GASTRONOMIA: Três 15 Dias, não esperem tanto para lá ir!

Quando visitarem Setúbal da próxima vez deixem o peixe assado e o choco frito como desculpa para uma próxima saída e vão ao restaurante Três 15 dias. Situado bem no âmago desta cidade, este espaço oferece uma experiência que vai muito além da degustação de pratos simples, bem confeccionados com ingredientes frescos e decoração graciosa. Este local é uma ode ao revivalismo da casa da avó, onde a saudade é vivida sem nostalgia mas em perfeita harmonia com um ambiente cool e eclético.

 

 

Assim que lá entramos é impossível despregar os olhos da quantidade de objectos reconhecíveis pela nossa memória de criança. Desde loiça tradicional, como as andorinhas Bordalo Pinheiro, a objectos de decoração kitsch, como os afamados cães de loiça (de raça Dalmata, pois claro!), passando por quadros como “o menino que chora”, tudo serve de desculpa para fazer girar os olhos numa órbita de reconhecimento.

 

 

 

O objectivo das suas proprietárias foi esse mesmo, recriar um espaço que em tudo se assemelhasse ao estilo retro de umas décadas atrás e posso afirmar que foram incansáveis nos pormenores. Tudo foi pensado com detalhe e por isso tudo é exibido e apresentado aos comensais numa coerência irrepreensível, desde o mobiliário aos individuais de mesa que mais não são que os tradicionais papéis rendilhados que servem de base para bolos.

 

 

 

Restaurante de ambiente intimista, café/bar de ambiente boémio, tem três salas distintas que demarcam estados de espírito diferentes, uma ideal para um jantar a dois outra perfeita para ir beber um copo com amigos enquanto se põe a conversa em dia. A cereja no topo do bolo surge com o seu terraço, excelente para dias e noites de Verão enquanto um refresco é bebido em ambiente relaxante ao som de pássaros que em diferentes gaiolas enchem o ar com o seu harmonioso chilrear.

 

 

 

A comida, baseada em petiscos mas não se cingindo a estes, é imaginativa, bem elaborada e empratada com cuidado e mestria. Recomendo o sumo da casa com maçã, canela e espinafres que é uma verdadeira delícia a acompanhar um dos bifes que fazem parte da ementa ou uma das tábuas de marisco. Como sobremesa não resisto à panacotta com frutos silvestres. A banda sonora é constituida principalmente por fado ou não fosse este um espaço dedicado ao tradicionalmente português.

 

 

Um local obrigatório para quem gosta de fugir ao habitual e ideal para relaxar após uma visita pela Serra da Arrábida.

 

 

 

Nota: O Restaurante Três 15 Dias fica na Av. dos Combatentes em Setúbal. 

Exibições: 2328

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Rita S em 28 Junho 2011 às 18:22
Olá Joana, os contactos são Av. dos Combatentes da Grande Guerra, nº 40 em Setúbal. O telefone é o 265 104 769 e o horário de funcionamento é:
Seg - Qui: 12:00 - 0:00
Sex - Sab: 12:00 - 2:00

Infelizmente encerra aos domingos mas não deixes de lá ir! 

 

Maria Claudia, you must go :)

Comentário de Joana Sá Pinto em 28 Junho 2011 às 18:13
E os contactos, Rita? Estará aberto aos domingos? Adorava lá ir. A minha avó também tinha o quadro do menino da lágrima eheheh
Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 27 Junho 2011 às 16:42
Nos dias de hoje é a melhor forma de levar um negócio por bons caminhos. A originalidade e criatividade de qualquer espaço comercial vale ouro, e cada dia mais... Super interessante! Já está na minha lista dos "must see";)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço