CINEMA: A Vida de Pi, a opinião dos críticos

Durante toda a sua existência, o jovem Pi (Gautam Belur/Suraj Sharma/Ayush Tandon/Irrfan Khan nas várias idades) viveu na Índia, num jardim zoológico administrado pela família. Leitor voraz, alimenta a sua curiosidade com tudo o que se relacione com hinduísmo, budismo e cristianismo, assimilando e tendo a mesma fé nas três religiões. Até que a família decide mudar-se com os animais para o Canadá e o navio em que viajam naufraga. Pi inicia então a maior aventura da sua vida, dando por si à deriva num pequeno bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra de perna partida, um orangotango e um tigre-de-bengala. Apenas Pi e o tigre sobrevivem à primeira semana. Depois, partilham o mesmo bote durante 227 longos dias no mar. Mas, ao mesmo tempo que Pi luta pela própria sobrevivência, a sua alma e a daquele animal vão tocar-se de tal maneira que ficarão marcas que nada, nem ninguém, poderá apagar.Baseado no romance de Yann Martel, vencedor de um Booker Prize e publicado em mais de 40 países, "A Vida de Pi" passa agora para o grande ecrã pelas mãos do conceituado realizador Ang Lee ("O Tigre e o Dragão", "O Segredo de Brokeback Mountain", "Taking Woodstock"), com argumento de David Magee.


Título original: Life of Pi 3D
Produtor: 20 TH Century Fox
Realizador: Ang Lee
Com: Tobey Maguire, Irrfan Khan, Suraj Sharma, Gérard Depardieu, Tabu, Adil Hussain
Género: Aventura/ Drama
Classificacao: M/12
Origem: EUA
Duração: 127 min.

OPINIÃO DOS CRÍTICOS

"Ang Lee assina uma fábula simpática e elegante mas surpreendentemente sem grande personalidade

Ponto prévio: qualquer filme que tenha um grande felino num papel central da sua narrativa tem logo uma indubitável mais-valia em relação à concorrência. Que, no caso em epígrafe e por questões práticas, esse felino seja inteiramente digital (mas engane na perfeição) não altera a mais-valia. E o tigre de Bengala peculiarmente chamado Richard Parker é o trunfo escondido com cauda de fora do novo filme de Ang Lee, cineasta que muito estimamos e que aqui se redime parcialmente do tiro ao lado de Taking Woodstock (2009)."

Jorge Mourinha, in Jornal O Publico



"De forma geral “Life of Pi” acaba por ser uma das grandes surpresas. Tem grandes momentos cinematográficos que nos irão ficar na memória durante alguns tempos e quem gostar de felinos com certeza que tão cedo não se vai esquecer do adorável e temível Richard Parker. Ang Lee está claramente em boa forma, o mundo do cinema ganhou mais uma futura estrela em Suraj Sharma "

Eduardo Maqueta in Cinema 7ª Arte


"Após terminarmos de ver "A Vida de Pi", o novo filme realizado por Ang Lee, ficamos também com a noção que os filmes têm alma, que têm muito mais a partilhar com o espectador do que inicialmente pode parecer, ao proporcionarem momentos verdadeiramente arrebatadores. Visualmente brilhante, "A Vida de Pi" evidencia todo o trabalho meticuloso de Ang Lee para tirar o projecto do papel, um empenho que é visível em toda a atenção aos pequenos detalhes, à história, aos cenários e guarda-roupa dos personagens, em contar uma boa história que, acompanhada pelo soberbo trabalho do director de fotografia Claudio Miranda, se traduz num filme visualmente deslumbrante, no qual o 3D surge utilizado de forma paradigmática."
In Bogiecinema


RANKING IMDb

Life of Pi 3D
Ratings: 8.4 / 10
De 33,520 usuários
290 criticas

Exibições: 3076

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Anabela em 26 Dezembro 2012 às 22:34
Este sim, encheu me. Belo e faz nos acreditar num mundo de esperança
Uma obra prima que vai ficar

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço