GASTRONOMIA: Jardim Cerveja, um restaurante que me acompanha há três gerações

Ainda era adolescente quando comecei a ir ao jardim Cerveja (Beergarden). Lá namorei, levei a minha mulher e agora... com um filho, ainda passo por lá sempre que posso.

Hoje, domingo, com este dia de Verão e estando em Lisboa, não deixei passar a oportunidade. Fui passear para Cascais, andei pelo Paredão, tomei um café na Marina, levei o meu filho ao jardim Marechal Carmona, para brincar no parque infantil e ver os pavões e claro está, acabámos a almoçar no Jardim Cerveja que é parte integrante do Jardim.

O restaurante é a réplica de uma “taberna alemã” e continua igual, a novidade está na ementa que é mais variada e na esplanada com sofás, que construíram virada para o jardim. A temperatura estava mesmo boa.

As especialidades do Jardim Cerveja são as Salsichas, o Joelho de Porco (Hax'n ou Eisbein) e as diversas marcas de cerveja das quais se destaca a Erdinger Alemã e claro está a nacional Super Bock.

Enquanto escolhíamos, pedimos, logo, uma entrada alemã que são duas salsichas cortadas às rodelas grelhadas na chapa. Estava com sede e são óptimas para acompanhar uma cervejinha alemã, porque Super Bock bebo em qualquer sítio e a Erdinger não é fácil de encontrar.

Para o meu filho pedi o menu infantil. Ainda está na fase dos hambúrgueres e é um desperdício dar-lhe outra coisa, porque não só não aprecia como depois não se cala. Para mim pedi um entrecote que estava delicioso, aquela carne desfazia-se na boca e ocupava a travessa quase toda. Ainda dei a provar ao meu filho que agradeceu, mas que se virou logo de seguida para o seu hambúrguer.

A terminar a refeição fomos para um doce; ele escolheu uma mousse e eu um browning que é um bolo com nozes coberto com chocolate quente e duas bolas de gelado. Escusado dizer que só saí dali quando começou a ficar fresco. Depois daquele repasto e das três cervejas que bebi, não me apetecia fazer mais nada.

Embora o sítio não fosse apropriado, mas como tenho este velho hábito, consultei a carta de vinhos e confirmei aquilo que pensava; esta não é uma casa para se beber vinho. A carta é bastante reduzida e os vinhos são os correntes. Aqui a cerveja é bebida rainha, exactamente como eles dizem no site da casa.

O serviço é informal e simpático; recomenda-se.

Custo da refeição toda 46 € (é que a cerveja alemã não é propriamente barata).

Desta maneira matei as saudades que tinha da minha meninice e assim passámos um dia bem passado.

Jardim Cerveja

(frente ao hotel Vila Itália)

Rua Frei Nicolau de Oliveira • Cascais • Tel. 21 484 0760

www.jardimcerveja.pt

Exibições: 3186

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Rui Mesquita em 24 Janeiro 2012 às 16:06

Quando consegui finalmente, usufruir do meu prémio Myguide, para além da fantástica dormida no Vila Itália, fui jantar ao Jardim da Cerveja.

Para além do bom ambiente do espaço, pude degustar alguma da boa comida que fornecem, já para não falar de ter comido como sobremesa o melhor bolo de chocolate do mundo. :)

Volto sem pestanejar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço