VIAGENS (lá fora): Viajar sozinho? Os 4 melhores destinos para o fazer!

A ideia de viajar sozinho pode parecer assustadora. De facto, a maioria das pessoas não viaja sem os seus familiares e amigos porque tem preocupações como a solidão e a segurança. Mas não tenha os seus sonhos adiados e até inconfessados por receios e inquietações. Viaje sozinho e potencie novas amizades, mas mais importante, deixe-se descobrir mais sobre si mesmo.

Viaje sozinho para destinos completamente diferentes como Sardenha, Turquia, Açores, Costa Amalfitana, Ilha da Páscoa e até o Japão! Hoje trazemos-lhe os melhores destinos se quiser optar por viajar sozinho/a:

1. Istambul: Cidade cosmopolita e cheia de história na encruzilhada da Europa e da Ásia, tenha a oportunidade de caminhar num lugar mágico, com formações rochosas conhecidas como "chaminés das fadas" e igrejas subterrâneas. Observe o nascer do sol numa das paisagens consideradas património da Humanidade num balão de ar quente! Mas não só. Deixe-se ir, desfrute e enriqueça-se na cidade mágica que conjuga o Oriente e o Ocidente.

2. Sardenha: A segunda maior ilha do Mediterrâneo está rodeada por magníficas praias e um clima soberbo que é óptimo para passear e desfrutar das mais belas paisagens sozinha/o onde as águas cristalinas e o verde da natureza, se aliam aos aromas do alecrim, do tomilho e dos orégãos que nascem entre os granitos rurais. Descanse e aproveite as mais famosas praias de areia limpa e macia.

3. Japão: Considerado um dos países mais fascinantes no mundo, o Japão é extremamente moderno, mas ainda assim tem uma cultura tradicional muito vincada. Tenha a oportunidade de descobrir cidades espantosas como Tóquio, Osaka, Nara, Quioto e Hakone! Mas não só. E que tal experiências samurais, passeios diversos e um mini cruzeiro no Lago Ashi?

4. Nápoles e Costa Amalfitana: Nápoles é a capital da região de Campânia, conhecida por ser rica em história, arte, cultura, arquitectura, música e gastronomia. Por sua vez, a Costa Amalfitanapatrimónio da humanidade, é a zona mais encantadora e mais visitada da Campânia. Parta para este destino para desfrutar de uma viagem cheia de história e cultura. Tenha a oportunidade de conhecer um dos maiores centros históricos da Europa em termos de área: 1700 hectares! Pode também apreciar as bonitas aldeias encavalitadas na costa seguindo uma das estradas cénicas mais bonitas da Europa. 

Por isso, siga o seu instinto e faça aquilo que lhe traz bem-estar mesmo que seja a ganhar um dia a caminhar sem destino definido. O mundo está à sua espera. Vai ser bem recebido em quase todos os lugares, vai fazer novas amizades, vai sentir na pele a hospitalidade desinteressada de pessoas estranhas. Vai ser feliz. Vai aprender a conhecer-se melhor. No fim, interiorize esta ideia: “não é preciso coragem para viajar, apenas vontade”. Explore um país ou uma cidade ao sabor dos seus instintos e da sua vontade.

Exibições: 538

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço