As 5 perguntas a fazer para viajar até Aruba e Curaçao

Por todo o mundo, há quem sonhe com o descanso em cenários paradisíacos onde imperam o sol, o calor, a música e a dança. Mas por entre muitos locais populares, há ainda destinos que não são tão vulgares pelos amantes de destinos paradisíacos – é o caso das Ilhas Felizes das Caraíbas, Aruba e Curaçao. Com uma beleza magnífica de cores da cultura tropical, é interessante conhecer as curiosidades abaixo.

  1. Qual é a melhor altura para viajar?

A temporada de furacões nas Caraíbas começa em Junho e vai até Dezembro. Porém, as ilhas que fazem parte das Antilhas Holandesas estão fora da rota. Ou seja, pode-se visitar Aruba e Curaçao o ano inteiro! Os meses mais quentes vão de Maio a Outubro, e os mais frescos de Dezembro a Março. Já a temperatura média da água é perfeita: 28ºC!

 

  1. Quais são os idiomas falados em Aruba e Curaçao?

Naturalmente, os habitantes locais aprendem o holandês porque é a língua dos seus colonizadores, mas também o papiamento usado pelos nativos há muitos anos e que passa até hoje de geração em geração. Mas não só. Sabem falar inglês e espanhol! Comunicar nestas ilhas é assim muito mais simples.

 

  1. Qual a moeda de Aruba e Curaçao?

Em Aruba a moeda usada é o Florim de Aruba (AWG) e em Curaçao a moeda usada é o Florim das Antilhas Holandesas (ANG). Contudo, em ambas as ilhas são aceites pagamentos em dólares americanos. 

 

  1. Como são as praias em Aruba e Curaçao?

As praias nestas ilhas são de tirar o fôlego, com a areia branca e o mar azul turquesa. A maioria não tem restaurantes à beira-mar e por isso, muita gente leva a sua própria comida (fruta, bolachas, água e sandes) para passar o dia - especialmente no Westpunt em Curaçao e nas praias depois de Palm Beach em Aruba. Nestas praias, é comum ver flamingos a passear livremente.

 

  1. O que levar na mala de viagem?

Como os dois locais têm sol o ano inteiro, o ideal é levar roupas mais leves. Os restaurantes que são um pouco mais requintados exigem trajes muito sociais, como uma camisa para um homem e um vestido para uma mulher. Mas não se deve esquecer de levar sempre óculos, boné e protector solar. Apesar de alguns locais terem vento, o sol é muito quente é necessário ter alguns cuidados.

Exibições: 109

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço