Que está na moda ser DJ é uma evidência tão grande quanto a Terra girar à volta do Sol. A posição relativa do DJ nos dias de hoje é, de resto, muito semelhante. O DJ tornou-se uma espécie de dono do mundo, superestrela entre os artistas, dotado de poderes indecifráveis na arte de manipular a tecnologia, mais até do que escolher as canções certas. O tema é inteligentemente debatido por quem sabe: A-Trak na sua coluna no Huffington Post. Mas esses são outros quinhentos.

Desçamos à Terra. Qual deve ser o primeiro motivo para alguém ser DJ? Gostar de música. E o segundo? Ter gosto em levar essa mesma música às pessoas. Sem distinções de género, credo, raça, cor ou volume de conta bancária. E de preferência, que essa audiência se divirta. Se não for pedir muito, que dance. Ficam todos a ganhar: o DJ entusiasma-se e pode ser que seja convidado pelo dono do clube para uma próxima vez. A plateia perde calorias sem ir ao ginásio e pode ir à praia descansada no dia seguinte, sem se preocupar com a celulite ou com desenho dos abdominais. E quanto ao six pack, acabou na noite anterior. Azar

Por enquanto sou mais jornalista que DJ, indicam a minha agenda e conta bancária (o dinheiro não brilha tanto como o sol mas tem mais poder), mas o equilíbrio está perto e pende para o lado esquerdo. A soma de ambas produz um resultado muito superior a dois e, por estes dias, só o imaginar-me sem uma das facetas é quase tão assustador como perder um rim. Ou um pulmão. No fundo, ambos os papéis têm um só argumento: o amor pela música e a vontade de a mostrar a todos os que a quiserem ouvir.  

Há coisa de um mês, um amigo perguntava-me o que é que eu tocava, eu hesitei e respondi-lhe: "toco o que gosto e que é muito porque quando se gosta de música, gosta-se de músicas e a nossa jukebox mental encontra sempre resposta para as ansiedades da pista". A única condição é essa mesmo: ser fiel ao carácter, independentemente de o ritmo ser lento ou rápido, de um contexto ser de fim-de-tarde ou de after e do registo ser tecno minimal ou ghetto funk.

E depois desta prosa, só me consigo mesmo recordar da primeira canção que me fez despertar para o beat.

Estes e outros pensamentos podem ser confirmados sexta-feira no Quiosque da TimeOut (22h00-02h00) e sábado no Clube Ferroviário (17h00-21h00). Sem grandes teorias.

Exibições: 216

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Pracaschandra em 25 Julho 2012 às 15:21

Tenho de começar a dar uso a minha mesa de mistura esquecida lá em casa! :)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço