VIAGENS (lá fora): Viajar sozinho? Os 4 melhores destinos para o fazer!

A ideia de viajar sozinho pode parecer assustadora. De facto, a maioria das pessoas não viaja sem os seus familiares e amigos porque tem preocupações como a solidão e a segurança. Mas não tenha os seus sonhos adiados e até inconfessados por receios e inquietações. Viaje sozinho e potencie novas amizades, mas mais importante, deixe-se descobrir mais sobre si mesmo.

Viaje sozinho para destinos completamente diferentes como Sardenha, Turquia, Açores, Costa Amalfitana, Ilha da Páscoa e até o Japão! Hoje trazemos-lhe os melhores destinos se quiser optar por viajar sozinho/a:

1. Istambul: Cidade cosmopolita e cheia de história na encruzilhada da Europa e da Ásia, tenha a oportunidade de caminhar num lugar mágico, com formações rochosas conhecidas como "chaminés das fadas" e igrejas subterrâneas. Observe o nascer do sol numa das paisagens consideradas património da Humanidade num balão de ar quente! Mas não só. Deixe-se ir, desfrute e enriqueça-se na cidade mágica que conjuga o Oriente e o Ocidente.

2. Sardenha: A segunda maior ilha do Mediterrâneo está rodeada por magníficas praias e um clima soberbo que é óptimo para passear e desfrutar das mais belas paisagens sozinha/o onde as águas cristalinas e o verde da natureza, se aliam aos aromas do alecrim, do tomilho e dos orégãos que nascem entre os granitos rurais. Descanse e aproveite as mais famosas praias de areia limpa e macia.

3. Japão: Considerado um dos países mais fascinantes no mundo, o Japão é extremamente moderno, mas ainda assim tem uma cultura tradicional muito vincada. Tenha a oportunidade de descobrir cidades espantosas como Tóquio, Osaka, Nara, Quioto e Hakone! Mas não só. E que tal experiências samurais, passeios diversos e um mini cruzeiro no Lago Ashi?

4. Nápoles e Costa Amalfitana: Nápoles é a capital da região de Campânia, conhecida por ser rica em história, arte, cultura, arquitectura, música e gastronomia. Por sua vez, a Costa Amalfitanapatrimónio da humanidade, é a zona mais encantadora e mais visitada da Campânia. Parta para este destino para desfrutar de uma viagem cheia de história e cultura. Tenha a oportunidade de conhecer um dos maiores centros históricos da Europa em termos de área: 1700 hectares! Pode também apreciar as bonitas aldeias encavalitadas na costa seguindo uma das estradas cénicas mais bonitas da Europa. 

Por isso, siga o seu instinto e faça aquilo que lhe traz bem-estar mesmo que seja a ganhar um dia a caminhar sem destino definido. O mundo está à sua espera. Vai ser bem recebido em quase todos os lugares, vai fazer novas amizades, vai sentir na pele a hospitalidade desinteressada de pessoas estranhas. Vai ser feliz. Vai aprender a conhecer-se melhor. No fim, interiorize esta ideia: “não é preciso coragem para viajar, apenas vontade”. Explore um país ou uma cidade ao sabor dos seus instintos e da sua vontade.

Exibições: 68

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço