As 5 perguntas a fazer para viajar até Aruba e Curaçao

Por todo o mundo, há quem sonhe com o descanso em cenários paradisíacos onde imperam o sol, o calor, a música e a dança. Mas por entre muitos locais populares, há ainda destinos que não são tão vulgares pelos amantes de destinos paradisíacos – é o caso das Ilhas Felizes das Caraíbas, Aruba e Curaçao. Com uma beleza magnífica de cores da cultura tropical, é interessante conhecer as curiosidades abaixo.

  1. Qual é a melhor altura para viajar?

A temporada de furacões nas Caraíbas começa em Junho e vai até Dezembro. Porém, as ilhas que fazem parte das Antilhas Holandesas estão fora da rota. Ou seja, pode-se visitar Aruba e Curaçao o ano inteiro! Os meses mais quentes vão de Maio a Outubro, e os mais frescos de Dezembro a Março. Já a temperatura média da água é perfeita: 28ºC!

 

  1. Quais são os idiomas falados em Aruba e Curaçao?

Naturalmente, os habitantes locais aprendem o holandês porque é a língua dos seus colonizadores, mas também o papiamento usado pelos nativos há muitos anos e que passa até hoje de geração em geração. Mas não só. Sabem falar inglês e espanhol! Comunicar nestas ilhas é assim muito mais simples.

 

  1. Qual a moeda de Aruba e Curaçao?

Em Aruba a moeda usada é o Florim de Aruba (AWG) e em Curaçao a moeda usada é o Florim das Antilhas Holandesas (ANG). Contudo, em ambas as ilhas são aceites pagamentos em dólares americanos. 

 

  1. Como são as praias em Aruba e Curaçao?

As praias nestas ilhas são de tirar o fôlego, com a areia branca e o mar azul turquesa. A maioria não tem restaurantes à beira-mar e por isso, muita gente leva a sua própria comida (fruta, bolachas, água e sandes) para passar o dia - especialmente no Westpunt em Curaçao e nas praias depois de Palm Beach em Aruba. Nestas praias, é comum ver flamingos a passear livremente.

 

  1. O que levar na mala de viagem?

Como os dois locais têm sol o ano inteiro, o ideal é levar roupas mais leves. Os restaurantes que são um pouco mais requintados exigem trajes muito sociais, como uma camisa para um homem e um vestido para uma mulher. Mas não se deve esquecer de levar sempre óculos, boné e protector solar. Apesar de alguns locais terem vento, o sol é muito quente é necessário ter alguns cuidados.

Exibições: 34

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço