GASTRONOMIA: É fruta ó chocolate… ó iogurte!

O cardápio de gelados tem mudado com o passar dos anos. Artesanais, feitos de fruta fresca ou até de iogurte, estão cada vez mais saborosos e tentadores!
 
Caem bem em qualquer altura do ano, mas é com a chegada do calor que a ideia de comer um gelado começa a ganhar carácter de urgência. No dia da criança, já aí à porta, também convém substituir a tendência mais consumista e, apenas, levar a criança a comer um gelado, como se fazia no tempo dos nossos pais ou avós. Gelatarias a merecer uma visita há muitas, claro, mas as que apresentamos de seguida são novas!
 
 
I scream for…


Na renovada Cidadela de Cascais, ao lado da Pousada, há uma nova gelataria de nome bem sugestivo. A oferta pretende estar à altura da criatividade do nome: são gelados artesanais, confeccionados com natas frescas, leite do dia e não têm glúten. Tomam os sabores mais tradicionais, como a nata ou o chocolate, ou os mais originais como limão com manjericão ou salame de chocolate. Quem preferir, pode sempre optar por uma fatia de bolo, “cuja receita estava trancada há gerações”, segundo dizem, ou ainda por um ‘waffle’.
 
Cidadela de Cascais, Av. D. Carlos I, 2750-310 Cascais
Tel: 214 814 325
Segunda a quinta, das 11:00 às 20:00; sexta, sábado e domingo, das 11:00 às 23:00.

Iogurteria do Bairro


Ainda alguém se lembra de fazer iogurtes numa iogurteira caseira? Os que estão de dedo no ar podem dirigir-se já até ao Campo Pequeno onde os espera esta pequena loja que vende gelado feito de iogurte natural e ao qual se adicionam três (3€) ou cinco (3,5€) coberturas de fruta, cereais, frutos secos, chocolate quente… Feito com leite magro, 100% nacional, este iogurte gelado “vende saúde” e consegue a tal proeza de fazer lembrar os iogurtes que as nossas mães faziam quando éramos crianças.
 
Centro Comercial Campo Pequeno, 1000-306 Lisboa
Tel. 916 884 459/916 321 920
Segunda a domingo, das 10:00 às 22:00

Outros artigos relacionados com o tema no MyGuide: As Melhores Geladarias de Lisboa

Exibições: 848

Tags: cascais, gastronomia, gelados, gelatarias, lisboa

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Xana Ales em 30 Maio 2012 às 14:24

Esta é mesmo daquelas notícias que nos enche a alma e nos deixa extasiados...eu já sei onde vou quando sair do trabalho hoje! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...