Como viajar através de nove países com apenas uma bagagem de mão?

Morgan Goldberg é uma jovem jornalista que decidiu cumprir o seu desejo de viajar por várias cidades. Planeou uma viagem de quatro meses em três continentes diferentes e, antes de sair, fizeram-lhe uma pergunta óbvia: “E a mala?”. E ela respondeu timidamente: “Apenas uma mala de mão”. Para ela só assim fazia sentido. A ideia de enfiar toda a sua roupa numa mala enorme era completamente desinteressante; de suportar o peso de todos os seus pertences nas suas costas parecia ainda pior porque estaria a voar a cada 2 dias. Por isso, concluiu que uma mala era uma perda de tempo inconcebível. Então, só lhe restou uma opção: embalar tudo o que precisava para 4 meses numa bagagem de mão.

Mas o que empacotou?
Primeiro, se levou uma mala de mão, percebeu que teria de lavar a sua roupa ao longo das suas viagens. Depois, começou por pesquisar os climas dos seus destinos - assim seria muito mais fácil descobrir o que precisava. Neste caso, como a viagem era a 3 continentes havia muita variação: em Amesterdão estaria frio; no Sudeste da Ásia o clima seria muito quente e húmido; na Austrália seria Verão e na Nova Zelândia, Primavera. Assim decidiu pôr na sua mala um par de jeans (cintura alta com lavagem leve que combinasse com tudo); quatro pares de leggings; um par de calções de ganga; uma saia de ganga; uns tops; umas camisolas com manga comprida; alguns vestidos de algodão; um casaco; dois fatos de banho e cuecas e meias para 2 semanas. 
O ideal foi então embalar peças de roupa que são fáceis de misturar e combinar - o que é muito mais fácil se o guarda-roupa consistir em preto, denim, cinza e branco. Outro pré-requisito é incluir o maior número possível de roupas que não exigissem sutiã, porque há quem fique muito desconfortável de o usar se estiver na estrada há meses. Para os sapatos basta um par de ténis para caminhar, outro para correr, uns chinelos e um par de sandálias. A mala também tinha algumas tecnologias: não dispensou do seu telemóvel, do diário, de livros e dos phones.
No fim, adorou viajar por 4 meses com apenas uma bagagem de mão. O luxo de uma mala de quatro rodas que a acompanha ao seu lado, enquanto anda, é fantástico. Era raro também não ter uma roupa limpa ou apropriada para o clima e nesses poucos casos usou um par de leggings pela segunda vez. Na verdade, Morgan teve uma experiência de uma viagem incrível, mas levou consigo uma lição para a vida pela perspectiva que ganhou sobre malas e outros bens. 

Exibições: 6

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço