TENDÊNCIAS: Leilão solidário para apoiar a Médicos do Mundo

O “Leilão Solidário | Damos Valor ao que tem Valor” vai apoiar a missão da Médicos do Mundo, num momento em que se vive um cenário de crise, que deixou as populações desfavorecidas ainda mais fragilizadas. A iniciativa conta com o apoio da Leiloeira Santo Eloy, que marca assim, de forma solidária, o início da sua actividade.

Angariar recursos para apoiar a Médicos do Mundo (MdM) na disponibilização de cuidados de saúde a populações carenciadas, nomeadamente nas áreas do VIH/SIDA, doenças crónicas e debilitantes, saúde mental, apoio psicossocial e exclusão social, é o objectivo do “Leilão Solidário | Damos Valor ao que tem Valor”. A iniciativa, com o apoio da Leiloeira Santo Eloy, realiza-se na primeira quinzena de Março de 2021 e aceita peças até ao final de Janeiro. 

Especializada em Ourivesaria, com destaque para o Ouro, as Pratas, as Jóias, os Relógios e as Pedras Preciosas, a Leiloeira Santo Eloy marca assim o início da sua actividade, que teve lugar em Dezembro, com este apoio solidário à MdM. Da receita global do leilão, 5% reverte para a organização.

Esta iniciativa de cariz social pretende contar com um catálogo de peças de Ouro, Prata, Jóias, Relógios e Pedras Preciosas que poderão ser recebidas até finais de Janeiro de 2021 e a sua divulgação tem como intuito angariar mais peças junto de particulares interessados.

A Leiloeira Santo Eloy acredita que o mundo pós-COVID irá exigir maior transparência e mais confiança e por isso temos de estar presentes e activos de forma diferenciada, com uma postura impactante e munida de propósito. Reconhecendo a importância da criação e da gestão de relações benéficas entre as empresas e a comunidade envolvente, e porque nos revemos nos valores e na missão da Médicos do Mundo, fez-nos todo o sentido associarmo-nos a esta causa na nossa primeira actividade”, explica José Baptista, fundador da Leiloeira Santo Eloy.

A parceria, “à primeira vista improvável”, como a define Fernando Vasco, Presidente da Médicos do Mundo em Portugal, “nasce de uma razão comum. Tanto a Santo Eloy como a Médicos do Mundo querem dar valor ao que tem valor, seja à Vida ou a peças com história. Este objectivo partilhado, que é o reconhecimento pela Santo Eloy que os desafios que afectam a nossa comunidade nos dizem respeito a todos e merecem uma resposta colaborativa, tem assim a sua primeira acção em conjunto com este leilão solidário.

Num cenário que poucos, ou ninguém, poderia ter equacionado, o impacto da pandemia COVID-19 veio agudizar carências já sentidas na sociedade e fragilizar ainda mais a situação de populações em situação de risco, obrigando as nações, os mercados, as organizações, as famílias e os indivíduos a, de uma forma inesperada e repentina, abrandar e repensar o seu propósito.

Tendo na sua génese a figura do patrono dos Ourives, Santo Eloy, a leiloeira faz desse modelo de serviço aos mais desfavorecidos e à comunidade um modelo de atenção para com questões prementes na sociedade. Perante um contexto de dificuldades generalizadas e efeitos nefastos da pandemia, a actividade da leiloeira arranca com uma acção orientada a apoiar soluções concretas junto das populações que se encontram numa situação mais debilitada.

Sobre a Médicos do Mundo:

A Associação Médicos do Mundo é uma Organização Não-Governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, sem filiação partidária ou religiosa, que desenvolve projectos de cooperação para o desenvolvimento em saúde e ajuda humanitária em todo o mundo, prestando cuidados de saúde a populações vulneráveis. O seu trabalho assenta no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades económicas.

É hoje uma organização de referência na área do desenvolvimento e ajuda humanitária, com mais de 36 anos de existência, presente em 80 países e com 439 projectos. A delegação portuguesa, fundada em 1999, e com actuação em Lisboa, Porto, Barcelos, Castanheira de Pera, Évora e Moçambique, tem 19 projectos em Portugal que melhoram a vida a mais de 7 mil pessoas por ano.

Informações adicionais em https://www.medicosdomundo.pt/.

Sobre a Leiloeira Santo Eloy:

A Santo Eloy é a mais recente leiloeira no mercado nacional, tendo iniciado a sua actividade em Dezembro de 2020.

Diferencia-se pela aposta na Ourivesaria, com destaque para o Ouro, as Pratas, as Jóias, os Relógios e as Pedras Preciosas. Sendo especializada no sector de Ourivesaria, encontra-se mais bem preparada e apetrechada para servir bem os coleccionadores deste tipo de peças, possuindo uma maior competência e disponibilidade para a informação e investigação das peças a leiloar.

Pauta a sua actuação pelos cinco “C” de Conhecimento, Competência, Compromisso, Confiança, Cumplicidade, possíveis numa equipa multidisciplinar e com provas dadas no mercado. Os seus peritos são experientes e de alto nível profissional, e exibem um elevado critério e qualidade nas peças que seleccionam e apresentam. A leiloeira procura a valorização das peças a seu cargo, através de um estudo mais profundo da sua história, dos seus mestres e das suas técnicas, e a criação de mais-valia para o mercado, através de uma informação mais esclarecedora e transparente.

Informações adicionais em http://www.leiloeirasantoeloy.com/.

Exibições: 760

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço