Guatemala, Honduras, Nicarágua e Costa Rica em aventura

Prepare-se para viver uma aventura inesquecível. Faça compras na antiga colónia de Antígua, explore as ruínas de Copan, mergulhe nas águas azuis e cristalinas das ilhas de Roatan nas Honduras e faça um passeio nocturno pelo vulcão activo de La Fortuna. http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=346

DIA 1  Antigua

Bem-vindo à Guatemala!

Poderá chegar a qualquer momento, pois não existem actividades programadas até a reunião de boas-vindas que se irá realizar às 18.00h deste mesmo dia. 

Como sede do governo colonial espanhol, Antigua foi em tempos a cidade mais importante da América Central. Em 1773, a cidade foi destruída por um terremoto mas muitos dos edifícios coloniais foram cuidadosamente restaurados, permitindo que a arquitectura dos seus dias de glória possa ser ainda hoje admirada. Caminhe pelas tranquilas ruas de Antigua e explore os seus muitos mercados e fascinantes museus. Se tiver um gosto mais aventureiro, poderá alugar uma bicicleta de montanha e passear pelo campo. 

Em Antigua, não poderá deixar de experimentar os Tamales, um prato local tradicionalmente preparado aos fins-de-semana, servido numa folha de milho. Poderá também provar o Pepián, uma refeição de três carnes (carne de vaca, carne de frango e carne de porco) acompanhada com um rico molho escuro.

DIA 2  Copan

Este dia começa bastante cedo, com uma viagem num autocarro local para Copan nas Honduras (aprox. 6 horas). Ao longo do caminho, iremos passar pelo lado selvagem do país, os campos secos do leste da Guatemala.

DIA 3  Copan

Neste dia poderá optar por uma visita às ruínas Maias de Copán.

Complexamente esculpidas e decoradas, as ruínas foram reconhecidas como Património Mundial da Humanidade em 1980. Faça uma caminhada pelas praças relvadas sob o olhar de enormes rostos esculpidos. Ao passar pelos monumentos, estátuas e escadarias, será difícil não se maravilhar com o misterioso desaparecimento desta civilização.

DIA 4  Ilha de Roatan

Seguiremos num autocarro local em direcção a San Pedro Sula (cerca de 3 horas) e, depois, continuaremos a nossa viagem até La Cieba (cerca de 3 horas), onde apanharemos um barco para Roatan (cerca de 2 horas). 

Ao termos que apanhar vários transportes, este dia torna-se uma longa viagem. Partimos de Copan ao início da manhã, mas só vamos chegar ao hotel em Roatan ao final da tarde.

DIA 5  Ilha de Roatan

Passe o dia a relaxar e a usufruir das inúmeras actividades aquáticas disponíveis. 

Roatan é conhecida pelas suas águas cristalinas e os seus tesouros subaquáticos. Cercado por mais de 100 km (62 milhas) de recifes de coral, este é um paraíso para o mergulho. Mergulhe e nade através das águas das Caraíbas e descubra milhares de espécies de peixes multicoloridos ou descontraia nas areias brancas debaixo das palmeiras de coco. 

Para aventuras mais activas, afaste-se da praia e aventure-se de bicicleta ou de mota, no interior montanhoso de Roatan.

Visite também Jesus Lizards, no Jardim Botânico ou o Instituto de Ciências Marinhas.

DIA 6  Roatan Island

Dia Livre.

DIA 7  Comayagua

Despedimo-nos do nosso jardim à beira-mar bastante cedo (às 5:30h aproximadamente). 

Viajamos, nesta manhã, de barco até ao continente (cerca de 2 horas) e de seguida para Comayagua num autocarro local (cerca de 4h horas), onde vamos chegar no final da tarde. 

Comayagua é um óptimo local para observar arquitectura colonial e a vida moderna actual e será onde passaremos a noite.

DIA 8  Viagem para Granada

Hoje o dia será passado a viajar até à fronteira para Granada, em Nicarágua (aproximadamente 12 horas de viagem). Um bom livro, música, petiscos e água mineral são indispensáveis nesta longa viagem. 

A Nicarágua é um local lindíssimo que surpreende a maioria dos turistas pelo seu povo hospitaleiro e pela sua impressionante beleza natural, tornando-se, para muitos, o país favorito da América Central.

DIA 9  Granada

Granada é a cidade mais antiga do Nicarágua que, ao longo dos anos, conseguiu manter e conjugar as suas características coloniais, com uma paisagem natural circundante que inclui vulcões activos e lagos. 

Terá dia livre para negociar nos mercados, caminhar, realizar um cruzeiro e explorar as paisagens vizinhas. Explore as ruas de Granada cercadas por edifícios coloridos ou faça uma excursão de barco até às ilhotas do Lago Nicarágua. 

Se desejar, poderá também viajar até Mombacho ou até ao Parque Nacional Vulcão Masaya, onde poderá estar perto de alguns destes gigantes fumegantes.

DIA 10  Ilha de Ometepe

De Granada, vamos viajar de autocarro e barco (cerca de 6-7 horas) para a ilha de Ometepe, no Lago Nicarágua.

O Lago Nicarágua é o maior da América Central e é o décimo maior lago de água doce do mundo. 

Ometepe é uma ilha, essencialmente agrícola, com vilas rurais e plantações de melancia, café, banana e citrinos. Os animais selvagens abundam nesta área, como os macacos e os papagaios verdes, sendo o próprio lago famoso por dar abrigo a uma espécie única no mundo, o tubarão de água doce.

DIA 11  Ilha de Ometepe

Terá o dia completamente livre. 

Poderá fazer uma caminhada até ao vulcão Maderas com 1340m (4395 pés) de altura. Por outro lado, se preferir, visite as pinturas rupestres ou relaxe na praia.

DIA 12  Monteverde

Continuamos a viajar para o sul em direcção a Monteverde, na Costa Rica. (7 a 9 horas, dependendo da fronteira e das condições de passagem).

Os terrenos de pastagem em volta de Monteverde já foram, em tempos, cobertos de uma densa floresta. Infelizmente, apenas uma pequena área permanece intocada. Esta área é exuberante, cheia de vida selvagem protegida. A Reserva Biológica do Bosque Nuboso de Monteverde é verdadeiramente um paraíso para os amantes da natureza.

DIA 13  Monteverde

Dia livre.

Poderá escolher explorar Monteverde a pé, de bicicleta de montanha, a cavalo ou passear pela floresta tropical numa tirolesa. Poderá também contratar um guia local para o ajudar a explorar o parque. 

Existem mais de 2.000 espécies de plantas, 320 espécies de aves e 100 tipos diferentes de mamíferos que chamam de lar a Monteverde. O conhecimento e a experiência de um guia local pode fazer uma enorme diferença no usufruto deste passeio. Mantenha-se atento ao quetzal, esta resplandecente ave que é uma das mais esquivas do mundo.

DIA 14  La Fortuna / Vulcão Arenal

Vamos viajar num autocarro local até La Fortuna (aprox. 6-7horas), onde iremos explorar o vulcão Arenal e a selva que o rodeia.

Situado nas planícies da Costa Rica, o vulcão fica nas margens do Lago Arenal, um grande lago artificial. Com fortes ventos que sopram a partir das Caraíbas, o lago é um dos melhores destinos do mundo para praticar windsurf.

DIA 15  La Fortuna / Vulcão Arenal

Terá tempo livre para experimentar algumas das actividades opcionais como uma viagem de um dia a uma cachoeira, rapel que lhe proporcionará uma vista aérea da floresta ou, para um dia cheio de adrenalina, rafting. 

Poderá também desfrutar da paisagem que o rodeia de bicicleta ou a cavalo. No final do longo dia a explorar, poderá relaxar nas termas de Baldi.

DIA 16  San José

Iremos num autocarro local, durante aproximadamente 5 horas, até San Jose, no meio do fértil Valle Central, cercado por vulcões e montanhas recortadas.

A cidade tem todas as atracções modernas que se esperam na capital de uma cidade. 

Um óptimo lugar para começar a explorar é a praça principal, um local fantástico e acolhedor, onde poderá observar as pessoas. 

Expositores de artesanato são comuns na capital e nunca saberá quando irá haver uma feira de arte, pois não são previamente programadas. Visite o Museu do Ouro que tem uma incrível colecção de arte indígena em ouro. Se estas preciosidades culturais o incitarem a fazer algumas compras, tem à sua disposição o mercado na Plaza de la Cultura ou o Mercado Central, onde poderá comprar qualquer coisa, desde artesanato a frutos do mar.

Em San José ficará num albergue, localizado a apenas alguns passos do Paseo Colon.

DIA 17  Partida

Não há actividades programadas para o último dia e poderá sair do hotel a qualquer momento. A hora do checkout do hotel é às 10:00 h.

Se quiser ir embora mais tarde, poderá pedir para guardarem as bagagens na recepção do hotel. Poderá haver uma pequena taxa pelo serviço.

Exibições: 825

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço