VIAJAR (lá fora): Como viajar através de nove países com apenas uma bagagem de mão?

Morgan Goldberg é uma jovem jornalista que decidiu cumprir o seu desejo de viajar por várias cidades. Planeou uma viagem de quatro meses em três continentes diferentes e, antes de sair, fizeram-lhe uma pergunta óbvia: “E a mala?”. E ela respondeu timidamente: “Apenas uma mala de mão”. Para ela só assim fazia sentido. A ideia de enfiar toda a sua roupa numa mala enorme era completamente desinteressante; de suportar o peso de todos os seus pertences nas suas costas parecia ainda pior porque estaria a voar a cada 2 dias. Por isso, concluiu que uma mala era uma perda de tempo inconcebível. Então, só lhe restou uma opção: embalar tudo o que precisava para 4 meses numa bagagem de mão.

Mas o que empacotou?
Primeiro, se levou uma mala de mão, percebeu que teria de lavar a sua roupa ao longo das suas viagens. Depois, começou por pesquisar os climas dos seus destinos - assim seria muito mais fácil descobrir o que precisava. Neste caso, como a viagem era a 3 continentes havia muita variação: em Amesterdão estaria frio; no Sudeste da Ásia o clima seria muito quente e húmido; na Austrália seria Verão e na Nova Zelândia, Primavera. Assim decidiu pôr na sua mala um par de jeans (cintura alta com lavagem leve que combinasse com tudo); quatro pares de leggings; um par de calções de ganga; uma saia de ganga; uns tops; umas camisolas com manga comprida; alguns vestidos de algodão; um casaco; dois fatos de banho e cuecas e meias para 2 semanas. 
O ideal foi então embalar peças de roupa que são fáceis de misturar e combinar - o que é muito mais fácil se o guarda-roupa consistir em preto, denim, cinza e branco. Outro pré-requisito é incluir o maior número possível de roupas que não exigissem sutiã, porque há quem fique muito desconfortável de o usar se estiver na estrada há meses. Para os sapatos basta um par de ténis para caminhar, outro para correr, uns chinelos e um par de sandálias. A mala também tinha algumas tecnologias: não dispensou do seu telemóvel, do diário, de livros e dos phones.
No fim, adorou viajar por 4 meses com apenas uma bagagem de mão. O luxo de uma mala de quatro rodas que a acompanha ao seu lado, enquanto anda, é fantástico. Era raro também não ter uma roupa limpa ou apropriada para o clima e nesses poucos casos usou um par de leggings pela segunda vez. Na verdade, Morgan teve uma experiência de uma viagem incrível, mas levou consigo uma lição para a vida pela perspectiva que ganhou sobre malas e outros bens. 

Exibições: 730

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço