ONDE DORMIR: O regresso ao Vidago Palace Hotel

O Vidago Palace ganhou vida. Elevado à categoria de cinco estrelas, o renovado Vidago Palace Hotel volta a afirmar-se como uma referência europeia nos resorts com história.
Em tempos idos considerado o mais luxuoso hotel da Península Ibérica, o Vidago Palace estava há já alguns anos de portas encerradas ao público. O início do mês de Outubro último, por ocasião da dupla comemoração dos 100 anos de vida do hotel e do centenário da República, viu finalmente chegar a tão esperada reinauguração.

A unidade integrada no Parque do Vidago, concelho de Chaves, foi recuperada com o objectivo de reaver a elegância e o glamour de há um século, não esquecendo de ajustar as valências às necessidades dos clientes do século XXI.

A reabilitação do exterior do Palace, a realização integral do novo SPA e a recuperação e adaptação a um novo programa do Club House foram da responsabilidade do arquitecto Álvaro Siza Vieira.

Deste modo, o emblemático hotel mantém o esplendor do início do século XX, numa harmoniosa associação aos materiais do presente. Os 70 quartos e suites apresentam uma decoração personalizada, assinada pela Bastidor, empresa de interiores e design do Porto.

 

A unidade hoteleira foi enriquecida ainda com um novo spa termal de linhas direitas, pedra mármore e luz natural, onde não faltam as piscinas, interior e exterior, a sauna e um ginásio.

 

Na área envolvente, o Club House, edifício de 1886, é agora ponto de encontro para os amantes do golfe já que aqui que se encontra a loja, os balneários e a recepção para a prática da modalidade. Também neste espaço existe um bar e um restaurante de apoio. O campo de golfe Mackenzie Ross, datado de 1936, passou de nove para 18 buracos, numa extensão de 6 mil m2. No parque arbóreo, de 100 hectares, preservaram-se o coreto e os sanitários públicos e as três fontes estão totalmente restauradas permitindo beber um copo de água fresca, directamente da origem.

Também o Centro de Congressos foi remodelado e apresenta um auditório com capacidade para 264 pessoas.

Dotado de infra-estruturas modernas, sem ter perdido o charme de sempre, o Vidago Palace tornou-se membro da prestigiada cadeia “The Leading Hotels of the World” e está ainda mais sedutor.

Para a passagem do ano propõe um programa especial de três noites que recria as melhores festas do início do século XX. O pacote, que inclui cocktail, jantar de gala, ceia, livre acesso ao SPA e condições especiais para usufruir dos vários locais do Parque Vidago, tem o custo mínimo de 843 euros por pessoa, em quarto duplo, de categoria Superior.

 

Contactos: Parque de Vidago, 5425-307 Vidago

Tel.: 276 990 920

Site: Vidago Palace Hotel

Exibições: 1064

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Conceição Barroso Guerra em 5 Janeiro 2011 às 17:40

Lindo... encantador...! Numa das regiões mais belas de Portugal... no "Reino Maravilhoso" de Miguel Torga, isto é ... em Trás-os-Montes (Vidago/Chaves).

Obrigatório (re)descobrir...

Comentário de Antonio em 22 Dezembro 2010 às 19:33

Liiiiinnnnndo.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço