Artigos de Rita S (17)

PASSEIOS (cá dentro): Uma escapadinha a Oeste!

Óbidos dispensa apresentações. Com uma localização geográfica privilegiada, é um local merecedor de visitas frequentes e que já conquistou um lugar garantido como destino turístico português. Vale bem a pena o tempo que se perde (ou melhor, que se ganha) a percorrer as suas ruas centrais, com escapadelas para subir aos miradouros e às muralhas do castelo, para almoçar na…

Continuar

Adicionado por Rita S em 4 Março 2016 às 8:30 — 4 Comentários

VIAGENS (lá fora): Amesterdão: bicicletas, canais e tulipas

A cidade de Amesterdão é, na maioria das vezes, reconhecida pelo seu lado tolerante e liberal, um local emancipado onde o proibido se ameniza e onde, por isso mesmo, o sentimento de liberdade se encontra expandido. No entanto, e aparte a sua essência liberal, Amesterdão é uma cidade com um lado pitoresco…

Continuar

Adicionado por Rita S em 29 Setembro 2014 às 10:16 — 7 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Destinos Verdes

O verde está na moda mas eu espero sinceramente que se deixe de modas e que passe a ocupar lugar de destaque nos conceitos turísticos. Gosto cada vez mais de destinos verdes e considero que são um excelente complemento, ou alternativa, aos destinos de praia que, apesar de quase sempre ocuparem os imaginários de umas férias paradisíacas, acabam por se tornar redutores perante a imensidão do que há para…

Continuar

Adicionado por Rita S em 22 Abril 2014 às 9:30 — 5 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Casa da Avenida (Setúbal)

É daquelas boas surpresas que se encontram nas cidades. Discreta, quase a passar despercebida, alberga, no entanto, paredes de traça pombalina que deslumbram e um espaço tão convidativo quanto agradável de conhecer e permanecer. A marcar presença na avenida mais emblemática da cidade de Setúbal, com uma varanda que nos permite enamorar da avenida com nome da cantora lírica, este espaço de arte…

Continuar

Adicionado por Rita S em 11 Outubro 2013 às 14:30 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Evasões

Começa com os primeiros indícios de Primavera, aumenta com os dias que se estendem, estica ainda mais com a presença do calor e da perspectiva de praia. A vontade de ter férias, por esta altura do ano, já é tão forte que me evado mesmo quando me encontro sentada à secretária.

E como é que não há-de ser assim se viajar é como que uma terapia hedonista que ajuda a calibrar os níveis internos de…

Continuar

Adicionado por Rita S em 7 Junho 2013 às 18:00 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Açores, o verde que jamais se esquece

S. Miguel

 

Foram umas lapas, comidas na praia do Meco, o derradeiro motivo para me levar aos Açores. A até então preterida viagem, passou a plano de férias quando o casal desconhecido que partilhava a mesa connosco, ao ser atraído pelas lapas fumegantes que nos ornamentavam mesa e estômago, se atreveu a iniciar uma troca de palavras acerca dos…

Continuar

Adicionado por Rita S em 28 Agosto 2012 às 9:30 — 7 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): O Sul do meu contentamento

Virei costas a Lisboa, e ao aroma aos manjericos, e rumei para aquele que ameaça ser o meu ponto cardeal favorito nesta altura do ano, o Sul.  O mês de Junho é para mim um prefácio das férias grandes, por isso sou fiel a escapadelas nesta altura, ainda mais quando o sexto mês do ano oferece férias com cereja no topo do bolo.  Senão vejamos, a época balnear…

Continuar

Adicionado por Rita S em 19 Junho 2012 às 14:00 — 1 Comentário

CULTURA: Fernando Pessoa na Gulbenkian

 

“Sê plural como o Universo” é o mote dado à exposição dedicada à vida de Fernando Pessoa, patente até ao dia 30 de Abril no edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian, e que…

Continuar

Adicionado por Rita S em 29 Fevereiro 2012 às 13:30 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Setúbal e Tróia, duas margens do mesmo rio

 

O caminho entre Setúbal e Tróia é preenchido pelo rio Sado que, para além de oferecer um magnífico estuário que alberga famílias de roazes que se exibem assiduamente, acaba de mãos dadas com o Atlântico numa aliança que transportou a Baía de Setúbal para o clube das mais belas baías do…

Continuar

Adicionado por Rita S em 26 Fevereiro 2012 às 22:30 — 1 Comentário

CULTURA: Ilustrarte, arte perto do mar

Não é uma exposição recente mas vale sempre a pena sugeri-la para quem quiser dar um passeio à beira Tejo até ao dia 8 de Abril. Refiro-me à Ilustrarte, uma bienal internacional de ilustrações de livros infantis que se encontra no…

Continuar

Adicionado por Rita S em 13 Fevereiro 2012 às 17:00 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Dois dias de Porto, mil postais na memória

Das primeiras vezes que lá fui achei-a cinzenta e sem grande graça mas rapidamente essa opinião se dissipou para dar lugar ao vício de a visitar com a frequência de aficionado. A cidade do Porto tem dinamismo para dar e vender e por isso bani por completo a ideia de que o cinzento lhe assentava. Pelo contrário, a descoberta de mais locais e mais atmosferas apenas contribuiu…

Continuar

Adicionado por Rita S em 25 Janeiro 2012 às 17:00 — 4 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Mosteiro de Santa Maria da Vitória, conquistador de batalhas

Mal saí do carro, percorrendo os poucos metros que me distanciavam do Mosteiro, e já os cadernos de História se passeavam pela minha memória fazendo-me fantasiar com reis e rainhas. Parada em frente da sua fachada de cor dourada, quase pareço escutar D. João I, Mestre de Aviz, a ordenar que seja edificado um monumento em nome de uma promessa feita à Virgem Maria. Este…

Continuar

Adicionado por Rita S em 17 Janeiro 2012 às 16:30 — 5 Comentários

VIAGENS (lá fora); Londres, da outra margem do rio

Guardo comigo uma mão cheia de Londres. Acabada de chegar da minha quinta viagem a esta cidade, constato que o vício de a visitar continua comigo, e de igual saúde, desde que a percorri pela primeira vez.  Apesar do clima algo sem graça e a roçar o incómodo nas estações mais frias do ano, consigo encontrar em Londres um certo calor emanado da sua vida multicultural, do seu…

Continuar

Adicionado por Rita S em 17 Julho 2011 às 23:30 — 8 Comentários

GASTRONOMIA: Três 15 Dias, não esperem tanto para lá ir!

Quando visitarem Setúbal da próxima vez deixem o peixe assado e o choco frito como desculpa para uma próxima saída e vão ao restaurante Três 15 dias. Situado bem no âmago desta cidade, este espaço oferece uma experiência que vai muito além da degustação de pratos simples, bem confeccionados com ingredientes frescos e decoração graciosa. Este local é uma ode ao revivalismo da casa da avó, onde a saudade é vivida sem nostalgia mas em perfeita harmonia com um ambiente… Continuar

Adicionado por Rita S em 22 Junho 2011 às 12:30 — 3 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Porto Santo, ouro sobre azul!

Não sou propriamente uma pessoa apreciadora de resorts. Não acho grande piada a viajar agarrada a uma miopia que não permite conhecer mais de um local do que as quatro paredes de um hotel, ainda que estas possam ser magníficas. Nem tão pouco sou fiel adepta de gastar horas de avião para aterrar numa praia sem que esta me ofereça um pouco mais do que águas quentes e…

Continuar

Adicionado por Rita S em 20 Junho 2011 às 12:00 — 5 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Casa das História Paula Rego- Onde é permitido sonhar para contar!

É caso para dizer que a Casa das Histórias poderia dispensar este nome, que aliás lhe assenta na perfeição, e ainda assim as histórias fariam sempre parte daquele espaço, levando-nos para um imaginário de confabulações e de onirismo. Ou não fosse este o museu em honra da obra da exímia contadora de histórias, e soberba pintora, Paula Rego, a…

Continuar

Adicionado por Rita S em 11 Abril 2011 às 19:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): R de Roma

Roma recebeu-nos com honras de chuva. O avião pousou sob o olhar cinzento de um céu que durante todo o dia chorou. Apesar de desanimador, e fortemente…
Continuar

Adicionado por Rita S em 28 Março 2011 às 23:30 — 5 Comentários

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço