência até parar completamente.

4. E sem dúvida que não nos podemos esquecer do som absurdo e lindo que este produz.

Desvantagens

1. Ao contrário dos motores a pistões o motor rotativo Wankel tem um problema com climas frios, por exemplo se ligarmos o carro e sairmos logo a abrir, a longo prazo estragamos o motor, o que nos leva a outra desvantagem.

2. Os motores rotativos Wankel quando se estragam aconselha-se a que sejam levados a especialistas, e as peças dos motores rotativos Walkel são mais caras, e com mais a mão de obra ainda mais caro fica.

3. Outra suposta disvantagem é o consumo de gasolina. Supõe-se que fique por volta dos 20L/100KM, mas realmente é consideravelmente menos.

Concluindo então o motor rotativo Wankel tem os seus altos e baixos, assim como tudo no mundo. Mas no fundo nada bate um 26B que soa como um V8 parado e soa como uma moto de rua em altas RPM (Rotações p/ Minuto).

Exibições: 1958

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço