VIAGENS (lá fora): Os destinos do mundo mais fashion

Se está a pensar explorar novos destinos de viagem, existem alguns que imediatamente nos ocorrem, sejam eles a incontornável visita a Paris, sejam os banhos de sol num qualquer destino tropical distante. Mas hoje vou mais longe nesta procura de destinos de eleição que surgem um pouco por todo o mundo e a todo o momento. Para se fazerem notar entre a imensa oferta turística, a chave do sucesso dos novos destinos de viagem está em atrair celebridades e fãs de arte de todo o mundo. Para si que procura as melhores viagens para visitar em 2013, selecionei algumas cidades que oferecem o mais recente da moda, arte e gastronomia, além de hotéis exclusivos. Aproveite, e boa viagem!

 

Paris, sempre na moda

Já ninguém duvida: a moda e as viagens foram feitas uma para a outra.

Onde ficar: no Hotel du Petit Moulin no bairro do Haute Marais. O que tem a ver com a moda? Na loja deste hotel, decorada pelo estilista francês Christian Lacroix, as paredes exibem desenhos em tamanho real dos seus projetos de alta-costura.

29/31 rue du Poitou, 75003 Paris. 33 (0) 1 42 74 10 10. Hotelpetitmoulin.com

 

Onde comer: Pela tarde, faça uma pausa para o lanche na Mary Celeste (1, rue Commines), o recém-inaugurado bar ostra-e-vinho, fundado pelos expatriados de Nova Iorque que também trouxeram o cachorro quente para a cidade das baguetes e do bom vinho.


Toronto, a nova Vancouver

Quando se trata de saídas internas, Vancouver surge no topo da lista de viagens fashion para os canadianos. É uma cidade deslumbrante, ostentando um oceano, montanhas e uma vida de cidade metropolitana. Em 2010 os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver trouxeram para a ribalta internacional esta cidade fascinante. Mas isso era 2010 ... Em 2013, é hora de se dirigir para o leste.

Chegamos a Toronto, a nova cidade das estrelas da sétima arte. O Festival Internacional de Cinema de Toronto tornou-se num evento de participação obrigatória no calendário social. Em 2012 a lista de celebridades que a visitou incluiu Johnny Depp, Naomi Watts, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Emma Watson, entre muitos outros. Adicione a isso o facto de Toronto dispor de quatro novos hotéis de luxo: o Trump Toronto, o Shangri-La, o Ritz-Carlton e o novo Four Seasons, no bairro de Yorkville. É fácil perceber porque se fala hoje tanto de Toronto.

 

 

A nova Dubrovnik: Piran

Lentamente, Dubrovnik evoluiu para um centro de  ricos e famosos. A sua localização nas águas cintilantes do Adriático e proximidade com Sarajevo, casa do Festival de Cinema de Sarajevo, são apenas duas das razões porque esta cidade ganhou um nome para si mesma. Acrescente a isso o facto de que Jay Z e Beyonce abandonaram as badaladas margens de St. Tropez para o litoral mais silencioso, mas igualmente luxuoso de Dubrovnik, refúgio de verão que ganhou nome como um dos destinos mais fashion desde 2012. Mas a nova joia do Adriático é Piran, na Eslovénia. Situada a duas horas de carro de Veneza, esta cidade menos conhecida começa a atrair para si todas as atenções.

 

 

A nova Londres: Amesterdão

Não há dúvida que Londres tem sido um dos melhores destinos de viagem dos últimos dois anos, a começar pelo casamento de conto de fadas de Will e Kate, em 2011, o esplendor do jubileu de diamantes da rainha e, claro, os Jogos Olímpicos em 2012. Londres será sempre bem-amada, seja ou não o palco dos maiores eventos internacionais. Mas, para 2013, é hora de olhar para além das fronteiras de Sua Majestade. Amesterdão em 2013 promete. É o 160º aniversário de Vincent Van Gogh, bem como o 400 º aniversário do anel de canais da cidade. É um grande ano para as artes e a cultura da comunidade de Amesterdão, com muitas outras efemérides, o que irá atrair naturalmente estrelas de todo o mundo. Amesterdão é definitivamente um destino a não perder.

 

A nova Helsínquia: St. Petersburg 

Em 2012, Helsínquia foi nomeada Capital Mundial do Design pelo Conselho Internacional das Sociedades de Design Industrial, uma organização que faz esta nomeação a cada dois anos, como reconhecimento das suas "realizações na utilização do design como ferramenta para melhorar a vida social, cultural e económica", de acordo com seu website. Esta homenagem trouxe a Helsínquia para o palco das atrações internacionais e fez desta cidade um dos melhores lugares para se visitar em 2012, para ficar a par do que de mais inovador se faz no mundo do design. Mas em 2013, o destino mais fashion é apenas um voo de uma hora, ou cinco horas de carro a partir de Helsínquia. E assim chegamos a São Petersburgo.

Por vezes, tudo o que falta é o génio de Hollywood para despertar a nossa imaginação e fazer-nos ansiar por destinos longínquos nunca antes desejados. Quando, em finais de 2012, o filme Anna Karenina percorreu as salas de cinema do mundo, despertou um inusitado interesse pela Rússia.  Para o turista que não se importa com o frio, evocam-se imagens de passeios românticos ao longo das ruas nevadas de St. Petersburg. Antes de se fazer à estrada, inspire-se na coleção Banana Anna Karenina: chapéus peludos, capas de lã, luvas de couro e vestidos de renda.

 

A nova St.Bart: Bali

Além de Hollywood, onde você é obrigado a identificar estrelas no seu habitat natural, St. Bart tem sido conhecido como o melhor lugar do mundo para celebridades, especialmente nas festas de véspera do Ano Novo, em hotéis esgotados com meses de antecedência. No entanto, a ilha caribenha parece estar a ser apagada pelos encantos da ilha da Indonésia. Bali é lar de alguns dos resorts mais luxuosos de todo o mundo, para os viajantes que não têm medo de longas distâncias e seguem em busca de novas viagens fashion. Não foi por isso surpresa, quando Ashton Kutcher e Mila Kunis o escolheram para destino de férias de casamento. Aman Resorts oferece aos visitantes acomodações e um serviço inigualável nos seus hotéis ao longo de toda a ilha. Uma ilha de primeira classe.

 

Nota: data da primeira edição do artigo: 29 de Agosto de 2013

 

Exibições: 1766

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço