VIAGENS (lá fora): Os destinos do mundo mais fashion

Se está a pensar explorar novos destinos de viagem, existem alguns que imediatamente nos ocorrem, sejam eles a incontornável visita a Paris, sejam os banhos de sol num qualquer destino tropical distante. Mas hoje vou mais longe nesta procura de destinos de eleição que surgem um pouco por todo o mundo e a todo o momento. Para se fazerem notar entre a imensa oferta turística, a chave do sucesso dos novos destinos de viagem está em atrair celebridades e fãs de arte de todo o mundo. Para si que procura as melhores viagens para visitar em 2013, selecionei algumas cidades que oferecem o mais recente da moda, arte e gastronomia, além de hotéis exclusivos. Aproveite, e boa viagem!

 

Paris, sempre na moda

Já ninguém duvida: a moda e as viagens foram feitas uma para a outra.

Onde ficar: no Hotel du Petit Moulin no bairro do Haute Marais. O que tem a ver com a moda? Na loja deste hotel, decorada pelo estilista francês Christian Lacroix, as paredes exibem desenhos em tamanho real dos seus projetos de alta-costura.

29/31 rue du Poitou, 75003 Paris. 33 (0) 1 42 74 10 10. Hotelpetitmoulin.com

 

Onde comer: Pela tarde, faça uma pausa para o lanche na Mary Celeste (1, rue Commines), o recém-inaugurado bar ostra-e-vinho, fundado pelos expatriados de Nova Iorque que também trouxeram o cachorro quente para a cidade das baguetes e do bom vinho.


Toronto, a nova Vancouver

Quando se trata de saídas internas, Vancouver surge no topo da lista de viagens fashion para os canadianos. É uma cidade deslumbrante, ostentando um oceano, montanhas e uma vida de cidade metropolitana. Em 2010 os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver trouxeram para a ribalta internacional esta cidade fascinante. Mas isso era 2010 ... Em 2013, é hora de se dirigir para o leste.

Chegamos a Toronto, a nova cidade das estrelas da sétima arte. O Festival Internacional de Cinema de Toronto tornou-se num evento de participação obrigatória no calendário social. Em 2012 a lista de celebridades que a visitou incluiu Johnny Depp, Naomi Watts, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Emma Watson, entre muitos outros. Adicione a isso o facto de Toronto dispor de quatro novos hotéis de luxo: o Trump Toronto, o Shangri-La, o Ritz-Carlton e o novo Four Seasons, no bairro de Yorkville. É fácil perceber porque se fala hoje tanto de Toronto.

 

 

A nova Dubrovnik: Piran

Lentamente, Dubrovnik evoluiu para um centro de  ricos e famosos. A sua localização nas águas cintilantes do Adriático e proximidade com Sarajevo, casa do Festival de Cinema de Sarajevo, são apenas duas das razões porque esta cidade ganhou um nome para si mesma. Acrescente a isso o facto de que Jay Z e Beyonce abandonaram as badaladas margens de St. Tropez para o litoral mais silencioso, mas igualmente luxuoso de Dubrovnik, refúgio de verão que ganhou nome como um dos destinos mais fashion desde 2012. Mas a nova joia do Adriático é Piran, na Eslovénia. Situada a duas horas de carro de Veneza, esta cidade menos conhecida começa a atrair para si todas as atenções.

 

 

A nova Londres: Amesterdão

Não há dúvida que Londres tem sido um dos melhores destinos de viagem dos últimos dois anos, a começar pelo casamento de conto de fadas de Will e Kate, em 2011, o esplendor do jubileu de diamantes da rainha e, claro, os Jogos Olímpicos em 2012. Londres será sempre bem-amada, seja ou não o palco dos maiores eventos internacionais. Mas, para 2013, é hora de olhar para além das fronteiras de Sua Majestade. Amesterdão em 2013 promete. É o 160º aniversário de Vincent Van Gogh, bem como o 400 º aniversário do anel de canais da cidade. É um grande ano para as artes e a cultura da comunidade de Amesterdão, com muitas outras efemérides, o que irá atrair naturalmente estrelas de todo o mundo. Amesterdão é definitivamente um destino a não perder.

 

A nova Helsínquia: St. Petersburg 

Em 2012, Helsínquia foi nomeada Capital Mundial do Design pelo Conselho Internacional das Sociedades de Design Industrial, uma organização que faz esta nomeação a cada dois anos, como reconhecimento das suas "realizações na utilização do design como ferramenta para melhorar a vida social, cultural e económica", de acordo com seu website. Esta homenagem trouxe a Helsínquia para o palco das atrações internacionais e fez desta cidade um dos melhores lugares para se visitar em 2012, para ficar a par do que de mais inovador se faz no mundo do design. Mas em 2013, o destino mais fashion é apenas um voo de uma hora, ou cinco horas de carro a partir de Helsínquia. E assim chegamos a São Petersburgo.

Por vezes, tudo o que falta é o génio de Hollywood para despertar a nossa imaginação e fazer-nos ansiar por destinos longínquos nunca antes desejados. Quando, em finais de 2012, o filme Anna Karenina percorreu as salas de cinema do mundo, despertou um inusitado interesse pela Rússia.  Para o turista que não se importa com o frio, evocam-se imagens de passeios românticos ao longo das ruas nevadas de St. Petersburg. Antes de se fazer à estrada, inspire-se na coleção Banana Anna Karenina: chapéus peludos, capas de lã, luvas de couro e vestidos de renda.

 

A nova St.Bart: Bali

Além de Hollywood, onde você é obrigado a identificar estrelas no seu habitat natural, St. Bart tem sido conhecido como o melhor lugar do mundo para celebridades, especialmente nas festas de véspera do Ano Novo, em hotéis esgotados com meses de antecedência. No entanto, a ilha caribenha parece estar a ser apagada pelos encantos da ilha da Indonésia. Bali é lar de alguns dos resorts mais luxuosos de todo o mundo, para os viajantes que não têm medo de longas distâncias e seguem em busca de novas viagens fashion. Não foi por isso surpresa, quando Ashton Kutcher e Mila Kunis o escolheram para destino de férias de casamento. Aman Resorts oferece aos visitantes acomodações e um serviço inigualável nos seus hotéis ao longo de toda a ilha. Uma ilha de primeira classe.

 

Nota: data da primeira edição do artigo: 29 de Agosto de 2013

 

Exibições: 1887

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço