VIAGENS (lá fora): Quénia para além dos safaris

Se olhar para o mapa e se observar a linha do Equador, vai facilmente encontrar o nome de um país. Quénia! E vai lhe trazer logo à memória a imagem de um safari, savanas onde se abrigam elefantes, rinocerontes, hipopótamos, girafas, búfalos, antílopes e gazelas.
O país também é conhecido pelo Monte Quénia, a segunda maior montanha do continente africano. A sua geografia física é variada e, de certa forma, muito curiosa. A sua divisão é marcada pela linha do Equador e, assim, o relevo acima da linha do Equador tem planícies. A sul temos montanhas, onde se pode encontrar o Kilimanjaro, com 5895 metros, que é o pico mais alto de África. O chá e o café são os produtos que mais importam, mas o turismo é a actividade que concentra mais riqueza no país, sobretudo por causa do litoral com cerca de 500 quilómetros e pelas reservas naturais. O idioma dominante é o Swahili, uma junção do árabe com a língua dos bantus.

Sabores, cores, tambores, safaris  costumes tribais, rituais, fome e miséria são as várias faces do Quénia. Leões, leopardos, hienas e chacais. Mas o Quénia não é um país apenas de animais. O seu maior valor está no povo e na sua cultura, elementos representados na bandeira do seu país. Quer conhecer um pouco? O preto representa a cor do povo, o vermelho representa o sangue dos antepassados, o verde representa a terra, as riscas brancas significam a esperança na paz e as armas tradicionais ao centro as ferramentas de combate ao domínio britânico. Interessante! 

Ir ao Quénia é, sem dúvida, uma viagem cheia de aventuras e experiências enriquecedoras. E foi a tentar mostrar um Quénia mais real, que o fotógrafo Diego Arroyo retratou este país. Estas fotografias foram tiradas em Lamu, onde alguns amigos do fotógrafo criaram uma associação, a Anidan, uma organização não-governamental que cuida das necessidades das crianças desta ilha.

Exibições: 687

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço