VIAGENS (lá fora): Retiros num outro país - Puerto Vallarta, México

Puerto Vallarta - ou Vallarta para os amigos - é um dos destinos turísticos mais vibrantes e sofisticados de todo o México.

Estendida à volta da azulíssima Baía das Bandeiras, com montanhas cobertas de palmeiras do outro lado, dificilmente poderíamos querer melhor lugar para desfrutar de umas férias cosmopolitas. Milhares de visitantes vêm anualmente para repousar nas brilhantes areias das praias, passear pelas lojas pitorescas, provar manjares nos luxuosos restaurantes e calcorrear as calçadas da cidade. Se as belas praias não lhe chegarem, pode aventurar-se em cruzeiros, viagens a cavalo, expedições de mergulho e tours diários para que conheça melhor a cidade - voltando sempre a tempo de um jantar delicioso e de um passeio nocturno até um dos muitos bares e discotecas disponíveis. Puerto Vallarta tem também a mais icónica praia gay do México.

O centro da cidade, na zona histórica, está a Norte do Rio Cuale, estando a pequena Ilha Cuale situada bem ao meio do rio. As principais avenidas da cidade envolvem a Praça Principal, um ponto de visita obrigatório em Puerto Vallarta. Encontram-se muitas casas de luxo, muitas pertencentes a estrangeiros, ao longo do vale do Rio Cuale, conhecido como "Gringo Gulch".

A Sul do rio, a Zona Romântica é outra área de atracção turística, com os seus pequenos hotéis, restaurantes e bares. Tem as únicas praias do centro da cidade, Praia Olas Altas e Praia dos Mortos. É por aqui que está o coração da cidade.

Mesmo ao Norte da cidade, temos um faixa de hotéis de luxo, na Zona Hoteleira, além de uma marina para grandes iates (a 9km do centro da cidade), o aeroporto (a 10 km), a estação de camionetas (a 12 km) e, finalmente, "Nuevo Vallarta", uma área de hotéis e condomínios a 18 km do centro da cidade.

Para o Sul da cidade, temos mais resorts de grande extensão e por último, mas não menos importante, algumas das praias mais belas da região.

Exibições: 83

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço