@Grécia (neste museu é tudo proibido, menos os animais)

 

@Croácia (placa na porta destes apartamentos, que diz que os animais são bem vindos)

 

 

Sempre que vou de férias o Gaspar quer ir comigo, mas há muitas limitações!!

Como eu, imensas pessoas devem sentir esta mesma dificuldade, é desumano, até posso acreditar que há muitos animais que não se sabem comportar, que não estão habituadas a lidar socialmente com pessoas. Mas os que estão, porque não podem ficar no hotel, porque não podem entrar em lojas, porque não andam de metro?

Vejo que em países da Europa, podemos ir livremente tratar de assuntos ao banco, aos correios, ao super mercado e sempre com o seu melhor amigo, aqui, o meu já sabe que vai ficar no carro ou amarrado ao poste!

 

A questão que deixo aqui é se acham ou não justo o que fazem aos animais e aos seus donos na altura de viajar?

 

 

Este é o Gaspar e nem imaginam como ele adora férias!! :)

Exibições: 287

Responder esta

Respostas a este tópico

Ninguém sente esta dificuldade por cá?? ou só n andam a ler o forum??? :))

Isabel sinto sem dúvida! E mesmo alugando apartamentos para férias...fazem sempre questão de frisar "não aos de quatro patas". O que para mim é complicado porque tenho dois gatinhos e um cãozito que não tenho onde deixar durante as férias....:-(
Penso que, desde que sejamos responsáveis e cuidemos dos amiguinhos de 4 patas, esse impedimento não teria sentido e os animais poderiam entrar em superfícies ou zona reservadas sem qualquer problema. Existe tambem alternativas que devem ser levadas em conta, como por exemplo a mala portatil na qual se poderá guardar um cao pequeno ou um gato enquanto não estamos fora de um edifício. Já vi ser bastante usado no Metro e em locais públicos fechados.
Filipe, o meu Gaspar n cabe numa mala, pesa uns 35kg e n sei se dava para o levar debaixo do braço aos correios ;)    Mas em andorra, até vai escolher a comida dele ao supermercado...outras mentalidades!! :(

Entendo, esse caso é diferente.. mas pronto, penso que, desde que os donos sejam responsáveis, os animais deveriam entrar na maioria dos locais públicos.

Por exemplo, não sou capaz de imaginar um invisual a entrar sem o seu cão num local publico.. impensável! Mesmo assim, já vejo muitos donos com cães (com a respectiva trela) no Metro, e acho que, no ambito dos hoteis, caso pratiquem politicas severas contra a presença de animais de estimação nas suas instalações, estaram a perder uma massa significativa de clientes e a abrir oportunidades de negocio à empresários para a criação de ofertas em hotelaria que permita e valorize a presença de animais de estimação nos seus respectivos hoteis.

 

Acredito que pouco a pouco, a mente portuguesa estará cada vez mais aberta, e os animais domésticos serão valorizados como seres vivos, facto que abrange todos nós ;-)

Responder à discussão

RSS

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço